CONTEÚDOS PARA O SETOR
IMOBILIÁRIO E DA CONSTRUÇÃO CIVIL

Notícia em destaque

Descubra o porquê o ERP UAU é sua melhor opção para aumentar resultados em 2023

O mercado imobiliário teve um aumento histórico em 2022. No primeiro semestre houve aumento de 18% nas vendas de novos imóveis comparado ao mesmo período do ano passado. Segundo a Associação Brasileira de Incorporadoras, a construção civil contribui para o crescimento econômico do país representando 5% do Produto Interno Bruto do país.

Além disso, a concessão de crédito para construtoras e incorporadoras financiarem seus empreendimentos está elevando os investimentos no setor. Segundo Pedro Guimarães, presidente da Caixa, somente no primeiro trimestre de 2022, o banco já liberou R$ 21,4 bilhões em financiamentos para a compra e construção de imóveis, esse valor representa um aumento de 32% em relação ao mesmo período de 2021.

O setor da construção civil é um dos setores que mais impulsiona as novas oportunidades econômicas devido ao impacto que os programas de moradias possuem na vida das pessoas. Além disso, o mercado da construção também se integra com as novas tecnologias. A principal ferramenta de pesquisa de imóveis novos é a internet. Mais de 70% das pessoas interessadas em um imóvel pesquisam na internet inicialmente.

Inovação e novas tecnologias no mercado imobiliário e construção civil

O acesso a novas tecnologias pode garantir mais oportunidades para empresas crescerem e estabelecerem processos mais automáticos. Além disso, a tecnologia pode ajudar as construtoras e incorporadoras do mercado a ter uma vantagem competitiva. Inovar já não é mais comum, mas um requisito para empresas que precisam conquistar melhores resultados.

Nesse sentido, o ERP UAU, com soluções na área financeira, gestão de obras, compras, contabilidade, administração de carteira, gestão de loteamento, gestão de patrimônio, processo comercial e vendas. As empresas do mercado imobiliário vem desempenhando um importante papel na busca de melhores soluções. Isso porque muitas no mercado surgem para resolver problemas pontuais.

Soluções como GlobalCloud, Bi e ConstruFin entregam resultados imediatos para que negócios cresçam e se especializam em aproveitar importantes oportunidades. Contudo, a transformação digital veio como uma tendência para alavancar o mercado imobiliário e a construção civil. 

A integração com um software de gestão contribui para a redução de custos e a automatização de processos de uma empresa. Uma construtora que está pronta para acelerar seus investimentos se beneficia com a diminuição do tempo gasto para, por exemplo, realizar a gestão no canteiro de obras.

Por isso, aproveitar as oportunidades para otimizar os recursos e os materiais impacta nos resultados. A transformação digital colabora com as empresas da construção civil e amplia o acesso que essas empresas têm para crescer.

Solicite seu diagnóstico gratuito com um especialista da Senior Globaltec

O ERP UAU atende + 1200 clientes e está preparado para atender sua empresa. Aumente os resultados da sua construtora com uma gestão 100% digital e integrada. A Globaltec tem +25 anos de mercado sendo especialista no mercado imobiliário e construção civil. 

E você, gestor, está pronto para dar esse passo e tornar sua gestão de obra integrada, digital e mais lucrativa? Fale conosco!

UAU MOBILE

Sistema de gestão 100% web e mobile especializado para o mercado imobiliário e da construção civil.

O trabalho dos gestores na construção civil e no setor imobiliário está adaptado à rotina dinâmica do dia a dia. Por isso, é mais comum utilizar aplicativos que facilitam o dia a dia nas obras e na gestão das empresas. Seguindo essa tendência que não para de crescer no mercado imobiliário e da construção civil, a Globaltec oferece aos seus clientes o aplicativo UAU Mobile, com diversas funcionalidades especializada para atender às necessidades dos gestores.

MAIS VISTO

Descubra os riscos e oportunidades ao implantar a LGPD no setor imobiliário e da construção civil.

Fique por dentro das principais novidades

Construtora

Elimine o controle de planilha nas suas obras com auxilio do ERP UAU…

Incorporadora

Implemente um processo de gestão de contratos na sua empresa…

Loteamento

Integre a gestão do seu loteamento com auxilio de um ERP especializado…

Imobiliária

Controle as campanhas de vendas, inadimplência…

Shopping

Elimine o controle de planilha nas suas obras com auxilio do ERP UAU…

ERP para construtora que garante melhores resultados e segurança do seu negócio!