CONTEÚDOS PARA O SETOR
IMOBILIÁRIO E DA CONSTRUÇÃO CIVIL

Notícia em destaque

Veja o que um sistema integrado pode fazer pelo seu departamento financeiro

Veja o que um sistema integrado pode fazer pelo seu departamento financeiro

Embora a maioria das organizações contam  com procedimentos informatizados, há muitas que ainda realizam a gestão de forma um tanto quanto complicada, com planilhas alimentadas exclusivamente de forma manual, facilitando a ocorrência de erros.

Construtoras e incorporadoras, por exemplo, fazem parte desse grupo e convivem com este desafio diariamente. É cada vez mais frequente a integração de novas tecnologias no segmento da construção, modernizando e automatizando tarefas e ajudando gestores nas tomadas de decisões de forma rápida e precisa.

Softwares para gestão de construtoras são cada vez mais presentes e podem fazer muito pelo equilíbrio financeiro e a melhoria dos processos cruciais para a continuidade de seus negócios.

Por que você necessita de um software integrado para esta gestão na construção civil?

Se sua empresa ainda não é adepta de um produto como esse, aproveite para conhecer as vantagens de sistemas integrados para seu departamento financeiro e por que vale a pena implementá-los em seu ambiente:

  • Os ERPs, ou softwares de gestão empresarial, podem emitir NF automaticamente. Nos trabalhos com compra de materiais, equipamentos e até consultas com profissionais especializados que prestam determinado serviço à obra ou aos projetos, o sistema sincroniza os dados com os estoques, facilitam fechamentos e impedem o desequilíbrio nas contas;

  • Evitam multas e problemas fiscais por irregularidade muitas vezes acidentais, perdas de prazo e possíveis sonegações;
  • Facilitam a gestão de obrigações fiscais de todas as obras e da empresa em si;
  • Agilizam e otimizam os recursos da empresa, inclusive os humanos, ajudando na contratação e gestão constante de pessoal (o que é ainda mais acentuando em construtoras e\ou incorporadoras, que podem contratar sempre mão-de-obra por empreitada e\ou enfrentar certa rotatividade).

Maior Segurança com o uso de um ERP:

  • Fornecem relatórios mais confiáveis para apoiar a tomada de decisões;
  • Garantem informações íntegras entre financeiro e contabilidade;
  • Diminuem chances de fraudes financeiras e até problemas com superfaturamento em obras;
  • Reduzem esforço humano para tarefas rotineiras;
  • Permitem consultas mais rápidas e prontas às informações necessárias para tomadas de decisão;
  • Ajudam a empresa a economizar e gastar menos com indenizações.

Com o uso de um ERP os gestores conseguem focar no business da empresa

  • Os ERPs permitem que o gestor foque mais nas questões estratégicas e menos nas burocráticas (ainda mais se for, por exemplo, um engenheiro com outras responsabilidades além de cuidar de assuntos financeiros para condução das obras);
  • Auxiliam grandemente na elaboração de orçamentos, administração do capital de giro (novos empreendimentos só serão projetados quando o recebimento de outras obras estiver em equilíbrio, por exemplo).

Versatilidade e maior controle:

  • Funcionam tanto para grandes construtoras como para pequenas incorporadoras, sendo um grande diferencial;
  • Controle de contas a pagar e contas a receber (otimiza e ‘desafoga’ cobranças pois organiza melhor os dados, ajudando a pensar em saídas com mais clareza);
  • Trazem os benefícios da integração: sistema integrado significa que as tarefas poderão ser centralizadas, funcionários do mesmo setor e até de outros sistemas poderão trabalhar mais sincronizados nas operações, reduzindo problemas internos e até alguns que podem se refletir externamente.

Otimizam até a comunicação:

  • Informações mais precisas aos clientes, que muito provavelmente estarão continuamente buscando informações sobre as obras;
  • Contribuem para melhor andamento das realizações nas obras, pois na medida em que são liberados os recursos, podem ser programadas as tarefas – de estrutura, de acabamento – e a construtora não se perde ou contrai grandes dívidas neste processo, tendo um fluxograma de trabalhos mais organizado e amparado financeiramente;
  • Integrados ao canteiro de obras, por exemplo, significam poder consultar mais rápido informações para serem passadas às equipes, garantindo comunicação mais fluída e mais satisfação em todos os níveis.

E você, já tem um sistema integrado em seu departamento financeiro? Talvez seja a hora de adquirir um! Conheça a importância do ERP na construção civil e mude já a realidade de sua empresa para melhor!

UAU MOBILE

Sistema de gestão 100% web e mobile especializado para o mercado imobiliário e da construção civil.

O trabalho dos gestores na construção civil e no setor imobiliário está adaptado à rotina dinâmica do dia a dia. Por isso, é mais comum utilizar aplicativos que facilitam o dia a dia nas obras e na gestão das empresas. Seguindo essa tendência que não para de crescer no mercado imobiliário e da construção civil, a Globaltec oferece aos seus clientes o aplicativo UAU Mobile, com diversas funcionalidades especializada para atender às necessidades dos gestores.

MAIS VISTO

Descubra os riscos e oportunidades ao implantar a LGPD no setor imobiliário e da construção civil.

Fique por dentro das principais novidades

Construtora

Elimine o controle de planilha nas suas obras com auxilio do ERP UAU…

Incorporadora

Implemente um processo de gestão de contratos na sua empresa…

Loteamento

Integre a gestão do seu loteamento com auxilio de um ERP especializado…

Imobiliária

Controle as campanhas de vendas, inadimplência…

Shopping

Elimine o controle de planilha nas suas obras com auxilio do ERP UAU…

ERP para construtora que garante melhores resultados e segurança do seu negócio!