CONTEÚDOS PARA O SETOR
IMOBILIÁRIO E DA CONSTRUÇÃO CIVIL

Notícia em destaque

Descubra se chegou a hora de contratar uma consultoria em sua empresa

Se a empresa não documenta processos e metodologias, se os gestores acreditam que não estão inovando, se querem estar à frente da concorrência, entre outros fatores importantes para tornar o empreendimento mais competitivo. Consumidores e investidores do segmento da construção civil mudam comportamento em uma velocidade sem igual, o que demanda um planejamento adequado, organizado e executado eficientemente.

6 benefícios diretos da contratação de uma consultoria

1. Agrega conhecimento e inovação ao negócio

O consultor divide seus conhecimentos e experiência adquirida permitindo encurtar processos, proporcionando ganho em agilidade e resultados mensuráveis.

2. Traz um olhar de fora, em uma análise crítica e sem vínculos emocionais

Funcionários e gestores podem levar em consideração algumas emoções uma vez que apresentam relacionamentos mais longos com as pessoas envolvidas com a empresa, podendo ser uma barreira para decisões mais complexas. A consultoria é mais racional e facilita situações como esta.

3. Oferece a possibilidade de obter mais resultados e com maior rapidez

A principal preocupação e responsabilidade da consultoria é de gerar resultados, sem quaisquer rixas com funcionários, o que é saudável para o negócio. Ela ainda determina prazos para o projeto.

4. Possibilita maior motivação

A consultoria vai proporcionar um impulso extra e aumentar o foco dos envolvidos, assim as mudanças realmente vão acontecer.

5. Melhoria na relação entre empresa e funcionário

O consultor se apresenta como um porta-voz interno da empresa junto aos colaboradores, deixando claro seu compromisso com o aprimoramento contínuo e melhoria dos processos. Isso impacta na relação com a empresa, sobretudo quando o funcionário se sente parte da mudança.

6. Implementação de novas tecnologias

O campo da construção civil está em constante inovação, muitas vezes visando a sustentabilidade, cada vez mais exigida pelo consumidor. O consultor pode apresentar softwares, modelos de ERP (saiba mais aqui) e materiais funcionais que irão agregar valor ao empreendimento e ao produto final.

Principais cuidados que devem ser tomado ao contratar uma consultoria

Antes de contratar o profissional para prestar o aconselhamento técnico é necessário tomar algumas precauções, entre elas estão:

  • Escolha profissionais que estejam amparados por uma experiência e recente casos de sucessos;
  • Eles devem ser capazes de desenvolver planos executáveis por todos os envolvidos;
  • Considere com desconfiança promessa de resultados mirabolantes ou milagres, principalmente a curto prazo;
  • Considere também a contratação de uma consultoria especializada na área em que a empresa está inserida ou pretende atuar;
  • A consultoria precisa alinhar as expectativas da empresa e dos funcionários;
  • Opte por consultorias com um retrospecto de inovação e que apresente tecnologias interessantes para o negócio.

Continuidade das etapas desenvolvidas

A consultoria deve não só modificar processos, como também capacitar a equipe para dar continuidade às etapas que foram desenvolvidas. Para isso, é de grande importância a criação de um escopo para indicar quais são os procedimentos de cada fase dos processos da empresa, seja incorporadora ou imobiliária, facilitando o controle dos processos e as chances de sucesso.

Seu negócio precisa de uma consultoria? A Globaltec oferece consultoria para diferentes empresas e solução ERP para gerenciar dados e melhorar processos. Saiba mais acessando o nosso site.

UAU MOBILE

Sistema de gestão 100% web e mobile especializado para o mercado imobiliário e da construção civil.

O trabalho dos gestores na construção civil e no setor imobiliário está adaptado à rotina dinâmica do dia a dia. Por isso, é mais comum utilizar aplicativos que facilitam o dia a dia nas obras e na gestão das empresas. Seguindo essa tendência que não para de crescer no mercado imobiliário e da construção civil, a Globaltec oferece aos seus clientes o aplicativo UAU Mobile, com diversas funcionalidades especializada para atender às necessidades dos gestores.

MAIS VISTO

Descubra os riscos e oportunidades ao implantar a LGPD no setor imobiliário e da construção civil.

Fique por dentro das principais novidades

Construtora

Elimine o controle de planilha nas suas obras com auxilio do ERP UAU…

Incorporadora

Implemente um processo de gestão de contratos na sua empresa…

Loteamento

Integre a gestão do seu loteamento com auxilio de um ERP especializado…

Imobiliária

Controle as campanhas de vendas, inadimplência…

Shopping

Elimine o controle de planilha nas suas obras com auxilio do ERP UAU…

ERP para construtora que garante melhores resultados e segurança do seu negócio!