CONTEÚDOS PARA O SETOR
IMOBILIÁRIO E DA CONSTRUÇÃO CIVIL

Notícia em destaque

Mercado imobiliário e construção civil adotam nova tecnologia na gestão de cobrança

No início do ano, o Banco Central do Brasil lançou a funcionalidade de pagamento por boleto com o QR Code (Chave PIX). Assim, as empresas da construção civil estão se adaptando a essa nova realidade. O pagamento instantâneo do PIX impacta diretamente a gestão de cobrança de construtoras, incorporadoras, loteadoras e imobiliárias. Por isso, esse recurso reduz custos e promovendo mais eficiência nos processos de pagamentos.

Hoje, a internet é a principal ferramenta para pesquisas de imóveis próprios. O PIX é um produto recente e teve uma adesão extraordinária pelos brasileiros. Afinal, segundo o Bacen, de janeiro a outubro deste ano, a quantidade de usuários cadastrados aumentou 72%.

Por outro lado, as vendas de imóveis residenciais subiu 18% no primeiro semestre de 2022, em comparação com ano passado. Além disso, os dados foram coletados por 18 empresas associadas da Abrainc (Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias) em parceria com a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE). A projeção do Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas é que o mercado imobiliário cresça 5% em 2022.

O Boleto Híbrido, terminologia utilizada pelo Bacen, atende uma demanda do mercado após a implementação do PIX. No último ano, porém, o volume de transações entre pessoas físicas foi três vezes mais que pessoa física versus pessoa jurídica. Este comportamento se deve a questões culturais onde o brasileiro ainda enxerga o boleto como a única forma segura para pagar uma prestação ou qualquer outro compromisso realizado com uma empresa, opina Paulo Franco Machado, Product Manager da Senior Globaltec.

A estratégia para acelerar os resultados na gestão de recebíveis

Historicamente, novos produtos vão surgindo para acompanhar o comportamento do consumidor. Com o advento dos novos meios de pagamento e recebimento, dinamizamos a carteira permitindo que o próprio cliente possa escolher como quer pagar: entrada no PIX, mensais no BoleCode e um custo extra, por exemplo, no cartão de crédito, apresenta Paulo.

O recurso de boleto híbrido amplia o alcance das empresas aos clientes que preferem ou planejam comprar e investir em um imóvel a longo prazo. Segundo o Bacen, nos últimos três meses, o volume de transações superou a marca de 1 bilhão. O cliente ganha em liberdade de utilizar o meio de pagamento mais conveniente, e o empreendedor ganha na automatização, menores taxas e diminuição da inadimplência, destaca Paulo.

Soluções como o BoleCode intensificam a transformação digital nas construtoras e incorporadoras. Desse modo, ao apresentar o QR Code junto ao boleto tradicional, o cliente tem mais autonomia para escolher como pagar. O BoleCode será uma forma transitória de adaptação do mercado até preterir o PIX em relação ao boleto e escolher receber somente o QR Code, antecipa Paulo Franco.

A Senior Globaltec é pioneira na integração direta com os bancos para os novos meios de pagamento e recebimento. Contudo, com o boleto híbrido não é diferente. “A Senior Globaltec é parceira e integradora direta do Itaú e PJ Bank, liberamos simultaneamente o Bolecode para os dois bancos em julho de 2022 e, atualmente, são 3 milhões e meio de boletos em nossas soluções, afirma Paulo Franco.

Solicite seu diagnóstico gratuito e tenha acesso às melhores estratégias na gestão de cobrança. Se prepare com quem entende do mercado imobiliário e construção civil. Quer saber dos benefícios do ERP UAU? Confira o último case de sucesso, Buriti Empreendimentos!

UAU MOBILE

Sistema de gestão 100% web e mobile especializado para o mercado imobiliário e da construção civil.

O trabalho dos gestores na construção civil e no setor imobiliário está adaptado à rotina dinâmica do dia a dia. Por isso, é mais comum utilizar aplicativos que facilitam o dia a dia nas obras e na gestão das empresas. Seguindo essa tendência que não para de crescer no mercado imobiliário e da construção civil, a Globaltec oferece aos seus clientes o aplicativo UAU Mobile, com diversas funcionalidades especializada para atender às necessidades dos gestores.

MAIS VISTO

Descubra os riscos e oportunidades ao implantar a LGPD no setor imobiliário e da construção civil.

Fique por dentro das principais novidades

Construtora

Elimine o controle de planilha nas suas obras com auxilio do ERP UAU…

Incorporadora

Implemente um processo de gestão de contratos na sua empresa…

Loteamento

Integre a gestão do seu loteamento com auxilio de um ERP especializado…

Imobiliária

Controle as campanhas de vendas, inadimplência…

Shopping

Elimine o controle de planilha nas suas obras com auxilio do ERP UAU…

ERP para construtora que garante melhores resultados e segurança do seu negócio!