Você já conhece muito bem a importância da tecnologia no canteiro de obras, não é mesmo? Os softwares ERP para automatização das rotinas de gestão e a tecnologia BIM em prol de projetos mais eficientes são cada vez mais requisitados. Mas saiba que tecnologias como realidade virtual já surgem como ferramenta-chave no aumento das vendas de empreendimentos.
O mercado imobiliário é dinâmico, por isso cada vez mais essas novas tecnologias são adotadas no dia a dia de trabalho dos corretores de imóveis. Aplicativos e tours virtuais 360° são as grandes novidades, pois utilizam a realidade virtual para impactar de maneira positiva o consumidor, proporcionando mais segurança na hora de fechar o negócio.
Separamos para você dicas valiosas de como a realidade virtual está transformando o futuro do mercado imobiliário. Siga em frente!
Os antigos métodos de venda estão por um fio
Os métodos tradicionais de divulgação dos empreendimentos imobiliários estão ficando para trás. Maquetes físicas e folders impressos ainda se fazem presentes nas maiorias dos lançamentos, mas perdem cada vez mais espaços para tours virtuais em 360º que permitem a visualização dos imóveis em todos os seus detalhes.
Além disso, aplicativos especializados permitem que o contato entre corretores e compradores seja cada vez mais eficiente em prol do fechamento da venda.
Imóveis decorados físicos x realidade virtual
Até mesmo os imóveis decorados perdem espaço nos lançamentos modernos. Isso porque as unidades são caras e pouco reutilizáveis no empreendimento. A falta de mobilidade dos apartamentos e casas físicas decoradas promovem custos e baixa eficiência se comparada a um método mais atual: o uso da realidade virtual para uma visita guiada.
Forçar o cliente a visitar um imóvel só fazia sentido na era pré-internet e dispositivos móveis, quando não haviam outras alternativas. Hoje, investir na mobilidade é fundamental. O cliente pode dar um passeio pela casa que pretende adquirir à quilômetros de distância do local, por meio de um atendimento personalizado e de aplicativos avançados.
Um contato mais eficiente com o cliente
O consumidor atual é conectado. Ninguém mais gosta de levar para casa um pilha de impressos ou ficar horas em um atendimento presencial ou por telefone. Todo mundo quer praticidade: documentos e propostas por e-mail; conversas por aplicativos de mensagem.
Imóveis abertos 24h por dia
Os corretores despendem muito tempo e esforço para apresentar o imóvel para o comprador, seja para uma compra ou aluguel. Agendamentos e reserva das chaves são burocráticos, sem contar quando o cliente não aparece…
Tudo isso fica para trás quando a imobiliária usa um sistema de realidade virtual que reproduz cada cômodo do imóvel. O cliente poderá fazer a visita da própria casa, em qualquer horário do dia ou da noite. Basta acessar o aplicativo da empresa para o tour virtual.
O sistema é uma ótima ferramenta para ações em locais com grande fluxo de pessoas, como calçadões e shoppings. Muitas pessoas têm interesse nessas tecnologias e podem transformar-se em bons prospectos.
O mercado imobiliário caminha para grandes mudanças por causa das novas tecnologias. Esse ramo se reinventa para satisfazer as necessidades de um público cada vez mais conectado e empoderado pela tecnologia. É muito fácil fazer comparações com a ajuda da internet e encontrar os negócios mais vantajosos para cada situação.
A realidade virtual é uma ferramenta que ajuda as imobiliárias a lidar com essa nova realidade. Ela promove redução de custos, melhora no atendimento ao cliente e proporciona meios mais eficazes de fechamento de negócios. É preciso investir nessas ferramentas para não ficar para trás na corrida para o sucesso.
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