Pix revoluciona o setor de cobrança no mercado imobiliário e da construção Pix revoluciona o setor de cobrança no mercado imobiliário

Área do Cliente

Pix revoluciona o setor de cobrança no mercado imobiliário e da construção



Nova modalidade de pagamento promete aumentar o volume de transações online

A segunda edição do Prime-Time for Real-Time, relatório do ACI Worldwide e GlobalData revelou que, em 2020, o Brasil movimentou 1,3 bilhões de dólares nos pagamentos em tempo real. O lançamento do Pix colocou o país em 8º lugar no ranking global, consolidando uma mudança cultural de consumo nos meios digitais. A tendência é que a nova modalidade de pagamento aumente em 25% o volume de transações por ano até 2025, contribuindo para a revolução no setor de cobrança e no mercado imobiliário.

A proposta do Pix é ser um meio de pagamento seguro, rápido e competitivo que foi idealizado pelo Banco Central do Brasil, em 2020. “Em relação a outros sistemas de pagamento o Pix possui três diferenças principais: independente do horário ou dia da semana a transferência acontece on-line, de forma instantânea. Em segundo lugar, toda transação pode ser realizada entre qualquer instituição bancária com a mesma instantaneidade. Além disso, o método dispensa de intermediários, manuais ou não, para geração e recebimento da cobrança. Tudo pode ser feito de forma on-line, direto do sistema”, revela Paulo Franco, scrum master da Globaltec.

“Para as empresas de construção civil, o maior benefício do Pix é a agilidade na transação. O pagamento pode ser feito em qualquer hora do dia, facilitando a negociação e redução do volume de inadimplência”, acrescenta Paulo Franco. Todas as transações Pix são realizadas na Rede do Sistema Nacional e são utilizadas com meios seguros e inovadores, como a autenticação digital.

Os clientes da Globaltec já contam com o acesso ao Pix no setor de cobrança. “Está disponível no ERP UAU para atualização nas novas versões com o recurso Pix desde junho de 2021. Nossos clientes poderão realizar recebimento de cobranças avulsas com toda segurança, agilidade e conectividade que o meio de pagamento traz”, aponta Emerson Augusto, product owner da Globaltec.

As transações de empresa para empresa (B2B) superaram R$ 127 milhões no último mês de Junho. De acordo com o relatório do ACI Worldwide e GlobalData, as empresas aderiram ao sistema de pagamento on-line rapidamente. E isso influenciou a chegada do Brasil ao top 10 dos países que fazem pagamentos em tempo real. “A cobrança Pix é uma forma atrativa e inovadora de realizar cobranças no ERP UAU, mas não substituirá nenhuma forma existente, tais como: boleto, cartão ou dinheiro”, afirma Paulo Franco.

“No ERP UAU o setor imobiliário e de construção civil tem mais agilidade na cobrança e recebimento e maior comodidade para os clientes que poderão usufruir de mais uma forma de pagamento”, completa Paulo Franco. 

Mais informações do Pix e ERP UAU em: wwww.globaltec.com.br

Assista o evento Work Connect falando sobre os benefícios do Pix para o setor da construção com o Emerson Augusto, product owner da Globaltec.



Noticias relacionadas

Descubra o diferencial de fazer orçamento com um software especializado

Ter um orçamento de obra organizado e eficiente é um grande desafio para as empresas da construção, um desafio...

Saiba mais!
10 softwares para a construção civil que você precisa conhecer

Softwares para construção civil que você precisa conhecer

Quem quer continuar competitivo, certamente pode aproveitar dos benefícios oferecidos pelos softwares para construção civil!

Saiba mais!
Construção modular: conheça essa tendência que irá transformar o mercado de construção civil

Construção modular: conheça essa tendência que irá transformar o mercado de construção civil

A construção modular é o caminho a percorrer para todos os novos projetos de construção civil. Saiba mais sobre...

Saiba mais!

Assine a Newsletter

E receba conteúdos exclusivos