CONTEÚDOS PARA O SETOR
IMOBILIÁRIO E DA CONSTRUÇÃO CIVIL

Notícia em destaque

Qual é o melhor sistema de gerenciamento de obras?

O trabalho na construção civil e no setor imobiliário pode ser muito beneficiado com o uso das tecnologias certas, não é? Um sistema de gerenciamento de obras é uma das ferramentas essenciais para organizar as atividades da sua empresa, você sabe qual é a melhor opção e a que melhor atende às suas necessidades do dia a dia? Vamos ver juntos qual é o melhor sistema de gerenciamento de obras?

O que faz um sistema de gerenciamento de obras

Um sistema é mais do que um software, não serve apenas para uma função específica: um sistema dá uma visão global das atividades da sua construtora ou incorporadora e também permite acompanhar e gerenciar toda a evolução dos seus empreendimentos. A organização é fundamental para que sua empresa alcance a excelência na gestão interna e de suas obras!

Um bom gerenciamento de obras envolve a gestão de compras e estoque de materiais, controle do orçamento, registro de medições, controle de qualidade, gerenciamento de pessoal, entre tantas outras atividades. Um bom sistema de gerenciamento de obras deve estar com a sua empresa em todas essas etapas!

Quais são as funcionalidades de um sistema de gerenciamento de obras

As facilidades são muitas e vão desde o controle do estudo de viabilidade, aquisição do terreno, gestão de memoriais, controle de orçamento, compra de insumos, acompanhamento da obra, medições, até a venda das unidades, gestão de contratos, atendimento e cobrança do cliente. Um sistema de gerenciamento de obra está com você desde o início até o final dos empreendimentos!

Algumas das funções que um bom sistema de gerenciamento de obras deve ter:

  • Gestão de compras;
  • Gestão de custo;
  • Gestão de contratos;
  • Gestão de obras;
  • Gestão de patrimônio;
  • Gestão comercial.

O que um sistema de gerenciamento de obras deve ter para ser o melhor?

Na hora de contratar um sistema para gerenciar as obras de sua construtora ou incorporadora, é preciso verificar se sua escolha atende completamente às necessidades do cotidiano de trabalho da sua empresa. Quer ver como?

Primeiramente se questione: quais são as atividades principais que preciso gerenciar nas obras de minha empresa? A partir deste mapeamento, você deve procurar por um sistema que seja completo e adaptável às demandas de gestão da sua construtora ou incorporadora. Pode ser que sua prioridade seja controlar o orçamento de obra, ou então há problemas nas medições e controle de qualidade… sejam quais forem as suas maiores questões, o sistema deve trabalhar para gerenciá-las da melhor forma possível!

Quando optamos por implementar uma nova tecnologia no cotidiano de trabalho, devemos ter certeza de que a equipe será capaz de tirar o máximo proveito deste investimento, não é mesmo? Por isso, há alguns pontos que são muitíssimo importantes para que você tenha sucesso ao adotar novas tecnologias em sua construtora ou incorporadora. Você deve:

  • Garantir que o sistema de gerenciamento de obras tenha boas referências de atendimento a empresas do mesmo segmento;
  • Verificar se o sistema oferece consultoria especializada;
  • Contratar um sistema que tenha bom suporte técnico;
  • Certificar-se que a sua equipe interna será bem treinada.

O ERP UAU a favor da sua obra

O ERP UAU é um sistema completo com módulos personalizáveis e especialista em atender empresas do setor da construção há mais de 15 anos! Nós conhecemos muito bem as necessidades e o cotidiano de trabalho das construtoras e incorporadoras e sabemos como ajudar sua empresa a alcançar um alto nível de gestão!

Quer ver só como o UAU atua a favor das obras da sua empresa? Leia o depoimento da nossa cliente, a Kreimer Engenharia:


“Dentre os resultados obtidos com o ERP UAU, vale destacar que todas as obras da Kreimer são administradas em tempo real, os gestores e nossos clientes recebem relatórios semanais de forma automática enviada pelo UAU, facilitando a tomada de decisão e produtividade, evitando assim atrasos nas obras. Todos esses procedimentos estabelecem uma relação de qualidade, confiabilidade e segurança, tanto para Kreimer quanto para o cliente.”

Sônia Carolina, Gerente de Controladoria e Processos da Kreimer

O UAU da Globaltec é a ferramenta que faltava para gerenciar suas obras com dados confiáveis e seguros! Nosso ERP conta com uma equipe de consultores especializados em todo o Brasil, oferece treinamento e suporte técnico para que você tenha sucesso ao utilizar o sistema.

Quer saber como o ERP UAU pode funcionar na gestão da sua empresa?
Entre em contato com um de nossos consultores!

Qual é o melhor sistema de gerenciamento de obras?
UAU MOBILE

Sistema de gestão 100% web e mobile especializado para o mercado imobiliário e da construção civil.

O trabalho dos gestores na construção civil e no setor imobiliário está adaptado à rotina dinâmica do dia a dia. Por isso, é mais comum utilizar aplicativos que facilitam o dia a dia nas obras e na gestão das empresas. Seguindo essa tendência que não para de crescer no mercado imobiliário e da construção civil, a Globaltec oferece aos seus clientes o aplicativo UAU Mobile, com diversas funcionalidades especializada para atender às necessidades dos gestores.

MAIS VISTO

Descubra os riscos e oportunidades ao implantar a LGPD no setor imobiliário e da construção civil.

Fique por dentro das principais novidades

Construtora

Elimine o controle de planilha nas suas obras com auxilio do ERP UAU…

Incorporadora

Implemente um processo de gestão de contratos na sua empresa…

Loteamento

Integre a gestão do seu loteamento com auxilio de um ERP especializado…

Imobiliária

Controle as campanhas de vendas, inadimplência…

Shopping

Elimine o controle de planilha nas suas obras com auxilio do ERP UAU…

ERP para construtora que garante melhores resultados e segurança do seu negócio!