CONTEÚDOS PARA O SETOR
IMOBILIÁRIO E DA CONSTRUÇÃO CIVIL

Notícia em destaque

Analise em tempo real o planejamento do seu empreendimento

Em tempos de incerteza econômica, o planejamento de um empreendimento se torna mais importante do que nunca para manter a saúde financeira das construtoras e incorporadoras. Calcular os riscos, analisar o cenário e planejar as etapas faz toda a diferença na hora de investir em uma nova obra e pode ser o que pesa a favor do lucro no final das contas. Como você acompanha o planejamento de seu empreendimento? O módulo Viabilidade do ERP UAU te dá a segurança de planejar as informações em tempo real para a projeção e organização das suas expectativas. Vamos ver em detalhes quais as vantagens de organizar o planejamento e a viabilidade com o ERP UAU?

O que o módulo Viabilidade do UAU oferece para o planejamento das suas obras?

O estudo de viabilidade econômica de um empreendimento precisa ser ao mesmo tempo assertivo e trabalhar com diversos cenários. As projeções devem se basear em dados inteligentes que correspondam à realidade da sua região, aos padrões de empreendimentos de mesmo perfil e às taxas, tributações e licenças que serão necessárias. Com o módulo Viabilidade do ERP UAU você consegue trabalhar informações de forma parametrizada!

O módulo Viabilidade do UAU te permite trabalhar diversos cenários com projeção de fluxo de caixa, previsão de inadimplência e controle do regime de tributação.

Durante a execução, o acompanhamento não para! O sistema também oferece os parâmetros necessários para que tudo ocorra dentro do planejado, como securitização de carteiro, controle de permuta financeira e a simulação de financiamentos, o que garante que ações preventivas sejam tomadas dentro do tempo.

Quais indicadores você utiliza para calcular os riscos e os lucros previstos para cada empreendimento? Consegue comparar o planejado com a execução? Com o módulo Viabilidade é possível trabalhar números para TIR (Taxa Interna de Retorno), MTIR (Taxa Interna de Retorno Modificada), VPL (Valor Presente Líquido), Margem Líquida, Exposição Máxima, Payback, VGV (Valor Geral de Venda), entre outros. Mais do que prever estes números, você consegue acompanhar sua evolução ao longo do andamento da obra!

Manter o controle do fluxo de caixa e projetá-lo é essencial para o bom planejamento de um empreendimento. Com o módulo Viabilidade você consegue visualizar as projeções de fluxo de caixa, e as de inadimplência, simular financiamentos, planejar despesas e receitas. Tudo isso garante que você identifique quando uma ação preventiva é necessária para manter a saúde financeira do empreendimento e ajuste o seu planejamento com o tempo, sempre comparando com os números iniciais.

Veja algumas das funcionalidades do módulo Viabilidade:

  • Indicadores como TIR, MTIR, VPL, Margem Líquida, Exposição Máxima, Payback e VGV;
  • Comparativo de indicadores: previsto e realizado;
  • Projeção flexível do fluxo de caixa;
  • Simulação de financiamento;
  • Previsão de inadimplência;
  • Regime de tributação;
  • Administração de permuta física e financeira;
  • Simulador de cenários;
  • Planejamento rápido das despesas;
  • Projeção flexível do fluxo de receitas;
  • Uso de várias tabelas de vendas;
  • Banco de terrenos;
  • Indicador e tendências;
  • Securitização de carteira.

Por que investir em uma solução que garante o estudo de viabilidade para cada empreendimento?

Há um velho ditado que diz que o combinado não sai caro. No caso da construção civil, costuma-se levar o dia a dia como se o combinado mudasse a cada pouco. O setor é, de fato, dinâmico, mas há também muitos pontos que se pode prever e projetar para garantir que as obras e os seus orçamentos não saiam do controle.

A burocracia, os trâmites legais, a tributação, a compra de terrenos, a previsão de custos, de valor de vendas, de lucro, todo planejamento não escapa de tratar desses itens. Por que não contar com a automatização de dados, com a análise inteligente para identificar padrões e tornar seu planejamento cada vez mais eficiente e sem furos? Isso aumenta a previsibilidade de lucro da sua empresa e a torna cada vez mais confiável para todos que investem nela!

Ficou com dúvidas sobre como o módulo Viabilidade por auxiliar a sua empresa da construção? Entre em contato conosco! Ficaremos felizes em esclarecer todos os pontos!

contato
UAU MOBILE

Sistema de gestão 100% web e mobile especializado para o mercado imobiliário e da construção civil.

O trabalho dos gestores na construção civil e no setor imobiliário está adaptado à rotina dinâmica do dia a dia. Por isso, é mais comum utilizar aplicativos que facilitam o dia a dia nas obras e na gestão das empresas. Seguindo essa tendência que não para de crescer no mercado imobiliário e da construção civil, a Globaltec oferece aos seus clientes o aplicativo UAU Mobile, com diversas funcionalidades especializada para atender às necessidades dos gestores.

MAIS VISTO

Descubra os riscos e oportunidades ao implantar a LGPD no setor imobiliário e da construção civil.

Fique por dentro das principais novidades

Construtora

Elimine o controle de planilha nas suas obras com auxilio do ERP UAU…

Incorporadora

Implemente um processo de gestão de contratos na sua empresa…

Loteamento

Integre a gestão do seu loteamento com auxilio de um ERP especializado…

Imobiliária

Controle as campanhas de vendas, inadimplência…

Shopping

Elimine o controle de planilha nas suas obras com auxilio do ERP UAU…

ERP para construtora que garante melhores resultados e segurança do seu negócio!