CONTEÚDOS PARA O SETOR
IMOBILIÁRIO E DA CONSTRUÇÃO CIVIL

Notícia em destaque

Globaltec disponibiliza BI com dashboards exclusivos

A Globaltec é uma empresa que foca seus esforços no desenvolvimento de tecnologias para levar resultados aos seus clientes. Em um setor como o da construção civil, essa característica é fundamental para o crescimento dos negócios e a eficiência do trabalho no canteiro de obras. Tanto que a empresa se especializou na integração de software ERP para construção civil com sistemas de Business Intelligence (BI).

A Globaltec desenvolveu, por meio de um programa de empreendedorismo interno entre colaboradores, uma tecnologia de BI com painéis de controle (dashboards) exclusivos para empresas da construção civil, que pode ser integrada ao banco de dados do negócio de maneira rápida e segura.

Saiba tudo sobre essa novidade que já está sendo comercializada por meio deste conteúdo especial. Siga em frente!

Como é feita a implementação do BI?

A instalação do BI é rápida: basta conectar o sistema no servidor da empresa para que o gestor já receba informações estratégicas que auxiliam na tomada de decisão no dia a dia operacional da empresa.

Toda a configuração do painel e a chamada “carga”, que é a primeira subida dos dados para a web, é monitorada e feita de acordo com um passo a passo bem desenvolvido pela equipe de suporte da Globaltec.

E se a empresa não deseja disponibilizar seus dados na internet?

Apesar de a operação por meio de servidores web ser segura, muitos gestores não podem disponibilizar dados do negócio em sistemas online. Pensando nisso, a Globaltec desenvolveu um método pelo qual o BI pode ser integrado ao servidor local, fora da nuvem.

Para isso, é necessário que o cliente possua licenças do Office 365 e do Microsoft Power Bi, de acordo com a quantidade de usuários que pretendem acessar a solução digital.

Vale destacar que todo o procedimento deve ser feito em um banco de dados isento de problemas de cadastro. Isso é fundamental para que as informações de Business Intelligence sejam coerentes e atendam as necessidades do negócio.

Qual o nível de segurança do sistema de BI para construção civil?

O nível de segurança do sistema se relaciona diretamente com o nível de acesso que cada usuário terá aos conjuntos de dados da empresa. Ou seja, o gestor definirá quem é o responsável por cada setor dentro do sistema integrado e não é possível que esses usuários acessem ou modifiquem dados que não pertençam à sua área de atuação.

No Microsoft Power Bi, por exemplo, não é possível editar qualquer informação, pois ele é muito bem pensado para evitar manipulação de dados.

Os dados disponibilizados na nuvem são armazenados no servidor Azure e não podem ser acessados por nenhum usuário fora da “arquitetura” disponibilizada pelo painel de controle para o acompanhamento das informações e auxílio na tomada de decisões.

Para o gestor que prefere que o sistema concentre as informações em seu servidor local, a segurança dos dados pode ser controlada de acordo com suas especificações e processos utilizados pelo departamento de Tecnologia da Informação.

Quais são as maiores vantagens do novo sistema de BI exclusivo para a construção?

As maiores vantagens do Business Intelligence com dashboard exclusivo para as empresas da construção civil podem ser percebidas de imediato no dia a dia de trabalho. São elas:

  • Eliminação do tempo de espera por uma informação – isso ajuda no aumento da produtividade das equipes do mais diversos setores;
  • Eliminação de erros provocados por dados mal formatados pelo usuário –  as informações são captadas diretamente do sistema integrado;
  • Informações centralizadas em um único ambiente – com isso, elimina-se planilhas e relatórios paralelos que causam atrasos e ineficiências dos processos;
  • Opções customização de BI para diferentes necessidades;
  • Poder contar com a expertise da equipe de especialistas da Globaltec, que conhecem o setor e o banco de dados e sistema UAU.

Como você pode perceber, ao lançar mão de todas essas vantagens a empresa que utiliza o sistema de BI da Globaltec tem uma visão concreta do caminho que deve seguir em busca do crescimento do negócio e aumento da competitividade.

Qual a diferença dos sistemas da Globaltec em relação a outras opções do mercado?

A principal diferença do sistema da Globaltec é que ele fornece painéis básicos prontos. Isso se traduz em redução de custos e agilidade no processo de aquisição e uso.  Além disso, o gestor tem a possibilidade de personalizar e desenvolver os seus próprios indicadores através de todo um sistema de customização.

Como o sistema é comercializado?

O sistema BI da Globaltec é comercializado por meio de três planos que o cliente pode escolher de acordo com suas necessidades:

  • O plano básico inclui a instalação e carga do BI;
  • O segundo plano inclui, além da instalação e carga, o saneamento de dados para que todas a informações estejam coerentes na hora de começar a usar o sistema;
  • Já o terceiro plano é essencial para aquela empresa que deseja customizar o sistema para abarcar a realidade e características únicas do negócio.

Vale destacar que o sistema da Globaltec são melhorados e adaptados continuamente para a realidade do mercado e dos negócios dos clientes. Isso porque a empresa se preocupa em fornecer a melhor solução do mercado no tocante a software ERP para construção civil e as interfaces de Business Intelligence.

O objetivo principal desse trabalho é a integração eficiente de seus sistemas com a tecnologia de BI em prol da qualidade da informação para a tomada de decisões e eficiência dos processos de análise.

Para conhecer todos os detalhes do Business Intelligence nos sistemas ERP para construção civil da Globaltec entre em contato e fale com nossos especialistas. Temos a solução perfeita para o seu negócio!

UAU MOBILE

Sistema de gestão 100% web e mobile especializado para o mercado imobiliário e da construção civil.

O trabalho dos gestores na construção civil e no setor imobiliário está adaptado à rotina dinâmica do dia a dia. Por isso, é mais comum utilizar aplicativos que facilitam o dia a dia nas obras e na gestão das empresas. Seguindo essa tendência que não para de crescer no mercado imobiliário e da construção civil, a Globaltec oferece aos seus clientes o aplicativo UAU Mobile, com diversas funcionalidades especializada para atender às necessidades dos gestores.

MAIS VISTO

Descubra os riscos e oportunidades ao implantar a LGPD no setor imobiliário e da construção civil.

Fique por dentro das principais novidades

Construtora

Elimine o controle de planilha nas suas obras com auxilio do ERP UAU…

Incorporadora

Implemente um processo de gestão de contratos na sua empresa…

Loteamento

Integre a gestão do seu loteamento com auxilio de um ERP especializado…

Imobiliária

Controle as campanhas de vendas, inadimplência…

Shopping

Elimine o controle de planilha nas suas obras com auxilio do ERP UAU…

ERP para construtora que garante melhores resultados e segurança do seu negócio!