CONTEÚDOS PARA O SETOR
IMOBILIÁRIO E DA CONSTRUÇÃO CIVIL

Notícia em destaque

Descubra o diferencial de fazer orçamento com um software especializado

Ter um orçamento de obra organizado e eficiente é um grande desafio para as empresas da construção, um desafio que pode ser enfrentado com a ajuda da tecnologia. Um software de orçamento de obra resolve todos os problemas encontrados do orçamentista e traz opções que ampliam as possibilidades no dia a dia de trabalho, quer ver como?

Resolvendo as principais dificuldades do dia a dia do orçamentista

Quantas vezes você já teve dificuldades para fazer um orçamento de obra com opções diferentes de cotação para o mesmo material? Você consegue fazer dois orçamentos para a mesma obra com rapidez? Consegue reaproveitar trabalhos já realizados para obras com perfis parecidos? E as tabelas próprias para orçamentistas, como SINAPI, TCPO, você consegue utilizá-las com facilidade? Consegue seguir as normas do TCU?

Um software de orçamento de obra como o ERP UAU da Globaltec traz a agilidade necessária para o trabalho do orçamentista, com soluções novas que geram economia e trabalhos mais assertivos.

O que é possível fazer com um software de orçamento de obra?

Mas e na prática, como funciona o software de orçamento de obra no dia a dia do orçamentista? Vamos conhecer de perto algumas das possibilidades que fazem a diferença no cotidiano de trabalho!

Economia com múltiplos orçamentos para a mesma obra

Na etapa de orçamento você está verificando onde compensa economizar e comparando com onde se deve investir algum dinheiro a mais e se pergunta: que serviços priorizar? Consigo economizar quanto se mudar a espessura da ferragem? Com um software para orçamento de obras você consegue fazer vários orçamentos ao mesmo tempo mudando pequenas variáveis aqui e ali.

Por exemplo, digamos que você queira simular como ficariam os custos de um determinado serviço com ferragem de 10mm x ferragem de 8mm e quanto isso interfere no custo final da obra. Com o ERP UAU é muito simples gerar mais de um orçamento simultaneamente e ir simulando pequenas alterações, dessa forma você consegue gerar visualizar e comparar possibilidades para chegar à melhor solução para cada obra.

Curva ABC de Insumo e Curva ABC por Serviço

Todo bom orçamentista sabe que aplicar a Curva ABC no orçamento de insumos e serviços é uma boa metodologia para economizar nas construções sem perder a qualidade no produto final. Utilizando a Curva ABC nos seus orçamentos você pode priorizar seus insumos ou serviços classificando-os em 3 níveis (A, B e C), focando em investir naquilo que traz mais resultado.

Com o ERP UAU é muito fácil aplicar a Curva ABC seja no orçamento de insumos ou de serviços, você consegue manter suas prioridades orçamentárias, comparar diferentes composições, verificar o histórico de preços e gerar relatórios detalhados que ajudarão a tomar decisões com base em dados sólidos!

Cálculo de BDI por serviço

Já sabe como calcular o BDI? Não? Leia este post. O UAU também funciona como o software de orçamento de obras que dá a opção de calcular os custos indiretos por serviço. Desconsiderar os custos indiretos dos serviços pode fazer seu orçamento descolar da realidade, você já pensou nisso?

Cronograma orçamentário

Como está a organização do seu cronograma orçamentário? Você tem um cronograma físico-financeiro atualizado? Com o UAU você consegue acompanhar e atualizar o andamento da obra dia a dia!

Planilha orçamentária

As planilhas orçamentárias do UAU te dão 13 opções de relatório de orçamento para exportar, visualizar e comparar! Vá além das suas planilhas tradicionais com todas as opções que o UAU oferece!

Histórico comparativo por orçamento

O que acontece com os orçamentos que você já fez? Consegue reaproveitá-los para obras com o mesmo perfil? E o histórico de preços dos insumos e serviços, consegue acompanhar e comparar? Com o UAU tudo isso fica registrado no sistema, permitindo reaproveitar e visualizar as mudanças em tempo real!

E então?

Ficou interessado em nossa solução para orçamento de obras? Conheça mais detalhes do módulo de Orçamento do UAU! Juntos podemos fazer a diferença para levar seu orçamento de obra a altos níveis de assertividade e precisão!

contato
UAU MOBILE

Sistema de gestão 100% web e mobile especializado para o mercado imobiliário e da construção civil.

O trabalho dos gestores na construção civil e no setor imobiliário está adaptado à rotina dinâmica do dia a dia. Por isso, é mais comum utilizar aplicativos que facilitam o dia a dia nas obras e na gestão das empresas. Seguindo essa tendência que não para de crescer no mercado imobiliário e da construção civil, a Globaltec oferece aos seus clientes o aplicativo UAU Mobile, com diversas funcionalidades especializada para atender às necessidades dos gestores.

MAIS VISTO

Descubra os riscos e oportunidades ao implantar a LGPD no setor imobiliário e da construção civil.

Fique por dentro das principais novidades

Construtora

Elimine o controle de planilha nas suas obras com auxilio do ERP UAU…

Incorporadora

Implemente um processo de gestão de contratos na sua empresa…

Loteamento

Integre a gestão do seu loteamento com auxilio de um ERP especializado…

Imobiliária

Controle as campanhas de vendas, inadimplência…

Shopping

Elimine o controle de planilha nas suas obras com auxilio do ERP UAU…

ERP para construtora que garante melhores resultados e segurança do seu negócio!