CONTEÚDOS PARA O SETOR
IMOBILIÁRIO E DA CONSTRUÇÃO CIVIL

Notícia em destaque

Você está perdendo negócios por não utilizar um sistema para construção civil

Sistema para construção civil

A competição entre as construtoras e incorporadoras no mercado da construção está muito intensa. Cada uma tenta se destacar no mercado com um diferencial, não é mesmo?

Quem não tem um sistema para construção civil está fora da competição com os líderes do mercado. Sabe por quê?

Um sistema para construção civil integra todas as etapas de um projeto de forma estratégica, desde o estudo de viabilidade até a entrega das chaves na venda.

Em cada etapa, um sistema para construção civil te ajuda a controlar custos, cronogramas, contratos e muito mais: tudo para sua empresa economizar e ser mais ágil.

Ter um sistema para construção civil é um diferencial de mercado. Segundo o portal do ERP, mais de 30% das construtoras ainda não possuem sistema de gestão integrando todo o processo, desde o estudo de viabilidade, execução até a entrega da chave. Isso aumenta os custos e gera retrabalho.

Erros comuns que as construtoras cometem na realização do diário de obra

Como é feito o diário de obra na sua construtora? Em planilhas? À mão? Num documento simples de texto com fotos? Por WhatsApp?

A falta de ferramentas profissionais prejudica o controle de obras e facilita que você perca o controle dos custos, das tarefas executadas e do cronograma.

Um sistema de gestão para construtora diminui os custos da obra e facilita a escalabilidade. Ou seja, torna as informações transparentes para todos os níveis de hierarquia: do gerente de obra ao diretor da empresa. Todos têm acesso aos mesmos dados e podem decidir formas para economizar e melhorara a gestão da obran

Você está perdendo negócio por não realizar orçamento de forma eficaz

O orçamento na sua empresa é feito baixando as tabelas Sinapi e outras de referência e apenas enviando aquele arquivo para o setor de compras? Ou então você tem uma velha planilha que atualiza de vez em quando e sempre a utiliza para fazer orçamentos?

Com um sistema para construção civil você consegue sincronizar seus orçamentos com diversas tabelas de referência e cotar com diferentes fornecedores. Assim, consegue escolher com quais fechar de acordo com preço, prazo e qualidade.

O orçamento e a compra precisam estar alinhados para tomar as decisões mais acertadas!

Ao utilizar um sistema de gestão para construção civil, você consegue definir prioridades para o orçamento aplicando métodos como a Curva ABC e mandando as informações corretas para que o comprador tome as decisões de acordo com o mais importante para a cada obra!

Gerenciamento de compra – evite cometer esses erros

A compra de insumos é uma tarefa estratégica para conseguir economizar em uma obra. Com a variação de preços dos materiais, é preciso saber a hora certa de comprar.

Como você faz a cotação de materiais? Com quantos fornecedores? Com um sistema de gestão para construção civil você consegue gerenciar seu estoque, fazer múltiplas cotações e comprar na hora certa para economizar e garantir que seus canteiros de obra tenham os insumos corretos no tempo certo.

Afinal, também sabemos que uma má gestão de compras também pode causar a perda de insumos, que ficam muitas vezes mal armazenados, quebram, se perdem ou são roubados. Gestão, planejamento e organização são essenciais!

Quer melhorar o planejamento da sua empresa? 

Baixe gratuitamente o nosso Guia de Planejamento para Construtoras:

Sistema para construção civil: Descubra como empresas como Direcional, EPO Empreendimentos, Setin estão expandindo negócios

O que empresas como a Direcional, EPO Engenharia e Setin têm em comum?


Todas elas utilizam o sistema para construção civil da Globaltec, o ERP UAU, como ferramenta para organizar a empresa, expandir os negócios, gerenciar contratos e finanças.

Os especialistas da Globaltec possuem mais de 15 anos de experiência em implantação o ERP UAU. Sabemos preparar estratégias relevantes para a sua construtora se destacar no mercado utilizando processos valiosos que sabemos que funcionam nessas empresas.

Conheça a história da EPO Empreendimentos e veja como um sistema para construção civil faz a diferença no dia a dia de uma empresa grande como o Grupo EPO, com mais de 28 anos no mercado. A EPO Empreendimentos ganhou muito mais segurança no seu processo de compra de insumos e pagamentos.

Nunca é tarde para começar a organizar seus negócios com a ferramenta certa!

Confira o primeiro dia do WorkConnect 2021 e acompanhe as estratégias que a Direcional está fazendo para crescer!

UAU MOBILE

Sistema de gestão 100% web e mobile especializado para o mercado imobiliário e da construção civil.

O trabalho dos gestores na construção civil e no setor imobiliário está adaptado à rotina dinâmica do dia a dia. Por isso, é mais comum utilizar aplicativos que facilitam o dia a dia nas obras e na gestão das empresas. Seguindo essa tendência que não para de crescer no mercado imobiliário e da construção civil, a Globaltec oferece aos seus clientes o aplicativo UAU Mobile, com diversas funcionalidades especializada para atender às necessidades dos gestores.

MAIS VISTO

Descubra os riscos e oportunidades ao implantar a LGPD no setor imobiliário e da construção civil.

Fique por dentro das principais novidades

Construtora

Elimine o controle de planilha nas suas obras com auxilio do ERP UAU…

Incorporadora

Implemente um processo de gestão de contratos na sua empresa…

Loteamento

Integre a gestão do seu loteamento com auxilio de um ERP especializado…

Imobiliária

Controle as campanhas de vendas, inadimplência…

Shopping

Elimine o controle de planilha nas suas obras com auxilio do ERP UAU…

ERP para construtora que garante melhores resultados e segurança do seu negócio!