CONTEÚDOS PARA O SETOR
IMOBILIÁRIO E DA CONSTRUÇÃO CIVIL

Notícia em destaque

Conheça os benefícios dos aplicativos para gestão de obras

É praticamente impossível trabalhar hoje em dia sem usar o smartphone como ferramenta, não é mesmo? No setor da construção, não seria diferente! Existem inúmeros aplicativos que tornam a gestão de obras mais fácil no dia a dia e que podem ser incorporados à rotina de trabalho. Vamos conhecer mais alguns desses aplicativos que trazem a mobilidade para a gestão de obras e seus benefícios?

Alguns dos principais aplicativos para gestão de obras

UAU Mobile

O aplicativo da Globaltec foi desenvolvido para que os clientes do ERP UAU tenham fácil e rápido acesso às funções que mais precisam no dia a dia! Com o UAU Mobile você pode preencher FVS (Ficha de Verificação de Serviço), gerenciar o estoque, realizar pedidos de compras, solicitar materiais aprovar contratos e liberar pagamentos. A função Caixa de Obra te dá um panorama da situação financeira da obra, permitindo uma melhor gestão financeira. O UAU te acompanha onde quer que você for!

AutoCad 360

A ferramenta mais querida pelos engenheiros e arquitetos para desenho técnico, o AutoCAD, também tem um aplicativo que facilita o trabalho no canteiro de obras! Com o AutoCad 360 é possível visualizar, compartilhar, comentar e rever projetos em qualquer lugar a partir do seu smartphone ou tablet. Não é mais necessário apenas imprimir e carregar os projetos debaixo do braço!

Photo measures

Esse aplicativo te ajuda a guardar as medidas e dimensões quando estiver fazendo levantamentos. Funciona da seguinte forma: você tira a foto do local e pode anotar as medidas na própria foto. É ideal para reformas, ampliações e verificação de serviços!

BIMx

O BIMx é um aplicativo desenvolvido pela Graphisoft para facilitar a visualização de modelos em BIM no canteiro de obras ou onde estiver. Você pode visualizar ou colaborar em projetos em tempo real através de dispositivos móveis. A navegação pelo modelo 3d é muito parecida com um ambiente de jogo e te permite navegar por todo o projeto. Faça cortes, modelos, medições e anotações no seu modelo BIM diretamente do canteiro de obras!

SunSeeker

A função deste app é muito simples: utilizar a bússola e o posicionamento em relação aos pontos cardeais para identificar onde o sol bate e em que hora do dia. Isso é importante para planejar o posicionamento das construções na etapa de planejamento e para identificar os pontos fortes e fracos de um imóvel na hora da venda! Afinal, unidades bem ensolaradas valem mais do que as outras!

Matterport

A solução Matterport é uma das mais utilizadas para fazer visitas virtuais em imóveis prontos e para navegar em plantas em construção. O aplicativo te permite utilizar a câmera para navegar por um imóvel e dá a sensação muito parecida a uma visita feita pessoalmente, o que auxilia na hora da venda, principalmente nesses tempos em que estamos fazendo tudo online. Além disso, é possível carregar a planta baixa e as medidas para uma melhor visualização do cliente. Isso pode ser o diferencial na hora da venda!

PlanGrid Build

O PlanGrid te ajuda a visualizar planilhas e fazer um controle da gestão de projetos in loco. Com esse app você compartilha projetos de construção, listas de pendências, plantas, fotos e relatórios de construção do canteiro de obras em tempo real com toda a equipe e pode designar tarefas para diferentes pessoas. Dessa forma, é possível gerenciar as tarefas pendentes de vários membros da equipe de trabalho, tanto do arquiteto, engenheiro e o empreiteiro!

Quais os benefícios de contar com mobilidade na gestão de obras

O canteiro de obras é um ambiente dinâmico e que precisa de respostas rápidas. A tecnologia móvel proporciona essa agilidade por meio dos aplicativos para smartphones e tablets, facilitando a vida do gestor de obras. Além disso, ter um controle adequado do andamento da obra no seu celular é garantia de que a gestão está sendo feita de forma cuidadosa e realista. Hoje não dá mais para deixar de aproveitar tudo que a mobilidade tecnológica proporciona!

E então, gostou das nossas dicas? Continue acompanhando o blog para mais conteúdos úteis para o seu dia a dia!

UAU MOBILE

Sistema de gestão 100% web e mobile especializado para o mercado imobiliário e da construção civil.

O trabalho dos gestores na construção civil e no setor imobiliário está adaptado à rotina dinâmica do dia a dia. Por isso, é mais comum utilizar aplicativos que facilitam o dia a dia nas obras e na gestão das empresas. Seguindo essa tendência que não para de crescer no mercado imobiliário e da construção civil, a Globaltec oferece aos seus clientes o aplicativo UAU Mobile, com diversas funcionalidades especializada para atender às necessidades dos gestores.

MAIS VISTO

Descubra os riscos e oportunidades ao implantar a LGPD no setor imobiliário e da construção civil.

Fique por dentro das principais novidades

Construtora

Elimine o controle de planilha nas suas obras com auxilio do ERP UAU…

Incorporadora

Implemente um processo de gestão de contratos na sua empresa…

Loteamento

Integre a gestão do seu loteamento com auxilio de um ERP especializado…

Imobiliária

Controle as campanhas de vendas, inadimplência…

Shopping

Elimine o controle de planilha nas suas obras com auxilio do ERP UAU…

ERP para construtora que garante melhores resultados e segurança do seu negócio!