CONTEÚDOS PARA O SETOR
IMOBILIÁRIO E DA CONSTRUÇÃO CIVIL

Notícia em destaque

Desafios na construção civil: Conheça as construções mais rápidas do mundo

Conheça as construções mais rápidas do mundo

Certamente a rapidez na construção de grandes estruturas tem sido cada vez maior! Visto que isso é possível hoje graças às técnicas de construção modular e de projetos modelo que podem ser adaptados para diversos lugares. Portanto, vamos conhecer as 5 construções mais rápidas do mundo e entender o que as tendências da construção civil são capazes de alcançar!

NewArk Hotel

Um vizinho do NewArk Hotel que tenha passado o fim de semana fora antes do início das obras, por exemplo, voltou para casa com uma paisagem bem diferente. Dessa forma, em Changsha, capital da província de Hunan, na China, a companhia Broad Sustainable Building Co. utilizou da sua expertise em construção modular para levantar os 15 andares do NewArk Hotel em apenas 48 horas! Sendo assim, os chineses dominam a lista das construções mais rápidas. Uma vez que a cidade de Changsha é um pólo de construções super-rápidas.

Hotel T30

Do mesmo modo, a construtora Broad Sustainable Building Co. construiu o Hotel T30 em Changsha  em apenas 15 dias! A construção modular feita em tempo recorde tem 30 andares. Além de alta eficiência energética, filtragem de ar, é resistente a terremotos e utiliza treliças de aço diagonais testadas pela China Academy of Building Research. Tudo isso construído inesperadamente, em impressionantes 360 horas!

Mini Sky City

Igualmente a companhia de construção chinesa Broad Sustainable Building Co. afirma que construiu o arranha-céu de 57 andares. Chamado Mini Sky City na cidade Changsha. Em apenas 19 dias usando o seu método de construção modular. A fim de construir 2 a 3 pisos por dia. A princípio, a estrutura é preparada para resistir a terremotos e conta com 19 átrios, 800 apartamentos e escritórios com espaço para 4 mil pessoas. Apesar de ser necessários 4 meses e meio fabricando os 2736 módulos utilizados na construção. Inegavelmente a velocidade é impressionante!

Hospital de emergência para tratar o Coronavírus em Wuhan 

Essa construção pode não ser tão rápida quanto as outras. Mas mostra como a tecnologia de ultra rapidez para construção modular pode ser útil. Principalmente em situações de emergência como a epidemia de Coronavírus que tem o epicentro na cidade de Wuhan, na província de Hubei, na China. Surpreendentemente um hospital foi construído pelo governo chinês com grande rapidez, em menos de 10 dias, para tratar da grande quantidade de doentes que a cidade acumula. Os chineses já haviam feito algo semelhante anteriormente em 2003 durante a epidemia de SARS, quando construíram um hospital de emergência em apenas uma semana na capital do país, Beijing (Pequim).

Hour House Project

Contudo a casa mais rápida a ser construída de que se tem notícia foi erguida por uma equipe inteiramente formada por profissionais voluntários de várias áreas diferentes do ramo da construção. O feito foi em 2005, na cidade de Tyler, no estado estadunidense do Texas. A 2 Hour House foi construída em 2h, 52 minutos e 29 segundos e virou tema de um documentário.

A construção modular é uma das tendências da construção civil que veio para ficar! Seja com blocos, containers ou estruturas inteiras pré-fabricadas, ela permite rapidez e precisão no planejamento e na execução, sacrificando, por um lado, a personalização, mas garantindo, ainda assim, construções seguras e utilitárias.

UAU MOBILE

Sistema de gestão 100% web e mobile especializado para o mercado imobiliário e da construção civil.

O trabalho dos gestores na construção civil e no setor imobiliário está adaptado à rotina dinâmica do dia a dia. Por isso, é mais comum utilizar aplicativos que facilitam o dia a dia nas obras e na gestão das empresas. Seguindo essa tendência que não para de crescer no mercado imobiliário e da construção civil, a Globaltec oferece aos seus clientes o aplicativo UAU Mobile, com diversas funcionalidades especializada para atender às necessidades dos gestores.

MAIS VISTO

Descubra os riscos e oportunidades ao implantar a LGPD no setor imobiliário e da construção civil.

Fique por dentro das principais novidades

Construtora

Elimine o controle de planilha nas suas obras com auxilio do ERP UAU…

Incorporadora

Implemente um processo de gestão de contratos na sua empresa…

Loteamento

Integre a gestão do seu loteamento com auxilio de um ERP especializado…

Imobiliária

Controle as campanhas de vendas, inadimplência…

Shopping

Elimine o controle de planilha nas suas obras com auxilio do ERP UAU…

ERP para construtora que garante melhores resultados e segurança do seu negócio!