CONTEÚDOS PARA O SETOR
IMOBILIÁRIO E DA CONSTRUÇÃO CIVIL

Notícia em destaque

Conheça o projeto da Globaltec que capacita estudantes universitários

Um projeto da Globaltec vai levar conhecimento tecnológico para dentro de sala de aula em várias instituições de ensino superior. O “Tecnologia UAU ao alcance de todos” tem o objetivo de apoiar estudantes universitários de diferentes áreas por meio da prática.

Os alunos poderão usar todos os recursos oferecidos pelo sistema UAU para aplicar a teoria aprendida no dia a dia de seu curso. Dessa forma, ao término da graduação, estarão mais preparados para enfrentar os desafios que o mercado de trabalho apresenta.

Como o projeto da Globaltec funciona?

Para entender como o projeto vai funcionar, podemos citar alguns exemplos: os alunos do curso de Publicidade e Propaganda poderão fazer, via ERP, uma análise de compra, envio de campanha SMS ou e-mail marketing.

Outra situação é a dos estudantes de Administração, que poderão utilizar os módulos relacionados a esse departamento. Será possível simular a gestão de inadimplência, checar diversos indicadores financeiros, fazer simulações de contas a pagar e a receber, além de construir um cenário de contratação e demissão de funcionários.

Quais são os módulos disponíveis?

Atualmente, o ERP UAU conta com 17 módulos. Apesar de estarem relacionados à construção civil, pois o sistema foi criado especialmente para as empresas desse setor, os estudantes poderão usá-lo para simular processos em outros tipos de negócios.

Todos os módulos estarão disponíveis, mas cada turma estará focada em sua área de atuação. Por isso, é bastante provável que apenas um módulo ou um conjunto de módulos seja usado para estudo.

Os futuros administradores podem acessar, por exemplo, o módulo financeiro e de patrimônio. Quem cursa publicidade se beneficiará dos módulos shopping, vendas e CRM. Já os graduandos em engenharia poderão usar os módulos de obras e de suprimentos.

Soluções que irão mover sua empresa

Quais são os benefícios para os estudantes?

Julio Sanguini, gestor de alianças (departamento responsável pelo projeto da Globaltec), acredita que em um futuro próximo quem utilizar a tecnologia a favor de sua carreira profissional terá grande chances de se destacar no mercado.

“Nosso objetivo principal é compartilhar o conhecimento de nossos especialistas de negócios, mostrando os principais benefícios de uma gestão integrada atrelada a um ERP robusto e otimizado de acordo com porte e característica de cada negócio”, afirma.

No curso onde há uma empresa júnior em operação, os benefícios poderão ser sentidos ainda mais de perto. Afinal, o objetivo desse tipo de negócio é justamente aliar o aprendizado prático e teórico dentro da universidade. Com o projeto da Globaltec, os alunos poderão se sentir ainda mais perto da realidade do mercado.

Mais sobre o ERP UAU

O ERP UAU tem mais de 36 mil usuários diretos e cerca de 3 milhões indiretos no Brasil. Recentemente, o sistema passou por um processo de internacionalização, quando todo seu conteúdo foi traduzido para o inglês. Entre os 17 módulos, podemos destacar:

    • Planejamento de obras;

    • Suprimentos;

    • Setor financeiro;

    • Contabilidade;

    • Folha de pagamento,

  • Vendas.

Portanto, o projeto da Globaltec “Tecnologia UAU ao alcance de todos” é mais uma forma de agregar conhecimento tecnológico e plano de carreira. Esperamos que essa troca de experiências aconteça através do sistema, mas também a partir das melhores práticas de mercado que vêm sendo desenvolvidas pela empresa nas suas duas décadas de existência.

Quer saber como sua instituição de ensino pode se tornar parceira desse projeto da Globaltec? Entre em contato com o setor “Alianças” e agende uma reunião.

UAU MOBILE

Sistema de gestão 100% web e mobile especializado para o mercado imobiliário e da construção civil.

O trabalho dos gestores na construção civil e no setor imobiliário está adaptado à rotina dinâmica do dia a dia. Por isso, é mais comum utilizar aplicativos que facilitam o dia a dia nas obras e na gestão das empresas. Seguindo essa tendência que não para de crescer no mercado imobiliário e da construção civil, a Globaltec oferece aos seus clientes o aplicativo UAU Mobile, com diversas funcionalidades especializada para atender às necessidades dos gestores.

MAIS VISTO

Descubra os riscos e oportunidades ao implantar a LGPD no setor imobiliário e da construção civil.

Fique por dentro das principais novidades

Construtora

Elimine o controle de planilha nas suas obras com auxilio do ERP UAU…

Incorporadora

Implemente um processo de gestão de contratos na sua empresa…

Loteamento

Integre a gestão do seu loteamento com auxilio de um ERP especializado…

Imobiliária

Controle as campanhas de vendas, inadimplência…

Shopping

Elimine o controle de planilha nas suas obras com auxilio do ERP UAU…

ERP para construtora que garante melhores resultados e segurança do seu negócio!