CONTEÚDOS PARA O SETOR
IMOBILIÁRIO E DA CONSTRUÇÃO CIVIL

Notícia em destaque

Quais recursos o ERP UAU tem para gestão de obra pesada?

A gestão de obras pesadas é um pouco diferente das obras comuns do dia a dia. E um ERP para construção civil pode ajudar. Algumas particularidades fazem a diferença: a quantidade de insumos, o tamanho e a complexidade das tarefas, a gestão da segurança dos trabalhadores. Vamos ver como o ERP UAU traz recursos importantes para que a gestão de obras pesadas fique mais automatizada, ágil e segura?

Obras pesadas e prestação de contas

Quando estamos falando de obras pesadas como pontes, aeroportos, estradas, túneis, grandes indústrias, barragens, usinas, também estamos falando de uma grande soma de dinheiro. Seja o investidor ou financiador da obra um órgão público, por meio de licitação, ou uma grande empresa com recursos próprios, os responsáveis pela execução e planejamento da obra precisam ter todas as despesas previstas e justificadas.

A prestação de contas é parte essencial do cumprimento da exigência de várias licitações e também demonstra transparência e boa capacidade de administração junto aos clientes particulares. A sua empresa pode usar um ERP voltado para a construção civil, como o UAU, para fazer a gestão de orçamento de obra, compras de insumos, aluguel de maquinário, contratos.

Veja como funciona essa gestão no UAU:

Gestão de orçamento de obra: faça orçamentos de obra com diferentes cotações com vários fornecedores antes de tomar a decisão de comprar cada insumo, dessa forma você economiza em pontos cruciais na sua obra e garante a lucratividade da sua empresa. O sistema do ERP UAU permite cadastrar fornecedores recorrentes e facilita a comunicação direta com eles.

Gestão financeira detalhada: controle pagamentos, recebimentos, fluxo de caixa, pague os impostos, tudo diretamente no ERP UAU. Dessa forma a transparência nas suas contas estará garantida, com todos os registros atualizados das suas operações financeiras para a prestação de contas. Você também consegue automatizar transações e operações recorrentes, assim o sistema trabalha para economizar o tempo que a sua equipe tomaria com tarefas manuais repetitivas.

Gestão de contratos: a gestão de contratos no ERP UAU garante que você automatize o cumprimento de prazos, acompanhe os escopos, pagamentos, agendamentos dos serviços, e muito mais! Tudo fica registrado no sistema.

Gestão de patrimônio: gerencie por meio do sistema do ERP UAU todo o maquinário que sua empresa dispõe, agendando manutenções, acompanhando horas de trabalho, aluguel de máquinas, uso de combustível. Enfim, todas as informações que importam, principalmente quando se trata de obras pesadas que envolvem muitos equipamentos diferenciados.

Gestão de obras: gerencie as atividades dos canteiros de obra contando com apontamentos das horas trabalhadas, serviços realizados, cronograma físico-financeiro. Ou seja, tudo adaptável para as mais diversas atividades que envolvem as obras pesadas.

Automatização dos processos com toda a segurança de um ERP construção civil da Globaltec

As obras pesadas envolvem processos repetitivos e previsíveis, mas que dependem de uma boa gestão para que sejam executados dentro do prazo. Porém, sem erros, prestando contas de cada etapa.

Com o ERP UAU você garante que todas as atividades que podem ser automatizadas dentro da sua gestão de obras estarão funcionando corretamente. Afinal, são tarefas como pagamentos, recebimentos, compras agendáveis, gestão de contratos, agendamento de manutenção, entre outras.

E tudo isso com a segurança de informação que só a Globaltec garante! Em obras pesadas costuma-se trabalhar com grandes somas de dinheiro, o que requer discrição por parte da empresa para que não seja alvo de ataques. E também transparência na hora de prestar contas.

O equilíbrio da gestão das informações de obra, sejam financeiras ou de execução, só tem garantia com um bom sistema que garante a segurança dos dados de todos os envolvidos. Por isso, trabalhando com informações que correspondem à realidade estão asseguradas de ataques com uma segurança de ponta.

O ERP UAU conta com Segurança da Informação de primeira linha, com auditorias de segurança, autenticação de usuários, backups frequentes e proteção contra sequestro de informação. Tudo para garantir que os dados sensíveis da gestão de obras fique seguro.

E então, ficou com alguma dúvida sobre como o ERP UAU pode ajudar na gestão das suas obras pesadas? Entre em contato para saber mais sobre como o UAU atua junto a obras grandes!

UAU MOBILE

Sistema de gestão 100% web e mobile especializado para o mercado imobiliário e da construção civil.

O trabalho dos gestores na construção civil e no setor imobiliário está adaptado à rotina dinâmica do dia a dia. Por isso, é mais comum utilizar aplicativos que facilitam o dia a dia nas obras e na gestão das empresas. Seguindo essa tendência que não para de crescer no mercado imobiliário e da construção civil, a Globaltec oferece aos seus clientes o aplicativo UAU Mobile, com diversas funcionalidades especializada para atender às necessidades dos gestores.

MAIS VISTO

Descubra os riscos e oportunidades ao implantar a LGPD no setor imobiliário e da construção civil.

Fique por dentro das principais novidades

Construtora

Elimine o controle de planilha nas suas obras com auxilio do ERP UAU…

Incorporadora

Implemente um processo de gestão de contratos na sua empresa…

Loteamento

Integre a gestão do seu loteamento com auxilio de um ERP especializado…

Imobiliária

Controle as campanhas de vendas, inadimplência…

Shopping

Elimine o controle de planilha nas suas obras com auxilio do ERP UAU…

ERP para construtora que garante melhores resultados e segurança do seu negócio!