Regularmente, os donos de loteadoras não se veem como iguais às construtoras e incorporadoras no mercado da construção. É claro que a natureza dos negócios é um pouco diferente, bem como, as necessidades de gestão para contratar um ERP loteadora.
Uma solução tecnológica para a gestão das loteadoras sabe das suas necessidades específicas. A Globaltec e o ERP UAU conhecem as diferenças que existem na gestão de cada atividade da construção. Temos experiência atendendo a diversas empresas loteadoras, ajudando a gestão de obras e vendas com a nossa ferramenta de gestão: o ERP UAU.
Vamos ver como um ERP resolve a gestão de uma loteadora?
Gestão integrada da empresa com um ERP
Um dos maiores problemas enfrentados pelas loteadoras é integrar todos os processos. Ou seja, fazer com o que o setor de compras, obras, vendas alimente com dados o setor financeiro, contábil, administrativo. É nessa falta de integração que moram os desvios de dados, as inconsistências e as perdas financeiras.
Com um ERP, todas essas informações passam a estar integradas, gerando relatórios inteligentes automatizados. Por isso, quando uma compra de insumo é autorizada, por exemplo, passará a atualizar aquele valor no orçamento de obra, no fluxo de caixa e enviará a cobrança da nota fiscal para contas a pagar.
Assim como no caso de recebimentos, o que será recebido fica nos fluxos financeiros e vai diretamente ser comunicado para o setor de contas a receber.
Administração do loteamento: do macro ao micro
São muitos os detalhes para gerenciar em um loteamento, afinal, a loteadora lida com todas as etapas da obra até a venda das unidades. Um ERP te permite gerenciar todas essas etapas com dados sólidos e seguros.
O UAU tem funcionalidades para estudo de viabilidade, gestão de obras, orçamento, fluxo de caixa e muito mais para gerenciar as obras de perto. Com o ERP UAU, você também faz o lançamento imobiliário online, gerenciando o relacionamento com cliente e o cálculo de comissão dos vendedores!
Depois que as obras estiverem concluídas e chegar a hora de vender as unidades do loteamento, o UAU oferece opções que te ajudam a atrair clientes, verificar o perfil de cada um, trabalhar as vendas, gerenciar contratos, cuidar do estoque de imóveis disponíveis e manter um bom relacionamento com cliente.
Até mesmo depois da venda o UAU te ajuda a gerenciar as cobranças e a tirar as dúvidas dos seus clientes oferecendo um espaço personalizado para sua empresa manter o relacionamento com o cliente.
Gestão de obras em ERP loteadora
A gestão de obras da loteadora é um ponto crucial para o sucesso do empreendimento. Com o ERP UAU você acompanha o Diário de Obras, gerencia as atividades com o cronograma físico-financeiro, acompanha o fluxo de caixa diariamente e ainda pode fazer verificações de gestão de qualidade e o gerenciamento do aluguel e uso de máquinas pesadas. O UAU não deixa nenhuma atividade da construção de fora!
Proteção de dados 24h para sua empresa e seus clientes
Loteadoras costumam lidar com altos fluxos de dinheiro, o que pode ser um atrativo para golpes na internet. Com um ERP como o UAU, você se protege do sequestro de dados, mantém as informações sigilosas da sua empresa protegidas em bancos de dados com criptografia de ponta.
Além disso, o UAU garante backups e o gerenciamento de dados necessários para cumprir legislações como a Lei Geral de Proteções de Dados. Os dados sensíveis de seus clientes como CPF, renda, dados bancários e muito mais estarão protegidos e a salvo!
Gestão da carteira de recebíveis automatizada
Muitas vezes temos retrabalho para gerenciar as entrada e saídas. A carteira de recebíveis dá bastante trabalho para as equipes das loteadoras, mas não precisa ser assim!
Com um ERP a gestão da carteira de recebíveis fica totalmente facilitada! A renegociação financeira, o atendimento ao cliente, a emissão se segunda via de boletos, tudo isso pode ser feito de forma automatizada, sem que sua equipe precise se preocupar com isso.
Além disso, com um ERP para loteadoras é possível fazer campanhas de cobrança para evitar a inadimplência dos clientes, tudo de forma automática.
Gestão de vendas integrada com o setor financeiro em um ERP loteadora
Mas a maior economia que um ERP para loteadora traz está na gestão de vendas integrada com o setor financeiro. A cada venda realizada, o setor financeiro recebe as informações necessárias para que seja possível fazer a conciliação bancária, emissão de boletos, pagamento e recebimento via pix, tudo de forma integrada e automatizada. Isso evita atrasos, perdas e facilita a vida da sua equipe financeira!
E então, o que acha de contar com um ERP para a gestão da sua loteadora? Entre em contato conosco e nos conte mais sobre as necessidades de gestão da sua empresa!