Para Leonardo Marques, diretor de mercado da Globaltec, o SaaS facilita a escala dos processos com investimento inicial baixo.
O modelo de software SaaS, do inglês Software as a Service, vem ganhando cada vez mais espaço no mercado da construção civil. De acordo com o relatório IDC Predictions Brazil 2020 o mercado da tecnologia de serviços deve crescer 4,9%. Contudo, esse crescimento é baseado no crescimento em serviços na nuvem, como o SaaS.
Segundo Leonardo Marques, diretor de mercado da Globaltec, o SaaS traz um novo modelo de comercialização para as empresas, por isso, não sendo mais necessário a instalação, manter e atualizar hardwares ou softwares. Nesse sentido, o acesso é fácil e simples: apenas é necessária a conexão com a internet. “É uma forma de dar mais autonomia de gestão e garantir mais eficiência nos projetos construtivos”, afirma.
Promover a inovação e aprimorar os negócios por meio da transformação social é também o objetivo da pesquisa da Associação Brasileira das Empresas de Software. Segundo o estudo, que ouviu 136 empresas de software, entre os motivos que levaram à comercialização de um software SaaS 42,4% disseram que foi uma evolução natural do mercado e outras 22,2% viram uma oportunidade de negócio.
Para Leonardo Marques, acompanhar as tendências de mercado é oferecer soluções de automação, transformação digital e mobilidade para o setor. “Diante das inovações do mercado e para atender os mais de 36 mil usuários no Brasil, em 2021 a Globaltec optou em oferecer para o mercado também a opção de contratação Saas, garantindo a segurança dos dados, backup diário, disponibilidade 24 x 7 e acesso rápido pela web”, informa.