Automação residencial: diferenciais na venda de imóveis

Área do Cliente

Automação residencial: diferenciais na venda de imóveis



27 de novembro de 2018

A tecnologia avança cada vez mais no cotidiano das pessoas e estimula novos comportamentos no trabalho, em casa e no mercado de maneira geral. A automação residencial é um exemplo de como as tecnologias invadem o nosso dia a dia e promovem praticidade, segurança e ainda podem valorizar um imóvel.

A automação residencial é uma grande tendência do mercado. Cada vez mais as empresas de construção civil investem em tecnologias que automatizam diversos processos. Segundo a Associação Brasileira de Automação Residencial e Predial (Aureside), os serviços de automação cresceram 300% nos últimos quatro anos.

Ainda segundo dados disponibilizados pela associação, o Brasil tem em torno de 1,8 milhão de residências aptas a receberem sistemas de automação, ou seja, é um mercado com grande potencial de crescimento.

Saiba, neste texto, como a automação residencial pode ser um diferencial na comercialização de imóveis. Basta transmitir para o cliente todas as potencialidades que a tecnologia pode oferecer.

Automação para a praticidade e conforto

Quando pensamos em automação residencial, a primeira coisa que nos vem à mente é a praticidade que a tecnologia pode proporcionar. Acionar alarmes, abrir cortinas, acender ou apagar luzes, som ambiente, abrir o portão da garagem – tudo isso pode ser feito de maneira prática por meio de sistemas integrados na residência.

A praticidade vai muito bem desde aquela hora que dá preguiça de levantar do sofá ou da cama até aquele momento em que saiu de casa e esqueceu de acionar o alarme. A solução para o problema pode estar a apenas um clique no celular.

A automação pode ser usada para controlar a abertura de persianas quando não estamos em casa, por exemplo. Imagine quanto tempo a residência fica no escuro durante suas férias, por exemplo. Com a luz entrando por meio de persianas ativadas à distância ou por meio de programação, as plantas agradecem.

Leia também: Realidade virtual: o futuro do mercado imobiliário

O conforto vem junto com a praticidade É possível automatizar a abertura dos portões ao chegar em casa e já acionar a climatização do ambiente antes mesmo de entrar na sala. E não pense que para automatizar uma residência você precisa ficar refém de uma infinidade de controles remotos que se perdem pelos estofados. Hoje, é possível concentrar todas as funções na tela de um smartphone.

CONHEÇA OS BENEFÍCIOS DO BIM PARA CONSTRUÇÃO

Automação residencial em prol da segurança

A segurança é o segundo conceito que pode ser um diferencial importante na hora de vender um imóvel. Isso porque alarmes, travas e câmeras de segurança são itens tradicionais quando falamos em automação. Hoje, o morador pode monitorar remotamente e instantâneamente sua residência por meio da internet com um bom sistema de automação. Além disso, existem sistemas de alarme para vazamento de gás e falhas elétricas.

Automação aumenta a economia

A automação é uma ótima maneira de otimizar o consumo da residência. Os sistemas automatizados são inteligentes e consomem energia apenas quando é necessário. Acionados na hora certa, ar-condicionado, iluminação e aparelhos de áudio e vídeo gastam muito menos energia do que se dependessem do controle manual para desligar.

Automação é valorização do imóvel

Investir em automação residencial é uma maneira de valorizar o imóvel adquirido. O investimento nos sistemas pode ser recuperado no médio prazo ao vender o imóvel com garantia de segurança, praticidade e economia proporcionados pela automação.

Veja também: Planeje a obra com assertividade – ERP para construção civil

O mercado de automação residencial tende a crescer muito nos próximos anos. Isso porque ao passo que as tecnologias se popularizam, mas baratos os sistemas ficam. Um corretor de imóveis e as imobiliárias em geral precisam estar atentos a essa realidade e buscarem esses diferenciais em seu portfólio. Além de serem mais rentáveis, sinalizam uma preparação para o futuro.

Quer saber como a Globaltec pode ajudar a sua imobiliária por meio da tecnologia de ponta? Entre em contato ou deixe seu comentário!

Participe de nosso webinar sobre BPO Contábil e descubra como entregar as obrigações fiscais de sua empresa de forma mais simplificada, acesse: goo.gl/bBMZRQ



Noticias relacionadas

3 benefícios de um software ERP para imobiliárias

3 benefícios de um software ERP para imobiliárias

O sistema auxilia na gestão e administração de todos os departamentos, ao mesmo tempo em que diminui os custos...

Saiba mais!
Descubra como destacar seu empreendimento imobiliário no mercado atual

Descubra como destacar seu empreendimento imobiliário no mercado atual

Independente da área de atuação, diferenciar-se da concorrência, explorando os pontos de destaque do negócio, é um dos grandes...

Saiba mais!
Gerencie seus empreendimentos com as soluções da Globaltec

Gerencie seus empreendimentos com as soluções da Globaltec

Neste conteúdo mostramos como é possível fazer uma excelente gestão imobiliária de todos os seus empreendimentos com as soluções...

Saiba mais!

Assine a Newsletter

E receba conteúdos exclusivos

A Globaltec atende no mercado de construção civil mais de 1000 clientes no Brasil através do ERP UAU - Software para constução civil


Quer descobrir como podemos ajudar seu negócio?


Entre em contato

Fale conosco: