CONTEÚDOS PARA O SETOR
IMOBILIÁRIO E DA CONSTRUÇÃO CIVIL

Notícia em destaque

Globaltec lança novo produto que interpreta de forma automática os arquivos complexos da Caixa Econômica Federal.

Fernando Machado, product manager da Globaltec.

O ConstruFin é voltado para construtoras e incorporadoras que usam linhas de crédito para financiar a produção e comercialização de novos empreendimentos

O ConstruFin, interpreta de forma automática os arquivos complexos obtidos no Portal da Construtora da CEF. Os dados gerados ficam disponibilizados em um painel para tomada de decisão. Segundo Pedro Guimarães, presidente da Caixa, somente no primeiro trimestre de 2022, o banco já liberou R$ 21,4 bilhões em financiamentos para a compra e construção de imóveis, esse valor representa um aumento de 32% em relação ao mesmo período de 2021.

Se você atua no mercado imobiliário e da construção civil, provavelmente já utilizou recursos de financiamento da Caixa a favor do seu negócio. O programa Apoio à Produção libera financiamento para empresas da construção civil de todos os portes. Enquanto se executa a obra, a construtora pode financiar a compra de unidades para as pessoas físicas.

Em 2022, a Caixa reformulou algumas regras do programa, agora, as construtoras podem financiar até 100% do custo da obra a executar. Além disso, o cliente pode associar a marca Caixa ao empreendimento, inclusive utilizando essa estratégia no processo de vendas. Em contrapartida os recursos para produção ficam 100% sob gestão da Caixa.

Vantagens de inovar no mercado da construção civil

Segundo Fernando Machado, product manager da Globaltec, a vantagem do ConstruFin é aumentar a rentabilidade do negócio dando mais autonomia aos gestores. “Assim, nossos clientes não utilizam recursos financeiros próprios para novos empreendimentos, eles utilizam os benefícios de financiamento disponível pela Caixa”, esclarece.

Porém, ao receber o financiamento do banco no Portal das Construtoras, as empresas devem auditar os dados recebidos em planilhas com uma equipe de repasse. Alguns dados recebidos são: CMF, DCD, ERP. No entanto, até que a gestão tenha acesso aos dados o processo leva alguns dias ou até semanas para acontecer.

O ConstruFin é indispensável para construtoras que gostariam de reduzir os números inconsistentes no fluxo financeiro da empresa, fazer auditoria do financiamento de forma automática, consultar e analisar dados em tempo real sempre que precisar, verificar os clientes que estão inadimplentes, automatizar os processos de financiamento e viabilizando o fluxo de caixa do empreendimento.

Para Fernando Machado, product manager da Globaltec, o ConstruFin garante mais autonomia na gestão de recursos, de pessoas e na tomada de decisão. “A empresa tem em tempo real relatórios do processo de financiamento e com isso pode melhorar a eficiência da equipe de repasse”, completa.

Além disso, o ConstruFin estrutura painéis de acordo com a necessidade do cliente, mostrando por exemplo, o quanto já foi gasto com o financiamento, os valores retidos e debitados em conta e informações sobre o andamento de contratos da CEF, como Casa Verde e Amarela. O ConstruFin já conta com os clientes: Direcional, Canopus, Grupo Echer, Engenharia Conata, R Diniz e muito mais.

O que você está esperando para automatizar seus processos junto à Caixa Econômica? Saiba mais sobre as vantagens do ConstruFin com um de nossos especialistas. Solicite seu diagnóstico gratuito! Acesse: https://www.globaltec.com.br/contato/

UAU MOBILE

Sistema de gestão 100% web e mobile especializado para o mercado imobiliário e da construção civil.

O trabalho dos gestores na construção civil e no setor imobiliário está adaptado à rotina dinâmica do dia a dia. Por isso, é mais comum utilizar aplicativos que facilitam o dia a dia nas obras e na gestão das empresas. Seguindo essa tendência que não para de crescer no mercado imobiliário e da construção civil, a Globaltec oferece aos seus clientes o aplicativo UAU Mobile, com diversas funcionalidades especializada para atender às necessidades dos gestores.

MAIS VISTO

Descubra os riscos e oportunidades ao implantar a LGPD no setor imobiliário e da construção civil.

Fique por dentro das principais novidades

Construtora

Elimine o controle de planilha nas suas obras com auxilio do ERP UAU…

Incorporadora

Implemente um processo de gestão de contratos na sua empresa…

Loteamento

Integre a gestão do seu loteamento com auxilio de um ERP especializado…

Imobiliária

Controle as campanhas de vendas, inadimplência…

Shopping

Elimine o controle de planilha nas suas obras com auxilio do ERP UAU…

ERP para construtora que garante melhores resultados e segurança do seu negócio!