CONTEÚDOS PARA O SETOR
IMOBILIÁRIO E DA CONSTRUÇÃO CIVIL

Notícia em destaque

Controle os tributos da construção civil com o ERP UAU

O Brasil é líder mundial em quantidade de horas que as empresas necessitam para lidar com a carga tributária anualmente. São 2.600 horas, o que representa mais de 108 dias e quase um terço do ano. Além disso, os tributos da construção civil fazem parte do montante que coloca nosso país entre os que mais cobram taxas das empresas.

Por isso, assim como em qualquer outro mercado, as construtoras, incorporadoras, imobiliárias e shopping precisam enfrentar uma alta carga tributária. Para manter a qualidade do serviço e o andamento dos processos, muitos empresários do segmento têm buscado a ajuda de softwares especializados.

Auxílio do ERP UAU na gestão tributária

Controlar os tributos da construção civil da melhor maneira possível, minimizando os erros a partir de dados confiáveis, é o objetivo das empresas – especialmente se isso puder se feito de forma integrada. Afinal, é imprescindível unir informações dos diferentes setores.

As soluções já oferecidas pelo ERP UAU, da Globaltec, permitem justamente isso: uma gestão conjunta e automatizada entre os departamentos, como o financeiro e o contábil. Mas para ampliar ainda mais o sistema, lançamos um novo recurso.

O “Controle de Contas e Tributos” pretende simplificar o pagamento de tributos da construção civil. Para isso, o software apresentará as regras de retenção de impostos automaticamente, de acordo com o serviço ou produto cadastrado.

Funcionalidades disponíveis no sistema

Nossa meta é te ajudar a diminuir os riscos de eventuais multas e tornar a sua empresa ainda mais competitiva no mercado. Por isso, por meio dessa nova ferramenta será possível inserir contas ou tributos e realizar a manutenção das parcelas.

Veja as funcionalidades disponíveis no sistema:

Cadastro de conta ou tributo: existem campos para descrição do item, inscrição de código de referência, nome do titular responsável pela conta/tributo, apresentação de comprovante de pagamento, indicação do empreendedor ou locador responsável pelo pagamento do tributo (quando for o caso) etc.

Cadastro de parcelas: depois que uma conta estiver cadastrada, será possível organizar as suas parcelas. Assim, será solicitado o nome do responsável, o ano de exercício do tributo, o número da parcela e a quantidade total de parcelas, a data de vencimento da primeira parcela, o valor de cada uma, situação da parcela e informações se a conta/tributo poderá ser usada para gerar um processo de pagamento.

Os principais tributos da construção civil

O preenchimento detalhado desses dados transformará a gestão dos tributos da construção civil que incidem sobre a sua empresa. Nesse segmento, os principais pagamentos obrigatórios são:

  • ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços);
  • ISSQN (Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza);
  • PIS (Programa de Integração Social);
  • Cofins (Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social);
  • IRPJ (Imposto de Renda Pessoa Jurídica),
  • CSLL (Contribuição Social sobre o Lucro Líquido).

Tanto o gestor quanto o contador poderão se beneficiar dos dados extraídos do sistema. Será possível realizar cálculos, checar quais são as contas pendentes e extrair relatórios que ajudarão nos aspectos gerenciais e operacionais.

Portanto, adotar um software especialista na área poderá te ajudar a controlar os tributos da construção civil. Isso significa manter seu planejamento tributário em dia, evitando erros desnecessários, retrabalho e possíveis penalidades contra a empresa.

Se você precisa regular ainda mais os tributos da construção civil, leia também o artigo com três maneiras de reduzir a carga tributária. Para saber mais sobre a nova função do ERP UAU, entre em contato conosco ou baixe nosso e-book gratuito!

UAU MOBILE

Sistema de gestão 100% web e mobile especializado para o mercado imobiliário e da construção civil.

O trabalho dos gestores na construção civil e no setor imobiliário está adaptado à rotina dinâmica do dia a dia. Por isso, é mais comum utilizar aplicativos que facilitam o dia a dia nas obras e na gestão das empresas. Seguindo essa tendência que não para de crescer no mercado imobiliário e da construção civil, a Globaltec oferece aos seus clientes o aplicativo UAU Mobile, com diversas funcionalidades especializada para atender às necessidades dos gestores.

MAIS VISTO

Descubra os riscos e oportunidades ao implantar a LGPD no setor imobiliário e da construção civil.

Fique por dentro das principais novidades

Construtora

Elimine o controle de planilha nas suas obras com auxilio do ERP UAU…

Incorporadora

Implemente um processo de gestão de contratos na sua empresa…

Loteamento

Integre a gestão do seu loteamento com auxilio de um ERP especializado…

Imobiliária

Controle as campanhas de vendas, inadimplência…

Shopping

Elimine o controle de planilha nas suas obras com auxilio do ERP UAU…

ERP para construtora que garante melhores resultados e segurança do seu negócio!