CONTEÚDOS PARA O SETOR
IMOBILIÁRIO E DA CONSTRUÇÃO CIVIL

Notícia em destaque

Sistema para construtora: por que é importante para o seu negócio?

Um sistema para construtora beneficia empresas que desejam aumentar seus resultados.

Não importa o porte da construtora, contratar o sistema de construção civil específico certo pode ser a diferença no resultado de vendas. O melhor sistema de construção irá ajudá-lo a aumentar a eficiência e a produtividade enquanto agiliza as etapas de um lançamento imobiliário. 

Além disso, economiza tempo e dinheiro, permitindo que você se concentre no que realmente importa: expandir seus negócios. Neste texto, veremos porque ter o melhor sistema de construção é essencial no resultado do seu negócio. 

Também discutiremos como encontrar o sistema de construção certo para suas necessidades e os recursos a serem procurados.

O que é um sistema para construtora?

Para as construtoras, é essencial encontrar uma solução que atenda às especificidades. Por exemplo, se uma empresa de construção tem um projeto de condomínio, o uso de um software para o agendamento de tarefas otimiza o fluxo de trabalho do projeto e garante a execução da maneira mais eficiente possível. 

Por outro lado, se a equipe estiver trabalhando em um canteiro de obra pesada em larga escala, podem usar um software que permite avaliar todas as etapas do cronograma da obra garantindo que o que foi programado esteja funcionando com segurança. 

Contudo, o melhor sistema para construtora deve ser focado no segmento da construção. Assim, essa tecnologia atenderá o escopo do projeto e as necessidades exclusivas do negócio. 

Veja abaixo um exemplo de demandas que uma construtora possa ter:

  • Diário de obra
  • Administração de contratos
  • Gestão financeira
  • Gerenciamento de compra
  • Gestão contábil
  • Segurança da informação
  • Gerenciamento do patrimônio

Ao reservar um tempo para pesquisar e avaliar os diferentes sistemas disponíveis, as empresas podem encontrar o melhor sistema para seus projetos de construção.

Como uma gestão integrada pode ajudar o seu negócio?

Contratar as operações, melhorar a eficiência e, por fim, aumentar a lucratividade. Um ERP de gestão para construtora permite planejar, organizar, gerenciar e acompanhar projetos com mais eficiência. 

Ele ajuda a simplificar a comunicação entre os departamentos, criando uma plataforma central para todos os documentos relacionados ao projeto, reduzindo tarefas manuais e criando processos automatizados.

Você também pode usar na otimização do cronograma do projeto e na alocação de recursos. Isso ajuda você a criar projetos no prazo e dentro do orçamento, além de ajudar ao alcançar padrões de qualidade.

Na hora de escolher o melhor sistema para construtoras, existem muitas opções disponíveis. O melhor sistema deve se adaptar para atender às necessidades exclusivas do seu negócio. 

Conheça o sistema para construtora ERP UAU da Senior Globaltec

O ERP UAU é um sistema de gestão específico para construção civil. São 18 módulos que contempla as áreas de uma construtora: obras, financeiro, suprimentos, contabilidade, folha, patrimônio, orçamento, segurança, vendas, etc. Solicite seu diagnóstico gratuito com um especialista da construção civil.

Acompanhe uma entrevista com o fundador e diretor executivo da Senior Globaltec, Marcelo Xavier, contando a história de 25 anos e o propósito da empresa em atender o segmento da construção civil com soluções inovadoras.

UAU MOBILE

Sistema de gestão 100% web e mobile especializado para o mercado imobiliário e da construção civil.

O trabalho dos gestores na construção civil e no setor imobiliário está adaptado à rotina dinâmica do dia a dia. Por isso, é mais comum utilizar aplicativos que facilitam o dia a dia nas obras e na gestão das empresas. Seguindo essa tendência que não para de crescer no mercado imobiliário e da construção civil, a Globaltec oferece aos seus clientes o aplicativo UAU Mobile, com diversas funcionalidades especializada para atender às necessidades dos gestores.

MAIS VISTO

Descubra os riscos e oportunidades ao implantar a LGPD no setor imobiliário e da construção civil.

Fique por dentro das principais novidades

Construtora

Elimine o controle de planilha nas suas obras com auxilio do ERP UAU…

Incorporadora

Implemente um processo de gestão de contratos na sua empresa…

Loteamento

Integre a gestão do seu loteamento com auxilio de um ERP especializado…

Imobiliária

Controle as campanhas de vendas, inadimplência…

Shopping

Elimine o controle de planilha nas suas obras com auxilio do ERP UAU…

ERP para construtora que garante melhores resultados e segurança do seu negócio!