CONTEÚDOS PARA O SETOR
IMOBILIÁRIO E DA CONSTRUÇÃO CIVIL

Notícia em destaque

Como um ERP pode ajudar seu canteiro de obra a ser mais produtivo?

A inserção de ERPs no mercado da construção é uma realidade na maioria das empresas do segmento. Para cada setor ou demanda de uma construtora por exemplo, é possível customizar os tipos ou funcionalidades da solução, extraindo benefícios específicos de determinadas atividades dentro do projeto.
Neste conteúdo, vamos falar especificamente sobre a organização e manipulação de documentos no canteiro de obras e como um software de gestão pode te ajudar contribuindo para agilizar os trabalhos e também aumentar seu rendimento e produtividade:

Qual a importância da gestão de documentos no canteiro de obras?

A gestão de documentos no canteiro de obras organiza e agiliza processos, facilitando consultas, aumentando a disponibilidade de informações essenciais para execução padrão de determinados procedimentos. Isto permite que os trabalhos na obra caminhem em mais harmonia e que sejam reduzidos possíveis atrasos por má organização, otimizando a comunicação na equipe e o suporte de que precisam para trabalhar.

Por que utilizar o ERP para gestão destes documentos?

O ERP automatiza diversas tarefas, ajuda na atualização e modificações de documentos, impedindo que as informações fiquem desencontradas e também facilita o controle que antes era totalmente manual, que corre o risco de sofrer danos, rasuras e até mesmo perdas ou roubo. Ou seja, isto unifica a comunicação e ajuda muito em todos os processos que dependam de informações do documento para serem conduzidos.

Quais as vantagens do ERP na gestão de documentos?

O ERP trabalha geralmente de forma integrada, o que permite um tráfego mais rápido de informações entre o canteiro de obras e outros departamentos da empresa.  Facilitando principalmente as atividades dos gestores, repassando de forma mais rápida e precisa as informações para suas equipes e clientes, como autorizações de procedimentos e execuções.

Contar com a mobilidade é outro fator importante no dia a dia dos gestores, isso torna o andamento da obra ainda mais dinâmico e o acompanhamento de todas as etapas mais fácil. Através de aplicativos é possível acessar, alterar ou incluir documentos que serão compartilhados com os demais setores em tempo real, onde você estiver e a qualquer momento.

O canteiro de obras é conhecido por ser um local muitas vezes com condições emergenciais devido a falta de infraestrutura que são montados, dificultando e aumentando as falhas na comunicação.  O ERP acrescido da mobilidade, ajuda a garantir que os documentos sejam geridos de forma compartilhada e correta, sem demora de envios, consultas e inclusões.

Tudo isto aumenta a produtividade do canteiro de obras significativamente e também a qualidade dos serviços executados, uma vez que serão todos pautados pela documentação e orientação adequadas, sem ruídos na comunicação que atrapalhem o bom desempenho das equipes responsáveis pela execução dos projetos e construções.

E você, já tem um bom ERP que te ajuda na gestão de documentos em seu canteiro de obras? Conte para nós sua experiência por meio dos comentários!

UAU MOBILE

Sistema de gestão 100% web e mobile especializado para o mercado imobiliário e da construção civil.

O trabalho dos gestores na construção civil e no setor imobiliário está adaptado à rotina dinâmica do dia a dia. Por isso, é mais comum utilizar aplicativos que facilitam o dia a dia nas obras e na gestão das empresas. Seguindo essa tendência que não para de crescer no mercado imobiliário e da construção civil, a Globaltec oferece aos seus clientes o aplicativo UAU Mobile, com diversas funcionalidades especializada para atender às necessidades dos gestores.

MAIS VISTO

Descubra os riscos e oportunidades ao implantar a LGPD no setor imobiliário e da construção civil.

Fique por dentro das principais novidades

Construtora

Elimine o controle de planilha nas suas obras com auxilio do ERP UAU…

Incorporadora

Implemente um processo de gestão de contratos na sua empresa…

Loteamento

Integre a gestão do seu loteamento com auxilio de um ERP especializado…

Imobiliária

Controle as campanhas de vendas, inadimplência…

Shopping

Elimine o controle de planilha nas suas obras com auxilio do ERP UAU…

ERP para construtora que garante melhores resultados e segurança do seu negócio!