Realidade virtual: o futuro do mercado imobiliário

Área do Cliente

Realidade virtual: o futuro do mercado imobiliário



13 de novembro de 2018

Realidade virtual: o futuro do mercado imobiliário

Você já conhece muito bem a importância da tecnologia no canteiro de obras, não é mesmo? Os softwares ERP para automatização das rotinas de gestão e a tecnologia BIM em prol de projetos mais eficientes são cada vez mais requisitados. Mas saiba que tecnologias como realidade virtual já surgem como ferramenta-chave no aumento das vendas de empreendimentos.

O mercado imobiliário é dinâmico, por isso cada vez mais essas novas tecnologias são adotadas no dia a dia de trabalho dos corretores de imóveis. Aplicativos e tours virtuais 360° são as grandes novidades, pois utilizam a realidade virtual para impactar de maneira positiva o consumidor, proporcionando mais segurança na hora de fechar o negócio.

Separamos para você dicas valiosas de como a realidade virtual está transformando o futuro do mercado imobiliário. Siga em frente!

Os antigos métodos de venda estão por um fio

Os métodos tradicionais de divulgação dos empreendimentos imobiliários estão ficando para trás. Maquetes físicas e folders impressos ainda se fazem presentes nas maiorias dos lançamentos, mas perdem cada vez mais espaços para tours virtuais em 360º que permitem a visualização dos imóveis em todos os seus detalhes.

Além disso, aplicativos especializados permitem que o contato entre corretores e compradores seja cada vez mais eficiente em prol do fechamento da venda.

Imóveis decorados físicos x realidade virtual

Até mesmo os imóveis decorados perdem espaço nos lançamentos modernos. Isso porque as unidades são caras e pouco reutilizáveis no empreendimento. A falta de mobilidade dos apartamentos e casas físicas decoradas promovem custos e baixa eficiência se comparada a um método mais atual: o uso da realidade virtual para uma visita guiada.

Forçar o cliente a visitar um imóvel só fazia sentido na era pré-internet e dispositivos móveis, quando não haviam outras alternativas. Hoje, investir na mobilidade é fundamental. O cliente pode dar um passeio pela casa que pretende adquirir à quilômetros de distância do local, por meio de um atendimento personalizado e de aplicativos avançados.

Um contato mais eficiente com o cliente

O consumidor atual é conectado. Ninguém mais gosta de levar para casa um pilha de impressos ou ficar horas em um atendimento presencial ou por telefone. Todo mundo quer praticidade: documentos e propostas por e-mail; conversas por aplicativos de mensagem.

Imóveis abertos 24h por dia

Os corretores despendem muito tempo e esforço para apresentar o imóvel para o comprador, seja para uma compra ou aluguel. Agendamentos e reserva das chaves são burocráticos, sem contar quando o cliente não aparece…

Tudo isso fica para trás quando a imobiliária usa um sistema de realidade virtual que reproduz cada cômodo do imóvel. O cliente poderá fazer a visita da própria casa, em qualquer horário do dia ou da noite. Basta acessar o aplicativo da empresa para o tour virtual.

O sistema é uma ótima ferramenta para ações em locais com grande fluxo de pessoas, como calçadões e shoppings. Muitas pessoas têm interesse nessas tecnologias e podem transformar-se em bons prospectos.

O mercado imobiliário caminha para grandes mudanças por causa das novas tecnologias. Esse ramo se reinventa para satisfazer as necessidades de um público cada vez mais conectado e empoderado pela tecnologia. É muito fácil fazer comparações com a ajuda da internet e encontrar os negócios mais vantajosos para cada situação.

A realidade virtual é uma ferramenta que ajuda as imobiliárias a lidar com essa nova realidade. Ela promove redução de custos, melhora no atendimento ao cliente e proporciona meios mais eficazes de fechamento de negócios. É preciso investir nessas ferramentas para não ficar para trás na corrida para o sucesso.

Quer saber como a Globaltec pode ajudar a sua imobiliária por meio da tecnologia de ponta? Entre em contato ou deixe seu comentário!



Noticias relacionadas

4 cuidados que sua empresa deve ter ao realizar a gestão de carteira

A gestão da carteira de clientes ainda é vista como um tabu por grande parte das empresas que lidam diariamente com vendas....

Saiba mais!
Como gerar uma excelente experiência de compra de imóvel aos seus clientes

Como gerar uma excelente experiência de compra de imóvel aos seus clientes

Invista na abordagem de seus clientes e utilize novas ferramentas à sua disposição para garantir uma experiência excelente no...

Saiba mais!

Sistema ERP para gestão imobiliária: Descubra os diferenciais da Globaltec

Um software especializado pode evitar diversos problemas administrativos. Antes de escolher qual o melhor para sua empresa, é preciso...

Saiba mais!

Assine a Newsletter

E receba conteúdos exclusivos

A Globaltec atende no mercado de construção civil mais de 1000 clientes no Brasil através do ERP UAU - Software para constução civil


Quer descobrir como podemos ajudar seu negócio?


Entre em contato

Fale conosco: