CONTEÚDOS PARA O SETOR
IMOBILIÁRIO E DA CONSTRUÇÃO CIVIL

Notícia em destaque

Treinar equipes de vendas é o maior obstáculo para ampliar negócios

Fonte: Valor Econômico

Treinamento de equipes de vendas para ampliar negócios

Fonte: Valor Econômico

Conseguir treinar equipes de vendas é o maior obstáculo do crescimento dos negócios, para a maioria das empresas, em 15 setores. É o que aponta estudo realizado com 200 companhias, de todas as regiões do país, obtido peIo Valor.

Para 44% das empresas entrevistadas, a capacitação dos vendedores é o maior entrave para o arranque dos contratos, antes da previsão de entregas (37,996) e a faIta de conhecimento sobre transações comerciais (34%).

”A pesquisa mostrou que capacitar os times de vendas é uma das maiores dificuldades para os gestores, intensificada na pandemia”, diz Felipe dos Santos, CEO e fundador da PIay2seII, plataforma de capacitação e incentivo por meio de recursos de gamificação, com mais de oito mil usuários ativos. “Ter o domínio das informações sobre produtos e serviços e transmitir segurança virou um desafio na hora de vender.”

O levantamento realizado pela PIay2seII também coletou as vantagens obtidas pelas empresas quando decidem investir em treinamento.

Segundo a análise, 65,496 das respondentes apontam o aumento das vendas, 60,8% afirmam que os vendedores se sentem mais seguros e 58,896 garantem que as equipes ficam motivadas.

A pesquisa foi realizada durante o mês de agosto. A maioria das organizações ouvidas estão em São Paulo (48,7%), antes do Rio de Janeiro, Santa Catarina (7,8% cada um) e Rio Grande do SuI (6,5%). Do total, os maiores grupos pesquisados por número de vendedores são companhias de um a dez profissionais (39%) e com mais de cem (18,8%). Entre as áreas de atuação, 34,4% são do setor de imóveis, além de consultorias (13%) e varejistas (10,4%).

UAU MOBILE

Sistema de gestão 100% web e mobile especializado para o mercado imobiliário e da construção civil.

O trabalho dos gestores na construção civil e no setor imobiliário está adaptado à rotina dinâmica do dia a dia. Por isso, é mais comum utilizar aplicativos que facilitam o dia a dia nas obras e na gestão das empresas. Seguindo essa tendência que não para de crescer no mercado imobiliário e da construção civil, a Globaltec oferece aos seus clientes o aplicativo UAU Mobile, com diversas funcionalidades especializada para atender às necessidades dos gestores.

MAIS VISTO

Descubra os riscos e oportunidades ao implantar a LGPD no setor imobiliário e da construção civil.

Fique por dentro das principais novidades

Construtora

Elimine o controle de planilha nas suas obras com auxilio do ERP UAU…

Incorporadora

Implemente um processo de gestão de contratos na sua empresa…

Loteamento

Integre a gestão do seu loteamento com auxilio de um ERP especializado…

Imobiliária

Controle as campanhas de vendas, inadimplência…

Shopping

Elimine o controle de planilha nas suas obras com auxilio do ERP UAU…

ERP para construtora que garante melhores resultados e segurança do seu negócio!