CONTEÚDOS PARA O SETOR
IMOBILIÁRIO E DA CONSTRUÇÃO CIVIL

Notícia em destaque

Descubra como preparar sua empresa para o próximo ano

Já estamos na reta final de 2019 e uma das principais expectativas é sobre o desenvolvimento das organizações para o próximo ano. Independente do cenário, para se manter um desempenho positivo, é preciso planejamento. Rever ações e processos internos realizados no ano anterior, avaliando o que deu certo ou não, e assim preparar a empresa com uma gestão adequada.

Por isso, separamos algumas dicas que vão ajudar no crescimento do seu negócio para 2020.

  1. Analise o passado para melhorar o futuro

Antes de se planejar as atividades do novo ano, é importante que a empresa faça uma avaliação dos cenários já vivenciados. Assim é possível tirar lições aprendidas. O uso da chamada matriz SWOT, para analisar forças e fraquezas, no ambiente interno. Além das oportunidades e ameaças, no externo, é um instrumento eficiente para fazer esse estudo. Com base nessa avaliação, as empresas poderão se concentrar em maximizar os pontos fortes e minimizar os pontos fracos.

  1. Controle o financeiro de forma eficaz

A gestão financeira deve receber uma atenção especial de qualquer negócio, sejam construtoras, incorporadoras ou imobiliárias. Em cenários econômicos adversos, cuidar bem do fluxo de caixa pode ser decisivo para a permanência da empresa no mercado. Nesse sentido, é recomendável lançar mão de ferramentas, como um software ERP, que tornem o controle financeiro automatizado. Dessa forma, é possível dimensionar com mais exatidão custos e investimentos.

Principais itens a serem avaliados:
  • Como está o meu fluxo de caixa?
  • Meu índice de inadimplência está dentro da meta?
  • As vendas estão dentro das metas estabelecidas?
  1. Diferencie-se da concorrência

Diferenciar-se da concorrência é fundamental para atrair mais clientes. A diversificação pode ser em produtos, serviços, atendimento, condições especiais e preço. As empresas da Construção Civil que possuem a gestão em dia, com recursos otimizados, conseguem dispor de vantagens competitivas para enfrentar a concorrência de modo mais eficaz.

  • Consigo melhorar o atendimento?
  • Estou conseguindo surpreender de forma positiva os clientes?
  • Consigo agregar mais valor aos produtos e serviço de minha empresa?
  1. Acompanhe o planejamento periodicamente

De nada vai adiantar fazer um planejamento no início do ano, se ele não for monitorado no decorrer dos meses. Construtoras, incorporadoras e imobiliárias possuem atuação dinâmica. Ou seja, requer um acompanhamento periódico do planejamento. Mensurar os resultados das atividades, com um software, por exemplo, é essencial para corrigir rotas ou potencializar investimentos. Nesse sentido, um sistema ERP também diminui falhas de comunicação e proporciona a automatização de várias atividades, o que aumenta as chances de que o planejado se torne realidade.

  1. Tenha um sistema de gestão que possa auxiliar a tomada de decisão em tempo real

As empresas do setor da Construção Civil que querem de fato se destacar no mercado em 2020 não podem abrir mão de um sistema ERP. Um software de gestão permite que a empresa tenha um controle total de todas as atividades que realiza. Sendo assim, os gestores podem tomar decisões assertivas, que não comprometam o desempenho da empresa. Portanto, fazendo uma gestão integrada de diferentes áreas, como segurança, obras, contabilidade, vendas, patrimônio etc., possibilita que toda a estrutura da empresa esteja focada em um só objetivo, que é o crescimento.

A sua empresa está preparada para encarar 2020? Compartilhe conosco aqui nos comentários.  

UAU MOBILE

Sistema de gestão 100% web e mobile especializado para o mercado imobiliário e da construção civil.

O trabalho dos gestores na construção civil e no setor imobiliário está adaptado à rotina dinâmica do dia a dia. Por isso, é mais comum utilizar aplicativos que facilitam o dia a dia nas obras e na gestão das empresas. Seguindo essa tendência que não para de crescer no mercado imobiliário e da construção civil, a Globaltec oferece aos seus clientes o aplicativo UAU Mobile, com diversas funcionalidades especializada para atender às necessidades dos gestores.

MAIS VISTO

Descubra os riscos e oportunidades ao implantar a LGPD no setor imobiliário e da construção civil.

Fique por dentro das principais novidades

Construtora

Elimine o controle de planilha nas suas obras com auxilio do ERP UAU…

Incorporadora

Implemente um processo de gestão de contratos na sua empresa…

Loteamento

Integre a gestão do seu loteamento com auxilio de um ERP especializado…

Imobiliária

Controle as campanhas de vendas, inadimplência…

Shopping

Elimine o controle de planilha nas suas obras com auxilio do ERP UAU…

ERP para construtora que garante melhores resultados e segurança do seu negócio!