CONTEÚDOS PARA O SETOR
IMOBILIÁRIO E DA CONSTRUÇÃO CIVIL

Notícia em destaque

Transformação digital: se prepare para o futuro na sua incorporadora com essas estratégias

Até quando sua incorporadora vai continuar acreditando na intuição para crescer?

Sua empresa trabalha com construção, e por isso você com certeza sabe que não se planejar é um grande erro. E a sua transformação digital, está planejada?

Um estudo divulgado pela Exame mostra quais são as 5 empresas que lideram como future-proof. Natura, Nubank e Netflix lideram seguidas por Magalu, iFood e Mercado Livre.

Sua empresa está pronta para ser future-proof? Vamos ver como fazer uma verdadeira transformação digital na sua incorporadora.

Você sabe o que é future-proof? Não perca a chance de adequar sua incorporadora à transformação digital  

Future-proof significa estar pronto para o futuro com um planejamento digital sólido. Para avaliar se sua empresa está preparada, é preciso olhar de perto para os processos atuais e repensá-los com a aplicação de novas tecnologias e a capacidade do seu time de se adaptar às novas ferramentas.

O Future-proof deve fazer parte planejamento de empresas que desejam implementar uma transformação digital, pois possibilita que as companhias se preparem para o futuro e não fiquem dependentes de uma ferramenta, mas sim de uma cultura orientada a dados e ao digital.

Como ganhar mais mercado com estratégias de future-proof  

Para começar a se tornar future-proof é preciso reduzir processos manuais cuidando de perto de todos os detalhes do empreendimento, também validando os novos projetos/processos com recursos da transformação digital.

Para isso, é preciso eleger as melhores ferramentas para gerencias o planejamento, os processos, os projetos e a execução dos seus empreendimentos. É importante coletar dados e manter tudo registrado. Quanto mais dados sua empresa gerar e processar digitalmente, mais será capaz de se organizar para uma verdadeira transformação digital.

Erros comuns que as incorporadoras cometem ao não analisar o desempenho de um empreendimento          

Uma incorporadora pode se beneficiar da coleta detalhada de dados analisando-os com inteligência.

Digamos que você tenha coletado informações sobre 5 empreendimentos já executados do início ao fim. Esses dados vão desde o estudo de viabilidade, etapa de projeto até o lançamento, vendas e pós-entrega.

Transformação digital: o que fazer com esses dados?

Durante o andamento do empreendimento, é possível utilizar de Business Intelligence (BI) para fazer análises inteligentes do status das obras e da empresa em tempo real.

Baixe nosso material gratuito e veja como o BI pode transformar a administração da sua incorporadora:

O que são as análises inteligentes com o BI em uma incorporadora?  É possível verificar etapas por duração, consumo de materiais, tendências de compra, controle de estoque de materiais e de unidades para venda, gerenciar contratos, verificar padrões e prever tendências.

Para conseguir tudo isso basta coletar dados, começar um histórico de informações para poder processá-las. É um processo que se constrói aos poucos e vai se tornando mais e mais eficaz com o tempo.

Saber processar os dados organiza a sua forma de gerenciar e permite identificar padrões para que sua gestão de obras e administrativa fique mais inteligente.

Transformação digital: otimize sua gestão com dados precisos e flexíveis. Veja o caso da Habitare        

Como uma transformação digital acontece em uma incorporadora?

A Habitare conseguiu tornar todo o seu processo de lançamento de empreendimento 100% digital e com isso economizou 60% do custo de lançamentos!

Veja no vídeo a seguir como a Habitare se apoiou no ERP UAU  para tornar a construtora 100% digital e teve facilidade para implementar a nova ferramenta.

A implementação do UAU e do aplicativo UAU App geraram uma verdadeira transformação digital na Habitare, permitindo diminuir os custos com lançamento e ajudando a gerenciar financiamentos imobiliários.

E o melhor, toda a implementação foi remota, também num processo digital!

Se prepare para o futuro na sua incorporadora com estratégias de transformação digital         

E a sua incorporadora, como está em relação aos processos?

Todas as etapas de pré-vendas, contratos e pós-vendas é administrada online?

Que soluções você oferece aos clientes? Eles têm acesso a um portal personalizado? Aplicativos?

Prepare-se para o futuro começando a transformar o agora!

Conte com a Globaltec e o ERP UAU para implementar a transformação digital na sua incorporadora.

UAU MOBILE

Sistema de gestão 100% web e mobile especializado para o mercado imobiliário e da construção civil.

O trabalho dos gestores na construção civil e no setor imobiliário está adaptado à rotina dinâmica do dia a dia. Por isso, é mais comum utilizar aplicativos que facilitam o dia a dia nas obras e na gestão das empresas. Seguindo essa tendência que não para de crescer no mercado imobiliário e da construção civil, a Globaltec oferece aos seus clientes o aplicativo UAU Mobile, com diversas funcionalidades especializada para atender às necessidades dos gestores.

MAIS VISTO

Descubra os riscos e oportunidades ao implantar a LGPD no setor imobiliário e da construção civil.

Fique por dentro das principais novidades

Construtora

Elimine o controle de planilha nas suas obras com auxilio do ERP UAU…

Incorporadora

Implemente um processo de gestão de contratos na sua empresa…

Loteamento

Integre a gestão do seu loteamento com auxilio de um ERP especializado…

Imobiliária

Controle as campanhas de vendas, inadimplência…

Shopping

Elimine o controle de planilha nas suas obras com auxilio do ERP UAU…

ERP para construtora que garante melhores resultados e segurança do seu negócio!