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5 estratégias de vendas em loteamento

Lançamento de vendas em loteamento

O sucesso de um novo loteamento depende dos resultados das vendas. Você tem tido o retorno de investimento dentro do prazo esperado? Quer melhorar as estratégias da venda na sua loteadora? Vamos juntos ver algumas dicas para alcançar resultados melhores!

Planejamento de lançamento: o que esperar e quando

Empreendimentos imobiliários dependem de planejamento, pois precisam passar por várias etapas desde o estudo de viabilidade até a obra e as vendas.

O planejamento de execução costuma ser onde as loteadoras não enfrentam muitos problemas, a experiência no mercado ajuda a lidar com a burocracia e as aprovações necessárias. Mas e o planejamento de vendas e financeiro?

O segredo para melhorar as vendas nas loteadoras está em planejar o lançamento dos produtos online, utilizando o marketing como uma grande ferramenta.

Com o lançamento de vendas online, toda a atração de clientes e o relacionamento de vendas pode ser feito online. Com os dados em mãos é possível projetar vendas com uma certa precisão e ter um bom acompanhamento de quanto tempo vai demorar para alcançar o retorno do investimento.

Processo de vendas em loteamento automatizado


Como é feita a captação de leads e o atendimento de potenciais clientes? A sua loteadora pode contar com uma solução como um CRM – um software de relacionamento com o cliente.

Nesse sistema ficam todos os registros de atendimentos, a integração com sistemas SPC e Serasa, a análise de propostas e os contratos são todos gerenciados no mesmo lugar. A transparência e a agilidade de fazer tudo online ajudam a fechar vendas mais rápidas!

Relacionamento com o cliente apoiado na tecnologia

Além de ter os registros de todos os atendimentos, um sistema de gestão também oferece, por vezes, opções automatizadas para o atendimento ao cliente, tais como:

  • Assistente virtual
  • Resposta automática a dúvidas
  • Resposta automática a atendimentos (chatbot)

Assim a sua equipe de atendimento e vendas pode focar os esforços onde realmente haverá resultados, deixando os curiosos e as dúvidas fáceis de resolver automatizadas. Inclusive o processo de emissão de boletos e outras atividades mecânicas podem ser automatizados.

Além disso, não se esqueça das redes sociais! Os imóveis estão a toda com anúncios segmentados no Instagram, por exemplo. Você pode escolher o seu público-alvo e chegar ao cliente sem fazer muito esforço!

Business Intelligence para vendas em loteamento

Você sabe o que significa Business Intelligence? É utilizar das informações que já dispõe para ter indicadores inteligentes que dão uma visão geral dos negócios.

Esses recursos podem ser aplicados ao setor de vendas para acompanhar indicadores. Assim você consegue saber quais são os melhores períodos para os negócios, separar um perfil de compradores e muito mais!

Tecnologia focada na gestão de resultados

Seu planejamento definiu metas, mas alcançá-las? A gestão focada em resultados funciona bem como técnica para trabalhar o setor de vendas. Estabeleça metas e estratégias para alcançá-las.

Por exemplo, você pode definir que vai impactar 1000 pessoas por mês com um anúncio de venda de terrenos da sua loteadora e estabelecer uma taxa de conversão.

Uma vez que seu anúncio apareceu para 1000 pessoas, quantas dessas efetivamente entraram em contato? Quantas viraram possibilidades de venda? Acompanhe seus resultados para poder ajustar as estratégias de venda para loteadoras.

Estratégias de vendas em loteamento

O mais importante quando se trata de estratégia de vendas é o seguinte: ter visão de futuro. Ninguém é capaz de prever o futuro com exatidão, mas com a inteligência de dados, muitos imprevistos se tornam previstos.

A sazonalidade das vendas, a rotatividade das equipes, o cálculo das comissões, o gerenciamento do estoque de imóveis, tudo isso é facilmente previsto com a ajuda de ferramentas de gestão tecnológicas.

Sua loteadora está preparada para fazer uma gestão de vendas com a cara do século XXI? Então, confira abaixo um passo a passo exclusivo para você conquistar ainda mais clientes e fazer excelentes vendas!

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O trabalho dos gestores na construção civil e no setor imobiliário está adaptado à rotina dinâmica do dia a dia. Por isso, é mais comum utilizar aplicativos que facilitam o dia a dia nas obras e na gestão das empresas. Seguindo essa tendência que não para de crescer no mercado imobiliário e da construção civil, a Globaltec oferece aos seus clientes o aplicativo UAU Mobile, com diversas funcionalidades especializada para atender às necessidades dos gestores.

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