CONTEÚDOS PARA O SETOR
IMOBILIÁRIO E DA CONSTRUÇÃO CIVIL

Notícia em destaque

Automação residencial: diferenciais na venda de imóveis

A tecnologia avança cada vez mais no cotidiano das pessoas e estimula novos comportamentos no trabalho, em casa e no mercado de maneira geral. A automação residencial é um exemplo de como as tecnologias invadem o nosso dia a dia e promovem praticidade, segurança e ainda podem valorizar um imóvel.

A automação residencial é uma grande tendência do mercado. Cada vez mais as empresas de construção civil investem em tecnologias que automatizam diversos processos. Segundo a Associação Brasileira de Automação Residencial e Predial (Aureside), os serviços de automação cresceram 300% nos últimos quatro anos.

Ainda segundo dados disponibilizados pela associação, o Brasil tem em torno de 1,8 milhão de residências aptas a receberem sistemas de automação, ou seja, é um mercado com grande potencial de crescimento.

Saiba, neste texto, como a automação residencial pode ser um diferencial na comercialização de imóveis. Basta transmitir para o cliente todas as potencialidades que a tecnologia pode oferecer.

Automação para a praticidade e conforto

Quando pensamos em automação residencial, a primeira coisa que nos vem à mente é a praticidade que a tecnologia pode proporcionar. Acionar alarmes, abrir cortinas, acender ou apagar luzes, som ambiente, abrir o portão da garagem – tudo isso pode ser feito de maneira prática por meio de sistemas integrados na residência.

A praticidade vai muito bem desde aquela hora que dá preguiça de levantar do sofá ou da cama até aquele momento em que saiu de casa e esqueceu de acionar o alarme. A solução para o problema pode estar a apenas um clique no celular.

A automação pode ser usada para controlar a abertura de persianas quando não estamos em casa, por exemplo. Imagine quanto tempo a residência fica no escuro durante suas férias, por exemplo. Com a luz entrando por meio de persianas ativadas à distância ou por meio de programação, as plantas agradecem.

Leia também: Realidade virtual: o futuro do mercado imobiliário

O conforto vem junto com a praticidade É possível automatizar a abertura dos portões ao chegar em casa e já acionar a climatização do ambiente antes mesmo de entrar na sala. E não pense que para automatizar uma residência você precisa ficar refém de uma infinidade de controles remotos que se perdem pelos estofados. Hoje, é possível concentrar todas as funções na tela de um smartphone.

CONHEÇA OS BENEFÍCIOS DO BIM PARA CONSTRUÇÃO

Automação residencial em prol da segurança

A segurança é o segundo conceito que pode ser um diferencial importante na hora de vender um imóvel. Isso porque alarmes, travas e câmeras de segurança são itens tradicionais quando falamos em automação. Hoje, o morador pode monitorar remotamente e instantâneamente sua residência por meio da internet com um bom sistema de automação. Além disso, existem sistemas de alarme para vazamento de gás e falhas elétricas.

Automação aumenta a economia

A automação é uma ótima maneira de otimizar o consumo da residência. Os sistemas automatizados são inteligentes e consomem energia apenas quando é necessário. Acionados na hora certa, ar-condicionado, iluminação e aparelhos de áudio e vídeo gastam muito menos energia do que se dependessem do controle manual para desligar.

Automação é valorização do imóvel

Investir em automação residencial é uma maneira de valorizar o imóvel adquirido. O investimento nos sistemas pode ser recuperado no médio prazo ao vender o imóvel com garantia de segurança, praticidade e economia proporcionados pela automação.

Veja também: Planeje a obra com assertividade – ERP para construção civil

O mercado de automação residencial tende a crescer muito nos próximos anos. Isso porque ao passo que as tecnologias se popularizam, mas baratos os sistemas ficam. Um corretor de imóveis e as imobiliárias em geral precisam estar atentos a essa realidade e buscarem esses diferenciais em seu portfólio. Além de serem mais rentáveis, sinalizam uma preparação para o futuro.

Quer saber como a Globaltec pode ajudar a sua imobiliária por meio da tecnologia de ponta? Entre em contato ou deixe seu comentário!

Participe de nosso webinar sobre BPO Contábil e descubra como entregar as obrigações fiscais de sua empresa de forma mais simplificada, acesse: goo.gl/bBMZRQ

UAU MOBILE

Sistema de gestão 100% web e mobile especializado para o mercado imobiliário e da construção civil.

O trabalho dos gestores na construção civil e no setor imobiliário está adaptado à rotina dinâmica do dia a dia. Por isso, é mais comum utilizar aplicativos que facilitam o dia a dia nas obras e na gestão das empresas. Seguindo essa tendência que não para de crescer no mercado imobiliário e da construção civil, a Globaltec oferece aos seus clientes o aplicativo UAU Mobile, com diversas funcionalidades especializada para atender às necessidades dos gestores.

MAIS VISTO

Descubra os riscos e oportunidades ao implantar a LGPD no setor imobiliário e da construção civil.

Fique por dentro das principais novidades

Construtora

Elimine o controle de planilha nas suas obras com auxilio do ERP UAU…

Incorporadora

Implemente um processo de gestão de contratos na sua empresa…

Loteamento

Integre a gestão do seu loteamento com auxilio de um ERP especializado…

Imobiliária

Controle as campanhas de vendas, inadimplência…

Shopping

Elimine o controle de planilha nas suas obras com auxilio do ERP UAU…

ERP para construtora que garante melhores resultados e segurança do seu negócio!