Veja o que um sistema integrado pode fazer pelo seu departamento financeiro

Área do Cliente

Veja o que um sistema integrado pode fazer pelo seu departamento financeiro



10 de março de 2016

Veja o que um sistema integrado pode fazer pelo seu departamento financeiro

Embora a maioria das organizações contam  com procedimentos informatizados, há muitas que ainda realizam a gestão de forma um tanto quanto complicada, com planilhas alimentadas exclusivamente de forma manual, facilitando a ocorrência de erros.

Construtoras e incorporadoras, por exemplo, fazem parte desse grupo e convivem com este desafio diariamente. É cada vez mais frequente a integração de novas tecnologias no segmento da construção, modernizando e automatizando tarefas e ajudando gestores nas tomadas de decisões de forma rápida e precisa.

Softwares para gestão de construtoras são cada vez mais presentes e podem fazer muito pelo equilíbrio financeiro e a melhoria dos processos cruciais para a continuidade de seus negócios.

Por que você necessita de um software integrado para esta gestão na construção civil?

Se sua empresa ainda não é adepta de um produto como esse, aproveite para conhecer as vantagens de sistemas integrados para seu departamento financeiro e por que vale a pena implementá-los em seu ambiente:

  • Os ERPs, ou softwares de gestão empresarial, podem emitir NF automaticamente. Nos trabalhos com compra de materiais, equipamentos e até consultas com profissionais especializados que prestam determinado serviço à obra ou aos projetos, o sistema sincroniza os dados com os estoques, facilitam fechamentos e impedem o desequilíbrio nas contas;

  • Evitam multas e problemas fiscais por irregularidade muitas vezes acidentais, perdas de prazo e possíveis sonegações;
  • Facilitam a gestão de obrigações fiscais de todas as obras e da empresa em si;
  • Agilizam e otimizam os recursos da empresa, inclusive os humanos, ajudando na contratação e gestão constante de pessoal (o que é ainda mais acentuando em construtoras e\ou incorporadoras, que podem contratar sempre mão-de-obra por empreitada e\ou enfrentar certa rotatividade).

Maior Segurança com o uso de um ERP:

  • Fornecem relatórios mais confiáveis para apoiar a tomada de decisões;
  • Garantem informações íntegras entre financeiro e contabilidade;
  • Diminuem chances de fraudes financeiras e até problemas com superfaturamento em obras;
  • Reduzem esforço humano para tarefas rotineiras;
  • Permitem consultas mais rápidas e prontas às informações necessárias para tomadas de decisão;
  • Ajudam a empresa a economizar e gastar menos com indenizações.

Com o uso de um ERP os gestores conseguem focar no business da empresa

  • Os ERPs permitem que o gestor foque mais nas questões estratégicas e menos nas burocráticas (ainda mais se for, por exemplo, um engenheiro com outras responsabilidades além de cuidar de assuntos financeiros para condução das obras);
  • Auxiliam grandemente na elaboração de orçamentos, administração do capital de giro (novos empreendimentos só serão projetados quando o recebimento de outras obras estiver em equilíbrio, por exemplo).

Versatilidade e maior controle:

  • Funcionam tanto para grandes construtoras como para pequenas incorporadoras, sendo um grande diferencial;
  • Controle de contas a pagar e contas a receber (otimiza e ‘desafoga’ cobranças pois organiza melhor os dados, ajudando a pensar em saídas com mais clareza);
  • Trazem os benefícios da integração: sistema integrado significa que as tarefas poderão ser centralizadas, funcionários do mesmo setor e até de outros sistemas poderão trabalhar mais sincronizados nas operações, reduzindo problemas internos e até alguns que podem se refletir externamente.

Otimizam até a comunicação:

  • Informações mais precisas aos clientes, que muito provavelmente estarão continuamente buscando informações sobre as obras;
  • Contribuem para melhor andamento das realizações nas obras, pois na medida em que são liberados os recursos, podem ser programadas as tarefas – de estrutura, de acabamento – e a construtora não se perde ou contrai grandes dívidas neste processo, tendo um fluxograma de trabalhos mais organizado e amparado financeiramente;
  • Integrados ao canteiro de obras, por exemplo, significam poder consultar mais rápido informações para serem passadas às equipes, garantindo comunicação mais fluída e mais satisfação em todos os níveis.

E você, já tem um sistema integrado em seu departamento financeiro? Talvez seja a hora de adquirir um! Conheça a importância do ERP na construção civil e mude já a realidade de sua empresa para melhor!



Noticias relacionadas

Conheça as principais Normas regulamentadoras da construção civil

Conheça as principais Normas regulamentadoras da construção civil

Conheça algumas das principais NRs que constituem Normas Técnicas relativas à construção civil, acessando o conteúdo na íntegra.

Saiba mais!

Globaltec 20 anos: infinitos agradecimentos aos nossos clientes

Devemos infinitos agradecimentos aos nossos clientes, que sempre fizeram e fazem parte dessas duas décadas de trabalho especializado.

Saiba mais!
Entenda a importância do atendimento personalizado ao cliente

Entenda a importância do atendimento personalizado ao cliente

Atender bem não é mais vantagem competitiva, mas sim requisito obrigatório. Descubra a importância de manter um atendimento personalizado.

Saiba mais!

Assine a Newsletter

E receba conteúdos exclusivos

A Globaltec atende no mercado de construção civil mais de 1000 clientes no Brasil através do ERP UAU - Software para constução civil


Quer descobrir como podemos ajudar seu negócio?


Entre em contato

Fale conosco: