CONTEÚDOS PARA O SETOR
IMOBILIÁRIO E DA CONSTRUÇÃO CIVIL

Notícia em destaque

Globaltec e TocTec juntas por mais exatidão nos projetos

A indústria da construção civil evolui cada dia mais, de maneira rápida e focada na eficiência dos projetos. Por isso, os sistemas ERP e BIM são o que de mais moderno podemos observar nos processos de gestão das empresas desse setor.

O BIM, do inglês “Building Information Model” (Modelagem da Informação da Construção), representa a evolução dos projetos de edificações. Ele surgiu para reduzir erros e omissões nessa fase tão importante de um empreendimento. Já suas alterações são feitas de maneira automática e com plena “consciência” dos elementos que serão impactados.

A tecnologia-chave do BIM é a modelagem em 3 dimensões. O que propicia melhor visualização dos elementos projetados e sua disposição na edificação como um todo. A compatibilização de dados do projeto permite a prevenção de falhas e exatidão no cumprimento dos prazos em cada etapa de uma obra.

Além disso, quando a tecnologia é integrada a um sistema ERP automatizado, previne desperdício de materiais e gera informações precisas sobre cada etapa a ser cumprida ao longo da obra. O resultado é um impacto positivo na gestão financeira e rentabilidade.

Descubra como a aplicação do ERP e BIM pode contribuir com a eficiência na compatibilização de projetos na sua empresa.

Mais exatidão nos projetos

A Globaltec em parceria com a TocTec oferece une a tecnologia ERP com a exatidão do BIM em prol do sucesso dos projetos nas empresas de construção civil. As informações necessárias para uma obra eficientemente rentável são levantadas em tempo real através da modelagem ampla oferecida pelos sistemas.

O desenho é representado em 3D, 4D, 5D…, ou seja, de maneira tridimensional (largura, comprimento e profundidade). Isso ajuda a visualizar o projeto em uma perspectiva mais próxima da realidade, assim evitando erros e aumentando produtividade.

CONHEÇA OS BENEFÍCIOS DO BIM PARA CONSTRUÇÃO

Com o sistema ERP da Globaltec, tudo fica ainda melhor.  O sistema é focado na automatização do acompanhamento dos projetos e dos processos de trabalho. Com o ERP é possível acompanhar contratos, pedidos de compra, entregas e principalmente fazer um planejamento de obra assertivo.

É durante o planejamento, que podemos inserir o projeto do empreendimento e medir a rentabilidade do negócio. O sucesso depende da assertividade que só a tecnologia ERP e BIM conseguem proporcionar.

O planejamento com um sistema automatizado e com a aplicação do processo BIM da TocTec não deixa escapar nenhum detalhe, mesmo com uma imensa carga de variáveis em cada etapa da obra prevista no projeto. Quantidade de materiais e mão de obra, preços e gastos são anotados para prever o custo global e com o mínimo de recursos necessários.  Permitindo que arquitetos, projetistas e engenheiros possam trabalhar de forma simultânea o mesmo projeto.

ERP e BIM na fase de compatibilização de projetos

A fase de compatibilização de projetos é uma das mais importantes ao longo da execução do empreendimento. Analisar tudo o que foi projetado de modo a solucionar qualquer interferência ou erro antes da execução das obras.

A compatibilização permite a integração de diversos subsistemas, como o ERP e BIM. A tecnologia permite a análise detalhada de cada etapa, seja ela de execução ou de planejamento. Execução de fundações e estruturas básicas, instalações, vedações, esquadrias, impermeabilização, contrapisos, especificações técnicas de segurança e de boas práticas no canteiro de obras, por exemplo.

A aplicação do BIM possibilita alterações automatizadas nos elementos que serão impactados no projeto. É uma garantia de que o projeto será completo, seguro e com grande previsibilidade de custos e desempenho.

Trabalhar com ferramentas integradas é a melhor maneira de garantir que o projeado está o mais próximo da realidade possível. As tecnologias ERP e BIM trabalham de maneira sintonizada com essas perspectivas e geram recursos para que a visualização prévia das edificações seja muito apurada e permita um planejamento preciso por parte do gestor.

Quer saber como o ERP da Globaltec e a tecnologia BIM da TocTec podem ajudar seu empreendimento ser um sucesso? Entre em contato ou deixe seu comentário!

UAU MOBILE

Sistema de gestão 100% web e mobile especializado para o mercado imobiliário e da construção civil.

O trabalho dos gestores na construção civil e no setor imobiliário está adaptado à rotina dinâmica do dia a dia. Por isso, é mais comum utilizar aplicativos que facilitam o dia a dia nas obras e na gestão das empresas. Seguindo essa tendência que não para de crescer no mercado imobiliário e da construção civil, a Globaltec oferece aos seus clientes o aplicativo UAU Mobile, com diversas funcionalidades especializada para atender às necessidades dos gestores.

MAIS VISTO

Descubra os riscos e oportunidades ao implantar a LGPD no setor imobiliário e da construção civil.

Fique por dentro das principais novidades

Construtora

Elimine o controle de planilha nas suas obras com auxilio do ERP UAU…

Incorporadora

Implemente um processo de gestão de contratos na sua empresa…

Loteamento

Integre a gestão do seu loteamento com auxilio de um ERP especializado…

Imobiliária

Controle as campanhas de vendas, inadimplência…

Shopping

Elimine o controle de planilha nas suas obras com auxilio do ERP UAU…

ERP para construtora que garante melhores resultados e segurança do seu negócio!