Uma má gestão de shopping, pode comprometer sua lucratividade e até mesmo a qualidade dos serviços prestados. Felizmente, as ferramentas disponíveis hoje garantem aos administradores a capacidade de lidar com as principais questões de forma descomplicada e eficiente, fazendo com que se torne ainda mais atrativo para o setor de construção civil continuar investindo em shoppings centers.
Selecionamos neste conteúdo, alguns pontos que foram transformados pelas ferramentas de gestão de shoppings e mudaram a maneira como os gestores encaram alguns, daqueles que já foram seus maiores desafios.
Gestão de contrato de lojista
Diferentes prazos e datas de reajuste e renovação, cláusulas negociadas em especial e até mesmo diferentes datas de vencimento. A gestão de contratos de lojistas pode, sozinha, ocupar todo o tempo dos administradores.
Contar com ferramentas que organizem as informações e simplifiquem todo o processo, reduzindo erros e aumentando a eficiência, muda o patamar dessa gestão e faz desaparecer um antigo problema.
Rateio de despesas
Outro grande desafio é o rateio de despesas. Embora seja conceitualmente simples, muitos gestores utilizam as tradicionais planilhas para esse fim. O rateio pode contar com um grande número de variáveis, e até mesmo critérios especiais de rateio. A automação da tarefa por uma ferramenta específica elimina muitos dos problemas comuns no rateio.
Relacionamento com cliente
Um dos pontos mais críticos na gestão de um shopping é o relacionamento com o cliente, pois impacta diretamente na percepção que o público tem em relação ao empreendimento. Por esse motivo, a eficiência e a eficácia na comunicação e no atendimento devem ser máximas.
O uso de uma ferramenta especializada faz com que o processo transcorra de forma rápida, contribuindo com a satisfação do cliente.
Gestão de carteira
A saúde financeira do empreendimento está diretamente relacionada com uma boa gestão de carteira. Acompanhar de perto o cumprimento das obrigações financeiras dos lojistas permite que sejam rapidamente identificados problemas e tratados antes que se tornem grandes demais. Com o auxílio de uma boa ferramenta para isso, a administração do shopping se torna mais rentável, e a carteira ainda mais sólida.
Fundo promocional
Gerenciar os recursos de um fundo promocional e ainda dar transparência de seu uso contribuem muito para uma gestão eficiente e de bons resultados. E a boa gestão desses recursos permite um melhor planejamento das promoções que podem ser feitas, contribuindo para melhores resultados do shopping e dos lojistas.
Importância do ERP
Os sistemas ERP (Enterprise Resource Planning) já vem demonstrando bons resultados ao integrar diferentes aspectos de gestão em setores como indústria e varejo. No caso dos shoppings, ao passarem a integrar também recursos para tratar de aspectos específicos da gestão dos empreendimentos, o ERP tem se tornado cada vez mais importante para o segmento.
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