CONTEÚDOS PARA O SETOR
IMOBILIÁRIO E DA CONSTRUÇÃO CIVIL

Notícia em destaque

Descubra 6 táticas infalíveis para uma gestão de contratos

descubra-6-taticas-infaliveis-na-gestao-de-contratos
O que seria ótimo na gestão de contratos? Que ao final do período estabelecido, tudo o que fosse acordado saísse nos conformes, ou melhor, que superasse até mesmo as expectativas, não é mesmo? Mas com tantas obrigatoriedades, a papelada tende a confundir e exigir ainda mais. Contar com um ERP facilita e muito o processo, já que todas as relações no mercado da construção envolvem contratos. Separamos 6 dicas para ter uma gestão de contratos eficiente:

1. Diminua o retrabalho e aumente o ganho de tempo

Com um software adequado e especializado na área de construção civil, o aumento de tempo e da produtividade é amplamente alcançada. Todos os dados, informações, inserções e alterações são feitos de maneira ágil e simples. Assim, torna o trabalho mais objetivo e claro. Diminuir esse retrabalho, com o mínimo de erros, realizando as alterações necessárias de forma simplificada e de acordo com o andamento do processo, facilita e muito!

2. Realize uma boa gestão de contratos

Para cada arranjo contratual proposto, você deve adquirir o hábito de passar por uma lista de ações, a fim de ajudar a empresa. Nesse caso, um software de apoio pode ajudá-lo a desenvolver a sua própria lista de verificação, ao qual você pode consultar com o passar do tempo.

Com ele, você pode identificar mais facilmente os passos que precisam ser tomados, no propósito de cumprir os requisitos. Além disso, é possível fazer qualquer revisão de contrato e de autoridade envolvendo assinatura, políticas e procedimentos que foram ou precisam ser estabelecidos por uma ou ambas as partes.

3. Segurança das informações geradas

Outro detalhe importante: todos os dados são registros e documentos vitais para a sua empresa, já que por meio deles é possível se resguardar e atuar segundo a negociação. Com um software que tenha condições de suportar todas as exigências e demandas da construção civil é possível realizar backup, fazer cadastros, proceder com alterações, e verificar se todos os campos foram preenchidos corretamente.

4. Integração de áreas distintas

A integração também é outro ponto chave, já que auxilia em todos os demais processos inerentes ao trabalho da incorporadora. Independente da complexidade da operação proposta, você ganha em muitos sentidos. É possível de um único sistema fazer a elaboração, revisão, discussão, revisão e conclusão de todos os itens e atividades necessárias ao serviço.

5. Identificação de riscos

Sabemos que com a identificação de riscos é possível ganhar mercado, proceder mais estrategicamente e aumentar o gancho para possibilidades de consulta de documentos, além de diminuir a perda de histórico documental, já que são algumas dores mais comuns do departamento.

6. A importância e influência do ERP na gestão de contratos

Com base em um levantamento feito por várias organizações que implementaram sistemas de ERP foram identificados os cinco fatores mais importantes para o sucesso de uma incorporadora:

  1. Gerenciamento de projetos;
  2. Mudança na gestão;
  3. Alinhamento do negócio com o sistema de informação;
  4. Supervisão de auditoria interna (atividades);
  5. Atividades de consultoria e planejamento.

Existem vários controles dentro de cada categoria acima, mas em geral, a importância de implementar um sistema assim, torna o negócio capaz de ser autossustentável e eficiente!

Acesse a Globaltec e conheça o melhor software para gestão de Construtoras, Incorporadoras e Imobiliárias. 

UAU MOBILE

Sistema de gestão 100% web e mobile especializado para o mercado imobiliário e da construção civil.

O trabalho dos gestores na construção civil e no setor imobiliário está adaptado à rotina dinâmica do dia a dia. Por isso, é mais comum utilizar aplicativos que facilitam o dia a dia nas obras e na gestão das empresas. Seguindo essa tendência que não para de crescer no mercado imobiliário e da construção civil, a Globaltec oferece aos seus clientes o aplicativo UAU Mobile, com diversas funcionalidades especializada para atender às necessidades dos gestores.

MAIS VISTO

Descubra os riscos e oportunidades ao implantar a LGPD no setor imobiliário e da construção civil.

Fique por dentro das principais novidades

Construtora

Elimine o controle de planilha nas suas obras com auxilio do ERP UAU…

Incorporadora

Implemente um processo de gestão de contratos na sua empresa…

Loteamento

Integre a gestão do seu loteamento com auxilio de um ERP especializado…

Imobiliária

Controle as campanhas de vendas, inadimplência…

Shopping

Elimine o controle de planilha nas suas obras com auxilio do ERP UAU…

ERP para construtora que garante melhores resultados e segurança do seu negócio!