CONTEÚDOS PARA O SETOR
IMOBILIÁRIO E DA CONSTRUÇÃO CIVIL

Notícia em destaque

Descubra os benefícios de um software ERP fiscal e contábil para a Construção Civil

Descubra os benefícios de um software ERP fiscal e contábil para a Construção Civil

Aumentar a produtividade e otimizar processos diversos de gestão do setor contábil e departamento fiscal é cada vez mais necessário no acirrado mercado da construção civil. Nesta ampla competitividade, sai na frente as empresas que se preocupar em se especializar. Uma das formas de alcançar esse objetivo é aderindo à tecnologia, por meio de um software ERP especialista no departamento Fiscal e Contábil. Veja alguns dos principais benefícios de investir num software ERP e como sua empresa de construção civil poderá usufruir destas vantagens.

1. Integração de diversas áreas da empresa

Uma das mais apreciadas vantagens de um software ERP especialista no departamento fiscal e contábil é a possiblidade de se integrar e agregar todas as informações da empresa em um só local. Dessa forma, ganha-se em segurança, confiabilidade e claro, maior praticidade na gestão dos dados e da empresa, em seus mais variados âmbitos.

2. Acompanhamento integral de todo empreendimento

O uso de um software ERP na construção civil permite também maior eficiência no acompanhamento de um empreendimento, em todos os seus passos — durante o processo de construção, por exemplo.

Desde orçar o valor da obra, até a questão do estoque e, finalmente, chegando à conclusão do empreendimento, o software ERP permite gerenciar cada etapa desse processo, produzindo, assim, informações claras que direcionam a construtora a um planejamento mais eficaz, reduzindo gastos e custos, além é claro, da melhoria do processo.

Por fim, esses detalhes contribuem para a excelência do resultado final; coisa que salta aos olhos do cliente e contribui, claro, para a reputação da empresa.

3. Maior precisão e organização para a empresa

Outro ponto de extrema relevância no que tange a questão dos benefícios em se utilizar um software ERP especialista no departamento fiscal e contábil é a maior precisão na execução de tarefas, bem como na organização de toda a empresa.

Peguemos, por exemplo, o setor de pagamentos de uma construtora. Com o uso dessa ferramenta, a área financeira tem acesso a todos os investimentos e gastos da empresa — como a compra de materiais, por exemplo —, o que facilita organizar a preparar o aprovisionamento para seus compromissos, melhorando a gestão do seu fluxo de caixa.

Assim, podemos perceber, de forma mais nítida, que cada área da empresa está ligada a outra, com troca constante de informações, fazendo com que as “engrenagens” girem e que as ações sejam executadas com maior precisão e organização.

Portanto, pode-se concluir que, se sua empresa não investe em um software ERP especialista nos departamentos fiscal e contábil — sejam eles unidos ou separados —, ela perde a facilidade de ter, dentre vários benefícios:

  • Maior integração e segurança da informação;
  • Processamento automático e fiel dos dados e ocorrências internos;
  • Agilidade no processo de fechamento de negócios.
  • Esses tópicos certamente colocam em vantagem a empresa de construção civil que investe em tecnologia e inovação.

Já pensou em obter a diminuição de retrabalho na sua empresa, ter total controle das informações, ampla facilidade em backup e segurança das informações do seu negócio, bem como gerenciar de maneira otimizada os setores de compras, planejamento e vendas de seu empreendimento?

Que tal investir em um software ERP completamente voltado para a área fiscal e contábil? Entre em contato conosco! Temos a solução ideal para a sua empresa.

UAU MOBILE

Sistema de gestão 100% web e mobile especializado para o mercado imobiliário e da construção civil.

O trabalho dos gestores na construção civil e no setor imobiliário está adaptado à rotina dinâmica do dia a dia. Por isso, é mais comum utilizar aplicativos que facilitam o dia a dia nas obras e na gestão das empresas. Seguindo essa tendência que não para de crescer no mercado imobiliário e da construção civil, a Globaltec oferece aos seus clientes o aplicativo UAU Mobile, com diversas funcionalidades especializada para atender às necessidades dos gestores.

MAIS VISTO

Descubra os riscos e oportunidades ao implantar a LGPD no setor imobiliário e da construção civil.

Fique por dentro das principais novidades

Construtora

Elimine o controle de planilha nas suas obras com auxilio do ERP UAU…

Incorporadora

Implemente um processo de gestão de contratos na sua empresa…

Loteamento

Integre a gestão do seu loteamento com auxilio de um ERP especializado…

Imobiliária

Controle as campanhas de vendas, inadimplência…

Shopping

Elimine o controle de planilha nas suas obras com auxilio do ERP UAU…

ERP para construtora que garante melhores resultados e segurança do seu negócio!