CONTEÚDOS PARA O SETOR
IMOBILIÁRIO E DA CONSTRUÇÃO CIVIL

Notícia em destaque

Lançamento imobiliário digital é a mais nova tendência para 2022! Conheça o case Habitare

A eficiência de um software para construção civil se prova na realidade, no dia a dia. Com o ERP UAU não é diferente. Ao longo dos nossos anos de história, acumulamos histórias de sucesso que mostram que o nosso sistema para construção civil atua como parceiro na gestão de empresas variadas: construtoras, incorporadoras, loteadoras, imobiliárias e grandes grupos do setor.

Vamos juntos conhecer algumas das nossas histórias de sucesso e como o ERP UAU atua em cada uma dessas empresas?

A construtora Habitare e o pós-venda 100% digital

A Habitare é uma construtora de Niterói, cliente UAU que mostra o valor que a nossa solução tem para que a gestão de vendas de imóveis e pós-venda seja feita de forma totalmente digital.

De acordo com Paula Barbosa, diretora de operações da Habitare, o UAU se mostrou uma solução eficiente para o que a empresa precisava, e foi a solução escolhida entre várias outras.

Para eles, o principal era que o software possibilitasse um pós-venda 100% digital, com APIs que permitissem uma integração com outras soluções. Por isso, o UAU foi uma boa opção.

Ela destaca que a sinergia da implantação foi maravilhosa, com um consultor sempre à disposição, a personalização ocorreu da forma que esperavam e em 2021 conseguiram realizar uma verdadeira transformação digital na empresa.

Com as soluções UAU, puderam integrar todas as frentes e melhorar o pós-venda por meio de um app exclusivo pro cliente, portal do cliente e outras funcionalidades que reduziram em 60% as despesas de lançamento. E vale ressaltar: a implementação do sistema foi 100% remota!

O Grupo EPO e a integração da contabilidade de várias empresas

O Grupo EPO tem 28 anos de atuação em diversos segmentos do mercado imobiliário. O que significa que o grupo tem várias empresas menores funcionando ao mesmo tempo. Segundo Eduardo Luiz, diretor financeiro do Grupo EPO, eles sentiam a necessidade de um sistema ERP integrado, que passasse por toda a empresa.

Anteriormente, trabalhavam com contabilidade terceirizada, o que causava um desfluxo de informação muito grande, não tinham relatórios imediatos.

Agora com todas as partes da empresa com contabilidade integrada por meio do ERP UAU, conseguem  informações contábeis com resultados imediatos.

Eles destacam o processo de compras mais transparente como um grande ganho: com o pedido da engenharia aprovado. Por isso, o documento fiscal já é lançado e reflete a realidade, tudo isso torna o processo mais seguro e confiável.

Casa & Terra e a gestão software para construção civil integrado nas atividades de uma loteadora

De acordo com Bruno Nunes, administrador e diretor financeiro, sócio da Casa & Terra, eles precisavam de uma solução que fosse especialista em loteamentos e chegaram ao UAU como a melhor opção para eles. 

De acordo com Gilvan Santos, que trabalha na contabilidade da empresa, antes do UAU eles não tinham gestão integrada, a empresa quis se organizar, tentaram alguns sistemas até chegar ao UAU, que se adequa perfeitamente à atividade da loteadora.

Agora a Casa & Terra integra todos os processos da empresa com a contabilidade, o que gerou a possibilidade de fazer mais com menos. Sobretudo, com uma equipe mais enxuta, processam todos os lançamentos contábeis de forma consolidada em tempo real.

Agora conseguem ter relatórios com números mais confiáveis graças ao ERP UAU, tem vocação maior para loteamentos do que outros sistemas adotados anteriormente.

A Setin Incorporadora e a conciliação bancária automatizada

Elaine Semin, entrou há 7 anos para trabalhar na tesouraria da Setin Incorporadora, primeiramente com contas a pagar e depois com conciliação bancária. Ela fazia os dois processos manualmente, e demorava muito para dar conta de todo o trabalho.

Com a conciliação bancária, ela tem que lidar com mais de 340 contas bancárias e demorava cerca de 2 dias e meio para terminar o processo manualmente.

Hoje, com o UAU, ela faz o mesmo trabalho em 1 dia ou menos. De acordo com ela, o ganho de gestão financeira foi absurdo, permitindo respostas rápidas aos problemas: se um pagamento não ocorreu ou um recebimento não foi feito, um boleto não foi enviado ao cliente, tudo pode ser resolvido rapidamente.

No entanto, recentemente, a empresa revitalizou o sistema e integrou mais a contabilidade, melhorando o compliance e gerando mais eficiência por meio da automatização.

A construtora Toledo Ferrari e a gestão financeira da obra: aliando planejamento e execução

Cid Ferrari, sócio fundador da Toledo Ferrari, gosta de entrar no módulo financeiro todos os dias para ver o saldo da obra, acompanhar a saúde financeira da obra e comparar com o planejamento.

Assim, ele garante que consegue ver a tendência da obra, se a obra está negativa, consegue ver onde, se na fundação, se na estrutura, onde está o desvio para poder atuar com uma solução.

Quando ele e os sócios fundaram a construtora já pensaram em um braço de TI para fazer controle e planejamento. Nesse sentido, o UAU foi uma das soluções especialistas escolhidas para isso.

Josiane Oliva atua com planejamento na empresa, e desde que começou na Toledo Ferrari, já usava o UAU. Portanto, ela afirma que consegue elaborar os fluxos financeiros para que as tomadas de  decisão sejam feitas com mais assertividade pela gestão de obras.

Entre os benefícios de um software que a empresa destaca estão o acompanhamento da obra por planejamento, resultado, compra de insumos, detecção de diferenças. Por isso, os números que o UAU permite acompanhar possibilitam uma análise crítica do comportamento da obra para sempre melhorar a gestão!

E então, o que você está esperando para se tornar mais uma empresa de sucesso parceira do UAU? Entre em contato para falar sobre as necessidades de gestão da sua empresa da construção! Com certeza temos uma solução que se adapta aos seus negócios!

Quer saber mais como o ERP UAU pode ajudar sua empresa a crescer? Entre em contato e peça um orçamento!

UAU MOBILE

Sistema de gestão 100% web e mobile especializado para o mercado imobiliário e da construção civil.

O trabalho dos gestores na construção civil e no setor imobiliário está adaptado à rotina dinâmica do dia a dia. Por isso, é mais comum utilizar aplicativos que facilitam o dia a dia nas obras e na gestão das empresas. Seguindo essa tendência que não para de crescer no mercado imobiliário e da construção civil, a Globaltec oferece aos seus clientes o aplicativo UAU Mobile, com diversas funcionalidades especializada para atender às necessidades dos gestores.

MAIS VISTO

Descubra os riscos e oportunidades ao implantar a LGPD no setor imobiliário e da construção civil.

Fique por dentro das principais novidades

Construtora

Elimine o controle de planilha nas suas obras com auxilio do ERP UAU…

Incorporadora

Implemente um processo de gestão de contratos na sua empresa…

Loteamento

Integre a gestão do seu loteamento com auxilio de um ERP especializado…

Imobiliária

Controle as campanhas de vendas, inadimplência…

Shopping

Elimine o controle de planilha nas suas obras com auxilio do ERP UAU…

ERP para construtora que garante melhores resultados e segurança do seu negócio!