Confira as dicas para destacar sua imobiliária no mercado

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Dicas para destacar sua imobiliária no mercado



08 de dezembro de 2020
Separamos algumas dicas que vão ajudar sua imobiliária se destacar em meio a tantas ofertas de imóveis deixando a concorrência para trás.

O mercado imobiliário está mais competitivo do que nunca, e para continuar viva nos negócios, sua imobiliária precisa encontrar uma forma de se destacar, não é mesmo? Separamos algumas dicas para que você se destaque em meio a tantas ofertas de imóveis. Vamos ver como sua imobiliária pode deixar a concorrência para trás?

Mercado inflado? Atendimento diferenciado!

Com a grande oferta de imóveis no mercado atual e uma quantidade igualmente elevada de imobiliárias na concorrência. A solução para se destacar é encantar seu cliente com um atendimento diferenciado! Procure entender o perfil de cada cliente, o que ele procura, quais são as suas possibilidades, e mantenha uma relação próxima com cada um para que se sinta especial e compreendido na sua jornada de compra. Não se esqueça que muitas vezes é necessário ter paciência, pois o processo de compra pode levar meses. O cliente deseja que a experiência de compra de um imóvel seja inesquecível. Afinal, esta é uma grande decisão para a maioria, e você, sua empresa, precisam tratar com cuidado a sua participação neste sonho!

Anúncios encantadores

Nestes tempos em que tudo está acontecendo online, o seu anúncio online é o seu cartão de visitas! Como está a qualidade das fotos de seus anúncios? Estão bem iluminadas, nítidas? O imóvel está bem descrito? Você mostra também as áreas comuns? Seu anúncio mostra a planta baixa, com tamanho e disposição dos cômodos? Há a possibilidade também de fazer passeios virtuais nos imóveis sem precisar mobilizar um corretor. O que muito ajuda o cliente a se imaginar naquele lugar. Muitas pessoas estão olhando para anúncios de imóveis como forma de se distrair e sonhar nesta quarentena, e você pode conseguir transformar algumas delas em clientes!

Criando um bom relacionamento com o cliente

Por quais caminhos o seu cliente precisa passar para chegar até o seu atendimento? É importante garantir que o relacionamento construído com cada cliente seja especial, que o faça sentir compreendido e bem atendido. No Brasil, a maioria das pessoas que procuram por imóveis gostam de ser atendidas via Whatsapp, uma ótima ideia é automatizar o atendimento em fluxos definidos de acordo com o perfil ou com o anúncio pelo qual a pessoa se interessou. Não abandone seu potencial cliente no meio da conversa, a maioria só precisa de um incentivo e de uma boa troca de ideias para ter a confiança conquistada!

Divulgação e marketing

Seus anúncios estão bons e bem feitos, mas não estão tendo grande alcance? É hora de repensar sua estratégia de divulgação e marketing! Com um pequeno investimento você pode estar entre os anúncios mais vistos no Instagram e em várias plataformas que agregam imóveis para alugar e vender. Além disso, é importante ter uma presença digital só sua, com um site bem feito e perfis ativos nas redes sociais: o marketing imobiliário é um grande diferencial entre quem é visto e quem é deixado de lado!

Estude o mercado, as tendências e a concorrência

Qual é o perfil do seu cliente? Que tipo de imóveis são a preferência na sua região? Acompanhe as tendências locais e também as de projeto para não ficar para trás! Conhecer bem o seu mercado de atuação faz a diferença na hora de conversar com os clientes e te coloca alguns passos à frente na hora de fechar negócio!

A concorrência pode ser uma boa fonte de pistas também: acompanhe os movimentos das outras imobiliárias para entender melhor o que é possível fazer em termos de divulgação e atuação local!

O pós-venda também conta!

Boa parte dos corretores atende clientes que chegaram por recomendação depois de um atendimento agradável, por isso é importante manter uma ótima relação pós-venda. O cliente deseja sentir que sua empresa se importa com o imóvel que vende, que é parceira para alcançar a felicidade no novo lar, e não que apenas deseja assinar um contrato e lucrar. O pós-venda humanizado e atencioso pode levar sua imobiliária a ser lembrada e indicada por clientes!

A tecnologia é sua aliada

Sendo assim, já pensou em destacar seus empreendimentos imobiliários no mercado atual com um software de gestão imobiliária? Com uma boa ferramenta de gestão, você pode automatizar várias tarefas manuais, gerenciar comissões, criar um portal personalizado para cada empreendimento, ajudar os investidores a terem transparência dos investimentos e sair na frente com a variedade de canais de atendimento ao cliente! Conheça as soluções do ERP UAU para imobiliárias!

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