CONTEÚDOS PARA O SETOR
IMOBILIÁRIO E DA CONSTRUÇÃO CIVIL

Notícia em destaque

5 dicas para aumentar a produtividade dos corretores de imóveis

A rotina dos corretores de imóveis é lidar com uma grande variedade de informações e de pessoas todos os dias, não é mesmo? São imóveis para alugar, vender, clientes com perfis diferentes, muitas localizações e às vezes até mais de uma cidade…. ufa!

Muitas vezes fica difícil se organizar no meio de tanto trabalho, mas nós preparamos algumas dicas de como aumentar a produtividade no dia a dia para você colocar em prática, vamos lá?

Estudo de mercado

Sendo assim, é importante saber mais sobre o mercado de imóveis e o perfil de cliente que você atende! Aliás, você sabe qual a remuneração dos colegas corretores na sua área? Quanto é a comissão de corretagem? Que características de imóveis as pessoas mais procuram?

É essencial para o seu trabalho ter uma espécie de levantamento do que está acontecendo na sua região em termos imobiliários. Outra dica importante é saber onde o seu cliente ideal está, o que gosta de fazer, onde frequenta. Certamente colocar-se nesses lugares pode trazer oportunidades de negócio!

Gestão e revisão de tarefas

Dentre todas as coisas que você tem para fazer durante o dia, qual é a forma que você utiliza para classificar o que é mais importante? Um método muito simples e que funciona é separar as tarefas em ABCDE, sendo A a mais importante e E a menos importante.

Todavia, há também algumas ferramentas gratuitas muito úteis que funcionam como organizadores do dia a dia, como: Google Agenda, Trello, Asana.

Atendimento personalizado por perfil

Muitas vezes o corretor está trabalhando com clientes de faixas etárias diferentes e procurando por tipos de imóveis diferentes. Como então garantir que cada um se sinta especial e bem atendido? Você pode criar personas, que são perfis que correspondem aos clientes que você mais atende!

Dessa forma, você pode se preparar antes para fazer as perguntas certas, utilizar os argumentos que mais funcionam, mostrar as vantagens que cada perfil mais valoriza em um imóvel. Experimente criar uma persona com essa ferramenta gratuita.

Uso de aplicativos e tecnologia para ajudar na produtividade

O uso de tecnologias e aplicativos é essencial para o cotidiano do corretor de imóveis, já não se pode mais viver sem essas ferramentas! O Whatsapp é, talvez, a solução mais corriqueira, mas você pode ir além.

Existem softwares e sistemas que te ajudam a controlar a disponibilidade dos imóveis, calcular a comissão, gerenciar as vendas, contratos, cobranças, prever o fluxo de caixa, enviar avisos.

O ERP UAU é uma dessas soluções! Por isso confira como funciona a nossa solução para Gestão de Vendas, Gestão de Comissão, Administração de Carteira, Administração de Loteamento.

Utilize o funil de vendas

O funil de vendas é uma forma de organizar sua estratégia de vendas, e funciona inclusive para trabalhar com imóveis. Os estágios do funil de vendas são:

  • Visitante (topo do funil);
  • Lead (topo do funil);
  • Lead qualificado (meio do funil);
  • Cliente (fundo do funil).

Contudo como trabalhar todas as etapas do funil? Quando o visitante do site da imobiliária navega pelo site, ele ainda está num estágio muito inicial do seu interesse por um imóvel, mas a partir do momento em que deixa alguma informação ou faz uma pergunta, ele caminha um pouco no seu interesse, e assim sucessivamente.

Assim, o corretor pode criar estratégias para cada um dos momentos do funil para ajudar o potencial cliente a encontrar o imóvel ideal para ele.

O marketing digital pode ajudar nesse processo, mas você também pode determinar qual o momento ideal de ligar para o cliente, mandar mensagem, trabalhar com o material de um determinado imóvel. Qual é sua estratégia atualmente? Ela leva em conta em qual estágio do funil de vendas o seu potencial cliente está?

E então, o que achou das nossas dicas? Acompanhe uma live sobre estratégias e inovações de vendas no mercado imobiliário e construção civil.

UAU MOBILE

Sistema de gestão 100% web e mobile especializado para o mercado imobiliário e da construção civil.

O trabalho dos gestores na construção civil e no setor imobiliário está adaptado à rotina dinâmica do dia a dia. Por isso, é mais comum utilizar aplicativos que facilitam o dia a dia nas obras e na gestão das empresas. Seguindo essa tendência que não para de crescer no mercado imobiliário e da construção civil, a Globaltec oferece aos seus clientes o aplicativo UAU Mobile, com diversas funcionalidades especializada para atender às necessidades dos gestores.

MAIS VISTO

Descubra os riscos e oportunidades ao implantar a LGPD no setor imobiliário e da construção civil.

Fique por dentro das principais novidades

Construtora

Elimine o controle de planilha nas suas obras com auxilio do ERP UAU…

Incorporadora

Implemente um processo de gestão de contratos na sua empresa…

Loteamento

Integre a gestão do seu loteamento com auxilio de um ERP especializado…

Imobiliária

Controle as campanhas de vendas, inadimplência…

Shopping

Elimine o controle de planilha nas suas obras com auxilio do ERP UAU…

ERP para construtora que garante melhores resultados e segurança do seu negócio!