CONTEÚDOS PARA O SETOR
IMOBILIÁRIO E DA CONSTRUÇÃO CIVIL

Notícia em destaque

Software de gerenciamento de obras – Conheça os benefícios

Várias áreas da construção civil e do ramo imobiliário usam softwares diariamente na rotina de trabalho. Os engenheiros estão acostumados a projetar e calcular em softwares específicos. Os corretores trabalham os aluguéis e vendas de seus imóveis em sistemas, e assim por diante. Mas quanto ao gerenciamento de obras, que tecnologia sua empresa utiliza? Um mar de planilhas? Conversas no Whatsapp? Então está na hora de pensar em um software especialista que vai levar a sua gestão a um patamar mais elevado!

O que faz um software de gerenciamento de obras

Construtoras e incorporadoras precisam lidar tanto com a gestão da obra quanto questões comerciais, orçamentárias e logísticas que a cercam. O sucesso de um empreendimento depende do equilíbrio do trabalho de execução com um planejamento e gerenciamento eficazes. Um software de gerenciamento de obras que realmente entende as necessidades das empresas da construção, como o ERP UAU, precisa oferecer a possibilidade de controlar todas as áreas: gestão de compras, gestão de custos, gestão orçamentária, gestão de estoque e patrimônio, gestão comercial, gestão do canteiro de obras.

Com um software de gerenciamento de obras é possível gerenciar o estoque de insumos, realizar e aprovar pedidos de compras, gerenciar e acompanhar orçamentos e o cronograma físico-financeiro, acompanhar os custos, fazer verificações do padrão de qualidade, medições, controlar contratos, e assim por diante. A diferença é que ao invés de trabalhar com um mar de planilhas e comunicações desencontradas. Um software de gerenciamento de obras concentra todas as informações em um só lugar. O que as torna inteligentes e integradas, facilitando a prestação de contas e gerando mais transparência na gestão das obras. Com os dados nas mãos em tempo real, os gestores de obra têm mais autonomia e eficiência ao resolver qualquer problema.

Quais os benefícios de um software de gerenciamento de obras?

Trabalhar com o auxílio da tecnologia para gestão de obras traz mais rapidez, transparência e integração para as empresas. Possibilitando uma melhor prestação de contas, maior controle de custos e resolução de problemas com agilidade. Veja como isso acontece:

  • Gestão de compras: um software possibilita cotar com diversos fornecedores, comparar preços, ver históricos de pedidos e preços, controlar a emissão e frete de pedidos, gerenciar o estoque físico e financeiro.
  • Gestão de custo: por meio da tecnologia é possível controlar os fluxos de caixa, comparar o orçado com o realizado, projetar lucros e gastos, controlar compras, aluguéis e vendas, tudo em um só lugar.
  • Contratos: o maior benefício aqui é controlar todo e qualquer tipo de contrato: seja com fornecedores, funcionários, clientes compradores ou locatários de imóveis, empreitadas ou qualquer outro tipo de contrato necessário.
  • Obras: um software de gerenciamento de obras permite o controle físico e financeiro da obra, registrar diários de obras, custos unitários, gerenciar contratos, organizar os insumos, as vendas e os desembolsos: tudo de forma integrada.
  • Patrimônio: a tecnologia auxilia a controlar os bens da sua empresa da construção, programar manutenções, controlar o uso de combustível e por meio do controle detalhado, previne furtos e depreciação do patrimônio.
  • Comercial: acompanhar as vendas, gerar comissões, gerenciar contratos, emitir e dar baixa em boletos, tudo isso é possível com um software de gestão.

Consultoria especializada 

O sucesso da utilização de um software de gerenciamento de obras depende do seu bom uso. E para garantir isso, é importante contar com uma consultoria especializada que sabe identificar os fluxos de trabalho da sua empresa e treinar as equipes para que usem bem a ferramenta. O UAU conta com consultorias especializadas por todo o Brasil.

Suporte especializado por nível de atendimento

Quando houver algum problema ou dúvida quanto à utilização do software. O suporte especializado deve resolver o mais rápido possível para que a sua empresa não perca em produtividade. O UAU conta com atendimento de suporte especializado por níveis de atendimento: tudo para resolver suas dúvidas com agilidade.

EAD disponível – EAD Globaltec 

Depois que o consultor do software terminar seu trabalho de treinamento, é bom ter a possibilidade de reciclar os conhecimentos. Treinar novos membros da equipe, aprender algum procedimento novo, e isso tudo é possível por meio do ensino EAD. A Globaltec conta com o EAD Globaltec, feito especialmente para trazer conhecimento às empresas da construção e com foco na resolução dos problemas mais comuns encontrados no cotidiano de trabalho.

Mobilidade – UAU Mobile  

Um software de gestão de obras não pode ser apenas voltado para o uso em computadores, com a necessidade de conexões de internet físicas ou instalação de servidores. Os aplicativos facilitam (muito!) o trabalho das empresas da construção, principalmente no canteiro de obras. O ERP UAU conta com o UAU Mobile: o aplicativo que leva o seu software de gerenciamento com várias funcionalidades para o canteiro de obras ou para onde você estiver, trazendo agilidade para o dia a dia de trabalho.

E então, qual software de gerenciamento de obras sua empresa utiliza? Ainda não decidiu? Conheça os benefícios que o ERP UAU traz para a sua empresa da construção, fale com nossos consultores, solicite uma visita!

UAU MOBILE

Sistema de gestão 100% web e mobile especializado para o mercado imobiliário e da construção civil.

O trabalho dos gestores na construção civil e no setor imobiliário está adaptado à rotina dinâmica do dia a dia. Por isso, é mais comum utilizar aplicativos que facilitam o dia a dia nas obras e na gestão das empresas. Seguindo essa tendência que não para de crescer no mercado imobiliário e da construção civil, a Globaltec oferece aos seus clientes o aplicativo UAU Mobile, com diversas funcionalidades especializada para atender às necessidades dos gestores.

MAIS VISTO

Descubra os riscos e oportunidades ao implantar a LGPD no setor imobiliário e da construção civil.

Fique por dentro das principais novidades

Construtora

Elimine o controle de planilha nas suas obras com auxilio do ERP UAU…

Incorporadora

Implemente um processo de gestão de contratos na sua empresa…

Loteamento

Integre a gestão do seu loteamento com auxilio de um ERP especializado…

Imobiliária

Controle as campanhas de vendas, inadimplência…

Shopping

Elimine o controle de planilha nas suas obras com auxilio do ERP UAU…

ERP para construtora que garante melhores resultados e segurança do seu negócio!