CONTEÚDOS PARA O SETOR
IMOBILIÁRIO E DA CONSTRUÇÃO CIVIL

Notícia em destaque

Por que usar a computação em nuvem na Construção Civil?

Por que usar a computação em nuvem na Construção Civil?

A maior parte do burburinho em torno da computação em nuvem é discutida em termos de serviços de negócios. As empresas que trabalham no setor financeiro, em marketing, consultoria, seguros e outros serviços comerciais podem obter grandes vantagens migrando processos e armazenamento para a nuvem.

No entanto, existem muitos outros setores que podem aproveitar os benefícios que a computação em nuvem pode oferecer. Uma dessas indústrias, em particular, é a Construção Civil. Empreiteiros, incorporadoras, loteadoras, empresas de arquitetura e fornecedores, podem desfrutar de operações de negócios simplificadas (e vantagens competitivas), utilizando o poder da nuvem.

Para te mostrar, abaixo mostramos como a nuvem funciona e algumas das maneiras como ela pode melhorar a eficiência e a produtividade das organizações no mercado de construção:

Como funciona a computação em nuvem?

A computação em nuvem é um termo usado para descrever o ato de fornecer soluções de tecnologia da informação para organizações por meio da Internet. Ele permite que as organizações implementem soluções de TI sem ter que comprar hardware e software e ter uma equipe de TI dedicada para mantê-lo.

Outra maneira de pensar sobre isso pode ser uma extensão natural (e teoricamente ilimitada) de uma infraestrutura interna de sistemas de TI que ofereça recursos e soluções em uma base de uso do tipo “pay-as-you-go”. Ou seja, você só paga pelos serviços e armazenamento que realmente usa.

Mas quais são os benefícios para as empresas no mercado de construção? Vamos dar uma olhada neles abaixo:

1. Conectando funcionários no escritório e no campo

Uma grande porcentagem de empresas realiza a maior parte de suas operações comerciais dentro de um escritório centralizado. Este não é o caso da indústria da construção. Embora as empresas de construção tenham escritórios domésticos para operações comerciais, como administração, faturamento e folha de pagamento, muitas atividades acontecem fora do escritório, no campo.

Com a nuvem, os contratados têm acesso a seus e-mails por meio de tablets e laptops, arquivos de trabalho e podem até mesmo colaborar em planos e documentos com a equipe de volta ao escritório.

Ao trabalhar em um canteiro de obras, a capacidade de se conectar diretamente com o escritório economiza muito tempo e melhora a comunicação e o fluxo de operações, otimizando o tempo necessário para um projeto específico.

2. Colaboração cruzada com outros agentes

Trabalhando na indústria da construção, você está constantemente colaborando com vários agentes externos. Enquanto uma empresa de construção terá vários funcionários internamente, eles frequentemente terão que colaborar com subcontratados, fornecedores de material de construção, eletricistas, encanadores e outros funcionários de agências terceirizadas.

Com a nuvem, gerenciar e colaborar com usuários que não são funcionários internos é muito fácil. A colaboração de documentos em tempo real poupa tempo de ter que enviar anexos por e-mail. Além disso, à medida que os projetos crescem, também aumentam os requisitos de armazenamento.

Se desenhos 3D e blueprints aumentam de tamanho à medida que mais participantes se envolvem, a nuvem é elástica o suficiente para suportar aumentos ou diminuições no tamanho do arquivo, sem afetar o desempenho ou a integridade dos dados.

3. Orçamento sempre atualizado

As empresas de construção lidam com orçamentos que flutuam regularmente. Os custos das matérias-primas podem subir e descer sem qualquer aviso prévio. O aumento ou a diminuição dos custos do petróleo pode afetar o custo de materiais como tubos de PVC e outros plásticos, bem como o custo de transporte.

Com a nuvem, o orçamento de TI se torna muito mais fácil de fazer. As empresas podem aumentar ou diminuir conforme necessário e pagam apenas pelo espaço de armazenamento e pela capacidade de computação usada.

Ser capaz de orçamentar melhor as necessidades de TI significa que as empresas têm um pouco mais de flexibilidade quando se trata de planejar orçamentos operacionais que às vezes podem ser imprevisíveis.

A nuvem oferece benefícios para empresas em vários setores, incluindo o de construção. Aproveite e veja como o App UAU Aprovação traz mobilidade para seu canteiro!

UAU MOBILE

Sistema de gestão 100% web e mobile especializado para o mercado imobiliário e da construção civil.

O trabalho dos gestores na construção civil e no setor imobiliário está adaptado à rotina dinâmica do dia a dia. Por isso, é mais comum utilizar aplicativos que facilitam o dia a dia nas obras e na gestão das empresas. Seguindo essa tendência que não para de crescer no mercado imobiliário e da construção civil, a Globaltec oferece aos seus clientes o aplicativo UAU Mobile, com diversas funcionalidades especializada para atender às necessidades dos gestores.

MAIS VISTO

Descubra os riscos e oportunidades ao implantar a LGPD no setor imobiliário e da construção civil.

Fique por dentro das principais novidades

Construtora

Elimine o controle de planilha nas suas obras com auxilio do ERP UAU…

Incorporadora

Implemente um processo de gestão de contratos na sua empresa…

Loteamento

Integre a gestão do seu loteamento com auxilio de um ERP especializado…

Imobiliária

Controle as campanhas de vendas, inadimplência…

Shopping

Elimine o controle de planilha nas suas obras com auxilio do ERP UAU…

ERP para construtora que garante melhores resultados e segurança do seu negócio!