CONTEÚDOS PARA O SETOR
IMOBILIÁRIO E DA CONSTRUÇÃO CIVIL

Notícia em destaque

Descubra como as novidades do Gerenciador de Processos do ERP UAU irá facilitar o seu dia a dia

Como são realizadas as rotinas de atualizações do ERP UAU na sua empresa? Com a solução de gerenciador de processos, você pode agendar e publicar as atualizações de forma prática e segura. Tudo isso com uma nova interface mais intuitiva e clean!

As novidades continuam!

Agora você poderá também realizar ou programar as manutenções de backups e ainda criar vários agendamentos para executar os processos do ProUAU automaticamente.

Ou seja, agendando as atualizações através do Pro UAU, seus módulos estarão rodando com a última versão do sistema disponível. Legal né?! Assim você não perderá nenhuma novidade.

Gerenciador de processos do ERP UAU

Recomendamos fazer o agendamento das atualizações de forma automática através do gerenciador de processos do ERP UAU de preferência após o expediente. Mas caso não seja possível, você pode agendar as atualizações mais leves para o horário do almoço, garantindo a produtividade e performance.

Certamente o backup do banco de dados é essencial para empresas de todos os tamanhos. Afinal, ninguém quer perder não só as informações dos clientes, projetos, bem como tudo que faz seu negócio funcionar e gerar novos negócios, não é mesmo? Por isso, também é possível agendar o backup com a frequência que necessitar. Por exemplo, recomendamos que faça ao menos uma vez por semana e salve em um local seguro.

Agendamento de processos

Decerto, algumas tarefas se repetem todos os dias e até mesmo várias vezes por dia, não é mesmo? Com o Gerenciador UAU, você pode agendar mais de 30 processos do ProUAU de acordo com o horário que desejar. Dessa forma, não dependerá mais da ferramenta do Windows ou de qualquer outra para agendar as tarefas.

Lembrando que você pode baixar o Gerenciador UAU aqui. Procure instalar na máquina onde está o seu servidor e onde seus módulos UAU estão instalados. O novo menu do Gerenciador UAU agora está com um visual mais clean! Todas as suas opções ficam na tela no lado esquerdo, você tem acesso rápido às atualizações e backups e aos agendamentos dessas opções com um clique!

Passo a passo do gerenciador de processos

De fato, a maior novidade é o agendamento de processos do Pro UAU, que pode ser feito dentro do Gerenciador UAU, facilitando o seu trabalho! Primeiramente, cadastre seus servidores ProUAU e dê permissão a um usuário que vai poder acessar esse sistema com a senha.

Uma vez cadastrado o sistema, todos os processos disponíveis aparecem na lista em uma única tela, onde você pode ver qual o grau de risco desse processo, se está ativo ou inativo, a frequência, dia de execução e o horário agendado para execução – tudo isso pode ser modificado numa tela só!

O grau de risco de cada processo está relacionado com o peso de cada uma das tarefas e quantas delas podem ser executadas no mesmo horário. Sendo assim, um processo crítico não pode ser feito ao mesmo tempo que outro processo. Só para exemplificar, quando o risco é alto, podem ser feitos 2 processos no mesmo horário, para risco médio podem ser até 4 e risco baixo até 5 no mesmo horário. Mas não se preocupe, o Gerenciador avisa se você agendar mais processos do que o possível dentro do mesmo horário, garantindo o sucesso dos seus processos!

Para agendar um processo, basta clicar no item Agendamento de Processos no menu da direita. Nesta tela, basta selecionar aquele que deseja agendar e clicar duas vezes sobre o nome dele. Logo após, aparecerá uma janela onde você deve selecionar a caixa de “ativo” e inserir as informações conforme a sua necessidade (frequência, horário, dia de execução). Para desativar os agendamentos, basta repetir o processo e desmarcar a caixa de “ativo”.

Repetição de processos

Eventualmente, alguns processos se repetem mais de uma vez por dia durante o expediente, não é mesmo? Todavia, é possível agendá-los para mais de um horário! Para isso, você precisa clicar no sinal de + na coluna da direita. Assim, aparecerá mais um processo com o mesmo nome logo abaixo. Então, com um duplo clique, poderá agendar para o horário que quiser, e repetindo esse passo a passo, quantas vezes quiser.

Em seguida de ter agendado os processos, você pode visualizá-los no item Processos Programados no menu do Gerenciador UAU à esquerda da tela. Nessa mesma tela, é possível executar um processo no ProUAU na mesma hora, basta apertar o play na coluna da direita. No menu Log de Processos você terá acesso ao registro das tarefas executadas pelo Gerenciador dentro do seu ProUAU, assim poderá visualizar como foi o seu processamento e se houve algum erro ou atraso.

UAU MOBILE

Sistema de gestão 100% web e mobile especializado para o mercado imobiliário e da construção civil.

O trabalho dos gestores na construção civil e no setor imobiliário está adaptado à rotina dinâmica do dia a dia. Por isso, é mais comum utilizar aplicativos que facilitam o dia a dia nas obras e na gestão das empresas. Seguindo essa tendência que não para de crescer no mercado imobiliário e da construção civil, a Globaltec oferece aos seus clientes o aplicativo UAU Mobile, com diversas funcionalidades especializada para atender às necessidades dos gestores.

MAIS VISTO

Descubra os riscos e oportunidades ao implantar a LGPD no setor imobiliário e da construção civil.

Fique por dentro das principais novidades

Construtora

Elimine o controle de planilha nas suas obras com auxilio do ERP UAU…

Incorporadora

Implemente um processo de gestão de contratos na sua empresa…

Loteamento

Integre a gestão do seu loteamento com auxilio de um ERP especializado…

Imobiliária

Controle as campanhas de vendas, inadimplência…

Shopping

Elimine o controle de planilha nas suas obras com auxilio do ERP UAU…

ERP para construtora que garante melhores resultados e segurança do seu negócio!