CONTEÚDOS PARA O SETOR
IMOBILIÁRIO E DA CONSTRUÇÃO CIVIL

Notícia em destaque

6 coisas que vão mudar como você faz sua gestão de shopping center

6 coisas que vão mudar como você faz sua gestão de shopping center

Uma má gestão de shopping, pode comprometer sua lucratividade e até mesmo a qualidade dos serviços prestados. Felizmente, as ferramentas disponíveis hoje garantem aos administradores a capacidade de lidar com as principais questões de forma descomplicada e eficiente, fazendo com que se torne ainda mais atrativo para o setor de construção civil continuar investindo em shoppings centers.

Selecionamos neste conteúdo, alguns pontos que foram transformados pelas ferramentas de gestão de shoppings e mudaram a maneira como os gestores encaram alguns, daqueles que já foram seus maiores desafios.

Gestão de contrato de lojista

Diferentes prazos e datas de reajuste e renovação, cláusulas negociadas em especial e até mesmo diferentes datas de vencimento. A gestão de contratos de lojistas pode, sozinha, ocupar todo o tempo dos administradores.

Contar com ferramentas que organizem as informações e simplifiquem todo o processo, reduzindo erros e aumentando a eficiência, muda o patamar dessa gestão e faz desaparecer um antigo problema.

Rateio de despesas

Outro grande desafio é o rateio de despesas. Embora seja conceitualmente simples, muitos gestores utilizam as tradicionais planilhas para esse fim. O rateio pode contar com um grande número de variáveis, e até mesmo critérios especiais de rateio. A automação da tarefa por uma ferramenta específica elimina muitos dos problemas comuns no rateio.

Gestão de Shopping como fazer do início ao fim

Relacionamento com cliente

Um dos pontos mais críticos na gestão de um shopping é o relacionamento com o cliente, pois impacta diretamente na percepção que o público tem em relação ao empreendimento. Por esse motivo, a eficiência e a eficácia na comunicação e no atendimento devem ser máximas.

O uso de uma ferramenta especializada faz com que o processo transcorra de forma rápida, contribuindo com a satisfação do cliente.

Gestão de carteira

A saúde financeira do empreendimento está diretamente relacionada com uma boa gestão de carteira. Acompanhar de perto o cumprimento das obrigações financeiras dos lojistas permite que sejam rapidamente identificados problemas e tratados antes que se tornem grandes demais. Com o auxílio de uma boa ferramenta para isso, a administração do shopping se torna mais rentável, e a carteira ainda mais sólida.

Fundo promocional

Gerenciar os recursos de um fundo promocional e ainda dar transparência de seu uso contribuem muito para uma gestão eficiente e de bons resultados. E a boa gestão desses recursos permite um melhor planejamento das promoções que podem ser feitas, contribuindo para melhores resultados do shopping e dos lojistas.

Importância do ERP

Os sistemas ERP (Enterprise Resource Planning) já vem demonstrando bons resultados ao integrar diferentes aspectos de gestão em setores como indústria e varejo. No caso dos shoppings, ao passarem a integrar também recursos para tratar de aspectos específicos da gestão dos empreendimentos, o ERP tem se tornado cada vez mais importante para o segmento.

Se gostou deste conteúdo, indicamos também nosso e-book sobre gestão de Shopping, do começo ao fim. Acesse: https://goo.gl/wkFdWL

UAU MOBILE

Sistema de gestão 100% web e mobile especializado para o mercado imobiliário e da construção civil.

O trabalho dos gestores na construção civil e no setor imobiliário está adaptado à rotina dinâmica do dia a dia. Por isso, é mais comum utilizar aplicativos que facilitam o dia a dia nas obras e na gestão das empresas. Seguindo essa tendência que não para de crescer no mercado imobiliário e da construção civil, a Globaltec oferece aos seus clientes o aplicativo UAU Mobile, com diversas funcionalidades especializada para atender às necessidades dos gestores.

MAIS VISTO

Descubra os riscos e oportunidades ao implantar a LGPD no setor imobiliário e da construção civil.

Fique por dentro das principais novidades

Construtora

Elimine o controle de planilha nas suas obras com auxilio do ERP UAU…

Incorporadora

Implemente um processo de gestão de contratos na sua empresa…

Loteamento

Integre a gestão do seu loteamento com auxilio de um ERP especializado…

Imobiliária

Controle as campanhas de vendas, inadimplência…

Shopping

Elimine o controle de planilha nas suas obras com auxilio do ERP UAU…

ERP para construtora que garante melhores resultados e segurança do seu negócio!