CONTEÚDOS PARA O SETOR
IMOBILIÁRIO E DA CONSTRUÇÃO CIVIL

Notícia em destaque

5 benefícios de um ERP para pequenas construtoras

5 benefícios de um ERP para pequenas construtoras

Certamente as pequenas construtoras precisam encarar desafios para melhorarem o nível de suas gestões. Assim então conseguirem crescer de forma sustentável e contínua. Muitas vezes, porém, a equipe disponível para o trabalho é enxuta e muito ocupada. Como então resolver essa questão? O uso de um ERP para pequenas construtoras (ERP é sigla para sistema integrado de gestão em inglês) pode trazer toda a organização necessária para crescer e trabalhar de forma inteligente. Por isso, separamos neste artigo os 5 benefícios de um ERP para pequenas construtoras, vamos a eles.

https://www.youtube.com/watch?v=BeCmeVNWnXs

Controle de contratos e pagamentos recorrentes

As tarefas recorrentes acabam ocupando muito tempo quando a construtora não tem um esquema de trabalho organizado para automatizar o que pode ser automatizado. Sendo assim, o controle de contratos corriqueiros, pagamentos recorrentes (como compras mensais, folhas salariais) pode ser programado em um sistema de gestão, automatizando o processo. Dessa forma diminui-se o tempo que a equipe leva para realizar trabalhos que são necessários, mas pouco produzem.

Planejamento e execução de obra mais alinhados

A execução de obras na sua construtora acaba sendo muito diferente daquilo que foi planejado, orçado e projetado? Com um ERP, a construtora pode acompanhar e integrar todos os dados referentes a um empreendimento, do planejamento até a execução. O acompanhamento e a comparação da execução da obra com a etapa de planejamento é todo feito no sistema, assim fica possível identificar e corrigir os desvios de curso. 

Controle dos custos dos projetos


Melhor ainda do que comparar executado x planejado é conseguir ter todos os custos diretos e indiretos monitorados, avaliados e transparentes. Um ERP dá às construtoras o total controle dos custos, desde a gestão das compras, do estoque, cotação com diferentes fornecedores, a gestão dos contratos, cálculo de BDI, Curva ABC, tudo está centralizado e integrado em um único lugar. 

Emissão de notas de produto e de serviço

Muitas vezes as pequenas construtoras acabam utilizando softwares gratuitos ou das prefeituras locais para emissão de notas de produto e serviço, mas com um ERP, não é preciso utilizar várias ferramentas, pois a emissão de notas faz parte do sistema.

Gestão de compras

Conseguir o melhor preço, prazo ou qualidade dos insumos pode ser o diferencial para economizar em uma obra. Um ERP para pequenas construtoras traz a possibilidade de cotar com vários fornecedores ao mesmo tempo, comparar o custo, o prazo, gerenciar o estoque, aprovar compras com rapidez, tudo para que o gestor de obras consiga maximizar a utilização dos materiais e não tenha problema com a falta de insumos.

Diferenciais do ERP UAU para pequenas construtoras

O ERP UAU se adapta ao tamanho e às necessidades da sua construtora! O UAU traz total integração das informações dos seus empreendimentos, tornando a sua gestão inteligente e completa. A automação dos processos repetitivos, como emissão de boletos, cobranças e pagamentos libera o tempo da sua equipe para que consiga focar nas tarefas mais importantes e que trazem maior crescimento para sua construtora.

A execução dos seus empreendimentos precisa ser feita de maneira segura e o mais perto do planejado possível, não é mesmo? Portanto, a pequena construtora deve prezar pela gestão eficaz e completa do negócio, principalmente dos custos. O ERP UAU é a ferramenta perfeita para avaliar a atividade da construtora e identificar onde pode haver a redução de custos. Para isso, basta alimentar o sistema com os dados atualizados das suas obras, a integração das informações é o que permite ter insights e um controle afinado do orçamento.

É claro que a redução de custos não pode significar a redução da qualidade das suas obras! Por isso, o UAU se preocupa em manter uma alta produtividade na sua construtora ao mesmo tempo que dispõe de ferramentas para controlar a qualidade dos serviços e da sua obra. Portanto, são os detalhes da boa gestão que acabam influenciando diretamente no produto final e na lucratividade da empresa. Leve a gestão da sua pequena construtora ao mais alto nível com o UAU!

Portanto, veja um resumo do que sua pequena construtora pode fazer com o ERP da Globaltec, fale com um dos nossos consultores para saber mais sobre gestão de compras, gestão de custo, gestão de contratos, gestão de obras, gestão de patrimônio, gestão comercial e muito mais!

UAU MOBILE

Sistema de gestão 100% web e mobile especializado para o mercado imobiliário e da construção civil.

O trabalho dos gestores na construção civil e no setor imobiliário está adaptado à rotina dinâmica do dia a dia. Por isso, é mais comum utilizar aplicativos que facilitam o dia a dia nas obras e na gestão das empresas. Seguindo essa tendência que não para de crescer no mercado imobiliário e da construção civil, a Globaltec oferece aos seus clientes o aplicativo UAU Mobile, com diversas funcionalidades especializada para atender às necessidades dos gestores.

MAIS VISTO

Descubra os riscos e oportunidades ao implantar a LGPD no setor imobiliário e da construção civil.

Fique por dentro das principais novidades

Construtora

Elimine o controle de planilha nas suas obras com auxilio do ERP UAU…

Incorporadora

Implemente um processo de gestão de contratos na sua empresa…

Loteamento

Integre a gestão do seu loteamento com auxilio de um ERP especializado…

Imobiliária

Controle as campanhas de vendas, inadimplência…

Shopping

Elimine o controle de planilha nas suas obras com auxilio do ERP UAU…

ERP para construtora que garante melhores resultados e segurança do seu negócio!