CONTEÚDOS PARA O SETOR
IMOBILIÁRIO E DA CONSTRUÇÃO CIVIL

Notícia em destaque

Expansão nacional: Grupo Planning traz inovação para o setor de incorporação e construção civil em 2022

Grupo Planning


A Planning tem ampliado os serviços contábeis, tributários e societários especializados que oferece para construtoras e incorporadoras. O grupo, que atende empresas brasileiras de diferentes segmentos, recentemente reforçou sua atuação no mercado de construção civil com a adoção de novas tecnologias e com a incorporação da CCI Consultoria e Contabilidade, de Belo Horizonte (MG), e da Marox, de Goiânia (GO).

A incorporação, consolidada em novembro de 2021, integra projeto de expansão nacional da empresa, que além da sede em Goiânia e unidade em São Paulo, passou a contar com escritório também na capital mineira.

Com o movimento, especialistas no mercado imobiliário passaram a integrar o time da Planning, incluindo três novos sócios com experiência consolidada no atendimento a construtoras, incorporadoras e imobiliárias.

Ainda com foco nesse setor, o grupo firmou em dezembro de 2021 aliança com a Globaltec. Com a novidade, a Planning passou a trabalhar também com o ERP UAU, sistema de gestão que tem foco em empresas que atuam com obras e imóveis, com a vantagem da automação dos processos.

A medida vem reforçar os serviços que o grupo oferece para construtoras e incorporadoras. Com uma equipe de mais de 200 colaboradores, a Planning já trabalha de forma 100% integrada ao ERP UAU, reduzindo custos e gerando informações fidedignas e tempestivas aos clientes.

Atualmente, nesse segmento a Planning atende empresas como a Direcional Engenharia (MG), SPL Construtora (MG), Via Sul (MG), CAC Construtora (MG), Canopus Construtora (MA) e Riva (MG).

Entre os serviços oferecidos para esse setor estão: contabilidade, auditoria, revisão de procedimentos e tributos e consultoria em fusões, cisões e incorporações, alienação e liquidação de empresas.

Principais serviços e entregáveis para o setor:
– Auditoria
– Contabilidade
– Assessoria na aquisição e alienação de bens
– Revisão de procedimentos e tributos
– Constituição e estruturação de sociedades, associações e fundações
– Consultoria em fusões, cisões e incorporações, alienação e liquidação de empresas
– BPO ERP de Terceiros – terceirização de processos de negócios que usam intensamente a tecnologia da informação das áreas contábil, fiscal e trabalhista (SSO) em sistemas corporativos dos clientes

Vantagens de ter a Planning como contabilidade:
– Contabilidade integrada ao ERP UAU
– Redução dos custos operacionais
– Foco no core business do negócio
– Aperfeiçoamento dos controles fiscais e planejamento tributário
– Garantia de compliance

Em 2021, dois dos sócios da Planning, Roney Carlos e Marco Aurélio Oliveira, participaram de uma live sobre os custos no mercado de construção civil. Acompanhe outros conteúdos no blog na Globaltec.

UAU MOBILE

Sistema de gestão 100% web e mobile especializado para o mercado imobiliário e da construção civil.

O trabalho dos gestores na construção civil e no setor imobiliário está adaptado à rotina dinâmica do dia a dia. Por isso, é mais comum utilizar aplicativos que facilitam o dia a dia nas obras e na gestão das empresas. Seguindo essa tendência que não para de crescer no mercado imobiliário e da construção civil, a Globaltec oferece aos seus clientes o aplicativo UAU Mobile, com diversas funcionalidades especializada para atender às necessidades dos gestores.

MAIS VISTO

Descubra os riscos e oportunidades ao implantar a LGPD no setor imobiliário e da construção civil.

Fique por dentro das principais novidades

Construtora

Elimine o controle de planilha nas suas obras com auxilio do ERP UAU…

Incorporadora

Implemente um processo de gestão de contratos na sua empresa…

Loteamento

Integre a gestão do seu loteamento com auxilio de um ERP especializado…

Imobiliária

Controle as campanhas de vendas, inadimplência…

Shopping

Elimine o controle de planilha nas suas obras com auxilio do ERP UAU…

ERP para construtora que garante melhores resultados e segurança do seu negócio!