fbpx

Área do Cliente

ERP UAU e tecnologia BIM juntos para reduzir custos e risco em sua empresa



02 de julho de 2019

Embora o BIM esteja principalmente associado ao design e à pré-construção, isso beneficia absolutamente todas as fases do ciclo de vida do projeto, mesmo após a conclusão da construção.

O Building Information Modeling permite que os projetos sejam construídos virtualmente antes de serem construídos fisicamente, eliminando muitas das ineficiências e problemas que surgem durante o processo de construção.

O sistema ERP UAU veio para unificar e integrar todas as áreas na construção civil. Tudo em um único produto. Quando uma empresa chega a um determinado tamanho, não é possível controlar tudo sem software eficiente.

Olhe para o ERP UAU especializado na indústria da construção. É o software de construção mais avançado que você pode encontrar. O ERP UAU tem todas as áreas prontas para dar a visão geral do projeto.

Gestão de contratos, gerenciamento de pessoas, estimativa de riscos e muito mais para ajudá-lo a controlar efetivamente todos os recursos necessários para a sua empresa de construção entregar seu melhor produto. Acompanhe a leitura e descubra como!

A comunicação melhora em 100%

Os modelos digitais BIM permitem o compartilhamento, a colaboração e o controle de versões que os conjuntos de desenhos de papel não possuem. Com ferramentas em nuvem, como o BIM 360, a colaboração BIM pode ocorrer sem problemas em todas as disciplinas do projeto.

O ecossistema BIM 360 permite que as equipes compartilhem modelos de projetos e coordenem o planejamento, garantindo que todos os envolvidos no projeto tenham conhecimento do projeto. Isso traz segurança a todos de estarem no “caminho certo”.

O acesso à nuvem também permite que as equipes de projeto levem o escritório para o campo. Com aplicativos como as ferramentas BIM e o ERP UAU, as equipes podem revisar desenhos e modelos no local e em seus dispositivos móveis, garantindo que tenham acesso a informações atualizadas sobre o projeto a qualquer momento.

As áreas são integradas

Você também quer ser capaz de desenhar todos o planejamento durante a fase de execução do projeto. O ERP UAU envia todas as informações de planejamento para execução sem qualquer perda de dados ou precisar atualizar um programa de software separado.

O gerenciamento de riscos deve ser usado durante todo o projeto, iniciar nesta fase garante que todas as informações necessárias para avaliar os riscos e criar um plano de risco estarão disponíveis em um só lugar.

Você pode usar os detalhes e as premissas de valor feitas na estimativa e no cronograma inicial do projeto para justificar estimativas de custos realistas e projeções de cronograma que se apoiam mutuamente.

Muitas empresas estão percebendo que incluir estimativas mais cedo no estágio de planejamento permite notar o custo de construção mais de modo mais eficaz , o que levou ao crescimento da estimativa de custo baseada em modelo (também conhecida como 5D BIM). O uso de ferramentas BIM, como o Revit e o BIM 360 Docs da Autodesk, automatiza a demorada tarefa de quantificar e aplicar custos, permitindo que os estimadores se concentrem em fatores de maior valor, como a identificação de conjuntos de construção e riscos de fatoração.

Mitigação de riscos e custos significativamente reduzidos

Qual gestor não desejaria isso? A maior prova é que 75% das empresas que adotaram o BIM relataram retorno positivo e seus investimentos. Mas o BIM pode economizar dinheiro em uma infinidade de maneiras, se você tirar proveito disso.

Uma colaboração mais próxima com os contratados pode levar a reduções no risco, menores custos de seguro, menos variações gerais e menos oportunidades de sinistros. Melhor visão geral do projeto antes de começar permite uma melhor pré-fabricação e reduz o desperdício em materiais não utilizados.

Os elementos pré-fabricados podem ser facilmente aparafusados em vez de serem criados no local. Os custos de mão-de-obra gastos em trabalho de documentação e falhas de comunicação são reduzidos. Muitas empresas estão usando o BIM e a tecnologia por meio do ERP UAU de construção para reduzir custos e mitigar riscos.

Com um número cada vez maior de membros da equipe usando dados do projeto, a colaboração em tempo real e um único repositório de documentos, como o BIM, reduzem o risco de qualquer empresa usar informações desatualizadas.

Garantir que as informações corretas estejam disponíveis no momento certo é essencial para concluir um projeto de qualidade bem-sucedido.

Canteiro de obras seguro

O BIM pode ajudar a melhorar a segurança na construção, identificando perigos antes que eles se tornem problemas, e evite riscos físicos visualizando e planejando a logística do local com antecedência.

A análise visual de risco e as avaliações de segurança podem ajudar a garantir a segurança ao longo da execução do projeto.

Controle do empreendimento por completo

O fluxo de trabalho baseado em modelo digital envolve auxílios como salvamento automático e conexões com o histórico do projeto, para que os usuários possam ter certeza de que capturaram seu tempo gasto trabalhando no modelo.

A conexão com o histórico de versões da evolução do modelo pode ajudá-lo a evitar desaparecimentos desastrosos ou corrupção de arquivos que podem provocar stress total no canteiro de obras e afetar a produtividade

As soluções ERP UAU para sua empresa

No módulo pro UAU é realizado o agendamento das tarefas que serão executadas automaticamente por outros módulos UAU, eliminando atrasos e falhas na organização das funções, aumentando a funcionalidade dos processos. Permite configurar o horário de execução e geração de logs, com o envio de mensagens internas para o usuário do sistema.

· Gerar arquivos texto Bematize;

· Reajustar cálculos de parcelas;

· Prorrogar receitas;

· Gravar contas a receber reajustados;

· Processar retorno de cobrança;

· Atualizar campo Nosso Número do boleto;

· Realizar manutenção de venda;

· Integrar processo de pagamento;

· Processar retorno de pagamento;

· Processar retorno de extrato;

· Prorrogar despesas;

· Executar pendências de fechamento de mês;

· Concluir fechamento total de mês;

· Prorrogações de vencimentos sobre entrega;

· Recalcular datas de entregas e vencimentos;

· Gerar o preço meta para os insumos.

Por fim, o BIM aliado ao ERP UAU, traz todas as informações e as várias ferramentas necessárias para manipulá-las, armazená-las e compartilhá-las “sob o mesmo teto”.

Quando você tenta usar um software individual, ou aplicativo para cada área de sua empresa, muito do qual pode nem mesmo ser do mesmo fornecedor, será difícil reunir uma imagem coesa de como cada projeto está sendo executado e se sua empresa está realmente fazendo um lucro. Essa falta de controle compromete o trabalho em todo o seu planejamento e execução.

Por isso, as soluções do ERP UAU disponibilizam as mesmas informações para estimativa, planejamento, compras, fornecedores, agendamento e todas as outras áreas de planejamento e gerenciamento de que você poderia precisar.

Assine a Newsletter

E receba conteúdos exclusivos

A Globaltec atende no mercado de construção civil mais de 900 clientes no Brasil através do ERP UAU - Software para constução civil


Quer descobrir como podemos ajudar seu negócio?


Entre em contato

Fale conosco: