CONTEÚDOS PARA O SETOR
IMOBILIÁRIO E DA CONSTRUÇÃO CIVIL

Notícia em destaque

5 motivos para optar por um ERP Modular em sua empresa

Um dos pontos fundamentais para uma gestão eficiente é o controle das ações e informações referentes ao seu negócio. A partir de uma visão sistêmica das operações e dos processos, é possível compreender a situação atual da empresa, o que ajuda na tomada de decisões mais adequada, evitando falhas e permitindo o desenvolvimento de soluções interessantes. Os desafios constantes do mercado demandam soluções informatizadas para as necessidades diárias da companhia. Uma solução que permita enxergar os resultados esperados, os desafios pelo caminho e quais os pontos mais importantes de serem avaliados para tomar boas decisões. Tudo isso é possível como um software ERP integrado.

O que é um software ERP?

O software ERP (Enterprise Resource Planning) auxilia as empresas em diferentes questões envolvendo a gestão. São sistemas que contribuem para a organização dos processos e dados em uma só ferramenta. Com ele é possível ter controle de todas as operações diárias de uma empresa em seus diferentes setores: faturamento, balanço contábil, fluxo de caixa, administração de funcionários, estoque, entre outras áreas administrativas e operacionais que podem ser automatizadas com o ERP.

5 motivos para optar por um ERP modular em sua empresa

1. Todos os segmentos podem aderir ao ERP

Um ERP integrado para o segmento de construção civil, por exemplo, vai oferecer as vantagens não apenas das atividades relacionadas ao ramo, mas também para atividades administrativas e tributação, ou seja, aquela solução será completa. Nesse contexto, em pouco tempo é possível verificar os benefícios de um ERP especializado para o mercado de construção civil, por meio do fluxo de informações adequados, que permitirá um estreitamento de processos e organização das atividades.

2. Ganho de tempo nos processos

Operações que usam como base planilhas, arquivos e papéis exigem maior tempo e mão de obra para execução de trabalhos, inclusive os realizados rotineiramente. A dificuldade de acesso as informações também podem ser determinantes para mais erros durante os processos de gestão. Um ERP vai diminuir o tempo desses processos e atividades, diminuindo a quantidade de tempo necessário e ainda evita o retrabalho.

3. Diminuição de custos

Dependendo da necessidade e do tipo de exigências do ERP, a redução de custos ocorre em um curto espaço de tempo. Aumento de produtividade, diminuição do número de pessoas envolvidas para o cumprimento de tarefas e redução de etapas de trabalho são alguns dos pontos reduzem os custos de maneira expressiva.

E não é só isso: um controle financeiro mais eficiente possibilita a identificação de desperdícios, má distribuição e uso de produtos ou serviços, além de permitir aquisições  mais inteligentes e um melhor controle de estoque. Algo determinante para o planejamento e no direcionamento de recursos.

4. Aquisição por módulos

Um dos benefícios mais interessantes dos sistemas é que não é necessário implementar a integração de uma só vez, tendo em vista que a aquisição pode ser inviável do ponto de vista financeiro. Por se tratar de um sistema modular, a empresa pode iniciar o processo de implementação por etapas, começando por aquelas mais críticas. Conforme a necessidade ou verba se expandam, as integrações modulares podem ser adicionados ao sistema.

5. Tomada de decisões mais interessantes

A visão ampla do negócio permite tomadas de decisões estratégicas de forma mais certeira. O ERP fornece relatórios que permitem aos gestores visualizar possíveis problemas, entraves nos processos, áreas que exigem mais atenção, necessidade de investimento e demais questões decisivas para o futuro do empreendimento. Em suma, o ERP é capaz de alavancar o negócio para níveis mais elevados.

Conheça as soluções da Globaltec para empresas do setor de construção civil e descubra como um software ERP pode revolucionar o funcionamento da sua organização!

UAU MOBILE

Sistema de gestão 100% web e mobile especializado para o mercado imobiliário e da construção civil.

O trabalho dos gestores na construção civil e no setor imobiliário está adaptado à rotina dinâmica do dia a dia. Por isso, é mais comum utilizar aplicativos que facilitam o dia a dia nas obras e na gestão das empresas. Seguindo essa tendência que não para de crescer no mercado imobiliário e da construção civil, a Globaltec oferece aos seus clientes o aplicativo UAU Mobile, com diversas funcionalidades especializada para atender às necessidades dos gestores.

MAIS VISTO

Descubra os riscos e oportunidades ao implantar a LGPD no setor imobiliário e da construção civil.

Fique por dentro das principais novidades

Construtora

Elimine o controle de planilha nas suas obras com auxilio do ERP UAU…

Incorporadora

Implemente um processo de gestão de contratos na sua empresa…

Loteamento

Integre a gestão do seu loteamento com auxilio de um ERP especializado…

Imobiliária

Controle as campanhas de vendas, inadimplência…

Shopping

Elimine o controle de planilha nas suas obras com auxilio do ERP UAU…

ERP para construtora que garante melhores resultados e segurança do seu negócio!