CONTEÚDOS PARA O SETOR
IMOBILIÁRIO E DA CONSTRUÇÃO CIVIL

Notícia em destaque

Globaltec lança novos recursos para facilitar o dia a dia dos gestores que atuam no setor imobiliário e da construção civil

Pix para cobrança, controle de comissão e automatização de impostos são algumas das inovações.

Segundo avaliação da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc), em parceria com a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), o mercado imobiliário cresceu +35% nos últimos 12 meses.

Por isso, o ano de 2021 está sendo de aprendizado para todo mercado. Segundo o diretor de produto da Globaltec, Frederiko Oliveira, o primeiro semestre de 2021, apesar de desafiante, foi muito bom. “Acompanhamos a evolução de nossos clientes e lançamos recursos no ERP UAU para facilitar o dia a dia dos gestores que atuam no mercado”, esclarece. Confira abaixo as inovações das soluções Globaltec.

Pix para cobrança: uma revolução no setor imobiliário

De acordo com uma pesquisa da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), o Pix já representa 30% dos pagamentos realizados no Brasil. Para Frederiko, o recurso auxilia muito as empresas que fazem o gerenciamento de carteira e também lançamentos imobiliários. “Isto vai garantir uma velocidade na geração de novos negócios”, assegura.

Dessa maneira, a digitalização tecnológica ajuda o setor imobiliário a reduzir custos, automatizar os processos e melhorar a rentabilidade das empresas. “É um caminho sem volta, e com certeza as empresas que optarem pelo uso estarão à frente das demais”, aponta Leonardo Marques, diretor de expansão da Globaltec.

Controle de comissão

Para Frederiko, a gestão de vendas é um desafio mensal de qualquer incorporadora que deseja crescer de forma sustentável e processual. “Com o reaquecimento do mercado, surgiram novas formas de controle de comissionamento, desde adiantamentos, pagamentos, liberação sobre o valor recebido e parcelamento”, completa.

Além disso, a equipe de desenvolvimento da Globaltec realizou um trabalho minucioso nesse projeto junto aos clientes. De forma a entregar algo realmente de valor e que facilitasse o dia a dia dos gestores e também oferecesse mais transparência aos investidores. 

Automatização de NF-e

Atualmente, através da integração Oobj e ERP UAU, já é feita a automatização dos arquivos via XML, de forma que todo o registro e vínculo ao CNPJ do seu negócio ocorrem apenas pela chave da Nota Fiscal. “Com isso, buscamos melhorar a comunicação contábil e financeira, eliminando riscos e multas indesejadas aos nossos clientes”, aponta Frederiko Oliveira.

Soluções BIM no setor imobiliário

Além disso, com o reaquecimento do mercado de construção civil, os projetos de um novo empreendimento precisam de velocidade, integração e automação para acompanhar o dinâmica do mercado.

Nesse sentido, a colaboração entre os gestores, arquitetos, orçamentistas, engenheiros e investidores já não é mais um diferencial competitivo e sim um compromisso para todos que atuam no setor. “Estamos disponibilizando camadas de integrações do ERP UAU para facilitar a utilização do Processo BIM na carteira de nossos clientes”, destaca Frederiko Oliveira.

Chatbot facilitando o relacionamento com leads e clientes

Os chatbots são a última novidade em atendimento ao cliente em diversas empresas. Todavia, essa tecnologia causou uma grande transformação na agilidade para obter informações e deu maior autonomia ao cliente para a resolução de problemas.

Antes de tudo, na construção civil não é diferente, os chatbots auxiliam os clientes de construtoras e incorporadoras todos os dias. Por isso, a solução transforma a experiência de atendimento em algo rápido e positivo. “Utilizando a solução IterUp + ERP UAU a empresa poderá disponibilizar atendimento automatizado através do Whatsapp, redes sociais, e-mail, SMS, Telegram e muito mais”, informa Leonardo Marques.

Sobre a Globaltec

Sentimos muito orgulho de fazer parte do crescimento do mercado imobiliário e da construção civil. Desde 1997, nossa missão é ser referência em soluções que geram eficiência para o mercado da construção civil! Portanto, acreditamos na inovação e no relacionamento de parceria, como sendo fundamentais para transformar o mundo cada dia mais UAU.

UAU MOBILE

Sistema de gestão 100% web e mobile especializado para o mercado imobiliário e da construção civil.

O trabalho dos gestores na construção civil e no setor imobiliário está adaptado à rotina dinâmica do dia a dia. Por isso, é mais comum utilizar aplicativos que facilitam o dia a dia nas obras e na gestão das empresas. Seguindo essa tendência que não para de crescer no mercado imobiliário e da construção civil, a Globaltec oferece aos seus clientes o aplicativo UAU Mobile, com diversas funcionalidades especializada para atender às necessidades dos gestores.

MAIS VISTO

Descubra os riscos e oportunidades ao implantar a LGPD no setor imobiliário e da construção civil.

Fique por dentro das principais novidades

Construtora

Elimine o controle de planilha nas suas obras com auxilio do ERP UAU…

Incorporadora

Implemente um processo de gestão de contratos na sua empresa…

Loteamento

Integre a gestão do seu loteamento com auxilio de um ERP especializado…

Imobiliária

Controle as campanhas de vendas, inadimplência…

Shopping

Elimine o controle de planilha nas suas obras com auxilio do ERP UAU…

ERP para construtora que garante melhores resultados e segurança do seu negócio!