CONTEÚDOS PARA O SETOR
IMOBILIÁRIO E DA CONSTRUÇÃO CIVIL

Notícia em destaque

Descubra como as soluções da Globaltec podem ajudar no planejamento de sua obra

Ao longo do tempo, a tecnologia foi inserida em todos os setores da sociedade. Hoje em dia, para se ter uma ideia, todo planejamento de obra passa por softwares e programas que fazem a gestão de todo processo, de forma sistemática e simultânea.

Quando uma construtora consegue unir os vários departamentos de uma mesma construção, as vantagens são as mais variadas: desde a diminuição de custos até a prevenção da compra de materiais em excesso.

Aqueles que estão em contato com a construção civil sabem muito bem que toda obra gera ordens de compra, materiais, reposição de estoque… E com isso, cria-se a necessidade da eficiência em cada etapa desse processo. Como conseguir esse resultado tão milimétrico e perfeito? Com o planejamento de obra!

As soluções Globaltec na construção civil

As soluções Globaltec, conhecidas especialmente pelo ERP UAU, têm como principal característica o planejamento, visando o sucesso para todos os empreendimentos. A ferramenta foi criada por especialistas da construção civil, dando à empresa uma gestão completa com base no planejamento de obra.

Os sistemas ERP (Enterprise Resource Planning) são constituídos de vários módulos interligados entre si. Eles conectam as informações de cada um dos setores da obra. E o resultado é imediato: todo conteúdo pode ser visualizado ao mesmo tempo.

No ERP UAU, podemos destacar o módulo “obras”, que recebeu atualizações importantes no começo de 2017, marcando as comemorações dos 20 anos de atividade da empresa.

Na prática, é muito fácil entender como esse módulo funciona: ele tem diversas ferramentas que controlam o andamento da obra e facilitam a gestão dela com muito mais agilidade, em todas as etapas, do início ao fim.

 

Entre as ferramentas disponíveis, podemos destacar:

  • Planejamento físico e financeiro;

  • Planejamento de produção e venda;

  • Projeção de todas as despesas e receitas;

  • Acompanhamento da execução dos serviços;

  • Programação com de mão-de-obra;

  • Comparação de planejamento previsto como realizado;

  • Cotação de contratos de serviços, entre outras.

Isso garante a segurança na tomada de decisões, facilitando a administração dos processos, especialmente sobre os assuntos de planejamento, contratos, diário e a composição dos custos unitários.

O planejamento de obras e o aumento de produtividade

Se a sua empresa tem um sistema integrado, os dados são transmitidos em tempo real. Isso evita o desperdício de tempo com a digitação e mantém um fluxo sempre contínuo – tudo faz parte de um único planejamento de obra.

Levando isso para a realidade, o aumento dessa eficiência leva a ganhos substanciais. Quer conhecer alguns deles? O controle no prazo da produção, a otimização do processo administrativo, a melhoria do fluxo financeiro, a divulgação de relatórios apurados… Tudo facilita a tomada de decisão.

Cada vez mais, os gestores das empresas da construção civil têm compreendido sobre como a gestão do negócio pode torná-lo mais competitivo, conseguindo antecipar movimentos e almejando os melhores resultados.

Se você quer conhecer mais sobre o ERP UAU e descobrir porque ele é uma ferramenta fundamental para a sua empresa, acesse.

UAU MOBILE

Sistema de gestão 100% web e mobile especializado para o mercado imobiliário e da construção civil.

O trabalho dos gestores na construção civil e no setor imobiliário está adaptado à rotina dinâmica do dia a dia. Por isso, é mais comum utilizar aplicativos que facilitam o dia a dia nas obras e na gestão das empresas. Seguindo essa tendência que não para de crescer no mercado imobiliário e da construção civil, a Globaltec oferece aos seus clientes o aplicativo UAU Mobile, com diversas funcionalidades especializada para atender às necessidades dos gestores.

MAIS VISTO

Descubra os riscos e oportunidades ao implantar a LGPD no setor imobiliário e da construção civil.

Fique por dentro das principais novidades

Construtora

Elimine o controle de planilha nas suas obras com auxilio do ERP UAU…

Incorporadora

Implemente um processo de gestão de contratos na sua empresa…

Loteamento

Integre a gestão do seu loteamento com auxilio de um ERP especializado…

Imobiliária

Controle as campanhas de vendas, inadimplência…

Shopping

Elimine o controle de planilha nas suas obras com auxilio do ERP UAU…

ERP para construtora que garante melhores resultados e segurança do seu negócio!