Conheça os benefícios dos aplicativos para gestão de obras Conheça os benefícios dos aplicativos para gestão de obras

Área do Cliente

Conheça os benefícios dos aplicativos para gestão de obras



05 de agosto de 2021

É praticamente impossível trabalhar hoje em dia sem usar o smartphone como ferramenta, não é mesmo? No setor da construção, não seria diferente! Existem inúmeros aplicativos que tornam a gestão de obras mais fácil no dia a dia e que podem ser incorporados à rotina de trabalho. Vamos conhecer mais alguns desses aplicativos que trazem a mobilidade para a gestão de obras e seus benefícios?

Alguns dos principais aplicativos para gestão de obras

UAU Mobile

O aplicativo da Globaltec foi desenvolvido para que os clientes do ERP UAU tenham fácil e rápido acesso às funções que mais precisam no dia a dia! Com o UAU Mobile você pode preencher FVS (Ficha de Verificação de Serviço), gerenciar o estoque, realizar pedidos de compras, solicitar materiais aprovar contratos e liberar pagamentos. A função Caixa de Obra te dá um panorama da situação financeira da obra, permitindo uma melhor gestão financeira. O UAU te acompanha onde quer que você for!

AutoCad 360

A ferramenta mais querida pelos engenheiros e arquitetos para desenho técnico, o AutoCAD, também tem um aplicativo que facilita o trabalho no canteiro de obras! Com o AutoCad 360 é possível visualizar, compartilhar, comentar e rever projetos em qualquer lugar a partir do seu smartphone ou tablet. Não é mais necessário apenas imprimir e carregar os projetos debaixo do braço!

Photo measures

Esse aplicativo te ajuda a guardar as medidas e dimensões quando estiver fazendo levantamentos. Funciona da seguinte forma: você tira a foto do local e pode anotar as medidas na própria foto. É ideal para reformas, ampliações e verificação de serviços!

BIMx

O BIMx é um aplicativo desenvolvido pela Graphisoft para facilitar a visualização de modelos em BIM no canteiro de obras ou onde estiver. Você pode visualizar ou colaborar em projetos em tempo real através de dispositivos móveis. A navegação pelo modelo 3d é muito parecida com um ambiente de jogo e te permite navegar por todo o projeto. Faça cortes, modelos, medições e anotações no seu modelo BIM diretamente do canteiro de obras!

SunSeeker

A função deste app é muito simples: utilizar a bússola e o posicionamento em relação aos pontos cardeais para identificar onde o sol bate e em que hora do dia. Isso é importante para planejar o posicionamento das construções na etapa de planejamento e para identificar os pontos fortes e fracos de um imóvel na hora da venda! Afinal, unidades bem ensolaradas valem mais do que as outras!

Matterport

A solução Matterport é uma das mais utilizadas para fazer visitas virtuais em imóveis prontos e para navegar em plantas em construção. O aplicativo te permite utilizar a câmera para navegar por um imóvel e dá a sensação muito parecida a uma visita feita pessoalmente, o que auxilia na hora da venda, principalmente nesses tempos em que estamos fazendo tudo online. Além disso, é possível carregar a planta baixa e as medidas para uma melhor visualização do cliente. Isso pode ser o diferencial na hora da venda!

PlanGrid Build

O PlanGrid te ajuda a visualizar planilhas e fazer um controle da gestão de projetos in loco. Com esse app você compartilha projetos de construção, listas de pendências, plantas, fotos e relatórios de construção do canteiro de obras em tempo real com toda a equipe e pode designar tarefas para diferentes pessoas. Dessa forma, é possível gerenciar as tarefas pendentes de vários membros da equipe de trabalho, tanto do arquiteto, engenheiro e o empreiteiro!

Quais os benefícios de contar com mobilidade na gestão de obras

O canteiro de obras é um ambiente dinâmico e que precisa de respostas rápidas. A tecnologia móvel proporciona essa agilidade por meio dos aplicativos para smartphones e tablets, facilitando a vida do gestor de obras. Além disso, ter um controle adequado do andamento da obra no seu celular é garantia de que a gestão está sendo feita de forma cuidadosa e realista. Hoje não dá mais para deixar de aproveitar tudo que a mobilidade tecnológica proporciona!

E então, gostou das nossas dicas? Continue acompanhando o blog para mais conteúdos úteis para o seu dia a dia!



Noticias relacionadas

4 dicas para diminuir a carga tributária em sua construtora

As obrigações fiscais andam de mãos dadas com a gestão de uma empresa. Se você planejar com antecedência, tomar...

Saiba mais!

Como vender terreno para construtora

Vender terrenos para construtora pode ser um bom negócio, basta saber como fazer da melhor forma! Para isso, separamos...

Saiba mais!
Checklist na hora de contratar uma empreiteira para sua obra

Checklist na hora de contratar uma empreiteira para sua obra

O mercado da prestação de serviços está repleto de opções, consequentemente, algumas são boas, outras nem tanto. No caso...

Saiba mais!

Assine a Newsletter

E receba conteúdos exclusivos