CONTEÚDOS PARA O SETOR
IMOBILIÁRIO E DA CONSTRUÇÃO CIVIL

Notícia em destaque

Investir em tecnologia é mais caro do que ter processos manuais?

Você investe em tecnologia para gerir seu negócio ou prefere realizar a maior parte dos processos de gestão da maneira manual e obsoleta?Talvez você ainda não tenha se dado conta, mas, ao optar por não investir em ferramentas tecnológicas para seu negócio, você está assumindo uma série de prejuízos que podem ser fatais para seu negócio, indo na rota contrária ao sucesso de sua empresa.

Descubra por que é mais caro não investir em tecnologia para seu negócio e veja quantos prejuízos sua empresa pode ter devido à vulnerabilidade dessa escolha equivocada.

A perda de produtividade dos processos manuais

Não há como negar o fato de que a tecnologia facilita a vida das pessoas em geral — sobretudo quando nos referimos ao setor corporativo. Um software de gestão, por exemplo, além de facilitar, otimiza o fluxo de tarefas de uma empresa, fazendo com que ela ganhe em agilidade e, sobretudo, em produtividade. Tarefas que levariam horas para concluir em um processo manual por exemplo, podem ser realizadas em poucos minutos, especialmente as que envolvem cálculos e geração de análises.

Empresas que investem em ERP têm, a seu favor, a integração de todo o time de colaboradores e a automatização de todo o trabalho. Assim, ela ganha tempo, que pode ser usado na melhoria da empresa, tornando-a cada vez mais relevante e competitiva.

Se você não investe em tecnologia, estará mais vulnerável a erros e retrabalho, acarretando, assim, em enormes prejuízos e em perda de competitividade quase em um mercado cada vez mais disputado.

Os atrasos e o desperdício de material

A falta de um software de gestão deixa uma empresa de construção civil, incorporadora ou imobiliária — visto que todas têm como requisito básico da boa atuação o cumprimento de prazos — muito mais propensa a atrasos de entrega. No ramo imobiliário isso é um “tiro no pé”, pois incorre em:

  • Multas e indenizações;
  • Perda de clientes;
  • Redução da possibilidade de novos negócios com investidores;
  • Completo comprometimento da reputação da empresa.

Com o tempo, é bem provável que sua empresa seja “engolida” pelo mercado e desapareça do cenário. Com um software ERP, é possível acompanhar de perto todos os dados de seu funcionamento, como:

  • Compra e estocagem de material;
  • Quantidade de material utilizado em cada empreendimento;
  • Índices e causas de desperdícios;
  • Gestão de prazos e contratos;
  • Otimização de todos os processos internos, reduzindo riscos de fraude.

Ao abrir mão de organizar a empresa com uma ferramenta de gestão, você se sujeita a uma cadeia de prejuízos.

O crescimento das empresas que investem em tecnologia

Estudos diversos mostra o quanto é imprescindível que uma empresa invista em tecnologia para se manter e se consolidar no mercado. Estamos nos referindo a um contexto no qual quem não cresce está fadado ao fracasso.

TNS Research recentemente publicou um estudo cujo resultado apontou que empresas que aderiram a investimentos tecnológicos, como, por exemplo, cloud computing (computação em nuvem) e soluções relacionadas à mobilidade cresceram cerca de 53%.

Já no que diz respeito à adesão aos softwares ERP, esse percentual é ainda maior, de acordo com a Alberdeen Research: 73% no que diz respeito a produtividade.

Com todas estas evidências, você já sabe: deixar de investir em tecnologia é uma economia às avessas: ao colocar na ponta do lápis, seus prejuízos vão ser muito maiores que os gastos que teria implantando uma solução eficiente e moderna, que traria crescimento e lucratividade.

Quer saber mais a respeito dos benefícios de adotar uma solução inovadora para sua empresa? Conheça 10 benefícios que um software ERP traz para o mercado da construção civil!

UAU MOBILE

Sistema de gestão 100% web e mobile especializado para o mercado imobiliário e da construção civil.

O trabalho dos gestores na construção civil e no setor imobiliário está adaptado à rotina dinâmica do dia a dia. Por isso, é mais comum utilizar aplicativos que facilitam o dia a dia nas obras e na gestão das empresas. Seguindo essa tendência que não para de crescer no mercado imobiliário e da construção civil, a Globaltec oferece aos seus clientes o aplicativo UAU Mobile, com diversas funcionalidades especializada para atender às necessidades dos gestores.

MAIS VISTO

Descubra os riscos e oportunidades ao implantar a LGPD no setor imobiliário e da construção civil.

Fique por dentro das principais novidades

Construtora

Elimine o controle de planilha nas suas obras com auxilio do ERP UAU…

Incorporadora

Implemente um processo de gestão de contratos na sua empresa…

Loteamento

Integre a gestão do seu loteamento com auxilio de um ERP especializado…

Imobiliária

Controle as campanhas de vendas, inadimplência…

Shopping

Elimine o controle de planilha nas suas obras com auxilio do ERP UAU…

ERP para construtora que garante melhores resultados e segurança do seu negócio!