CONTEÚDOS PARA O SETOR
IMOBILIÁRIO E DA CONSTRUÇÃO CIVIL

Notícia em destaque

Descubra como melhorar seu processo de compra no segmento de construção

Sabemos que toda empresa que possui um sistema de produção só consegue ter lucro se seu planejamento for bem estruturado e eficiente. Por isso é essencial que o primeiro passo da gestão do departamento de compras seja a busca por eficiência, evitando gastos desnecessários ou qualquer falha que possa comprometer todo o processo. Evitar o aumento dos gastos, a falta de estoque e também o atraso na entrega são apenas alguns dos itens que devem ter toda a atenção da equipe responsável pelos processos de compra realizados pela empresa.

No entanto, para que tudo isso saia do modo como foi planejado e para que o processo de compra seja otimizado, é preciso que você tenha em mente alguns itens que listaremos abaixo. Acompanhe:

Você possui um departamento de compras bem estruturado?

Essa é apenas uma das perguntas que você deve se fazer antes de ter a certeza de que o seu processo de compra foi melhorado. O objetivo desse departamento é o de manter todos os materiais e serviços que uma empresa precisa na hora de entregar uma encomenda ou produto. Desse modo, podemos dizer que esse departamento é o responsável por encontrar as matérias primas de boa qualidade e por preços competitivos, para agregar dessa maneira qualidade, competitividade e também lucro a sua empresa.

Esses materiais precisam sempre estar abastecidos para as outras áreas da produção, o que requer que o departamento seja muito bem planejado e funcione de forma eficiente. Para isso, os funcionários precisam saber comprar todos os materiais necessários com o menor preço que conseguirem, mas sempre seguindo os padrões de qualidade e também a quantidade necessária, além de sempre estarem atentos a melhor forma de pagamento para a empresa.

Também é importante que a avaliação dos fornecedores seja feita de forma eficiente. Para isso, procure aqueles que conseguem aliar melhor preço, maior qualidade e prazo de entrega, sem atrasos ou maiores problemas.

Gestão de pedidos e análise de fornecedores

Outro ponto importante para o seu processo de compra está na gestão de pedidos e também de fornecedores. O ideal é que você tenha uma planilha de cadastro para cada fornecedor e também para os pedidos, que podem ser separados por demandas quinzenais, mensais, semanais ou por área, por exemplo.

Na planilha dos fornecedores preencha os campos de benefícios, como é a forma de entrega, o contato, as formas de pagamento oferecidas, entre outros itens que você deve analisar na hora de contratar o serviço.

Dessa maneira você consegue avaliar melhor seus fornecedores e ter uma lista de parceiros confiáveis, e também pode visualizar o histórico de vendas e consegue administrar melhor todo o processo de compra.

Além disso, faça também um diagnóstico completo de todos os suprimentos necessários para a sua empresa, assim como o que pode ser melhorado nesse processo (de troca de peças até atrasos na entrega).

Use sistema de gestão

O uso de um sistema de software especializado em gestão fará com que a sua empresa tenha o apoio de profissionais qualificados e também de alta tecnologia para que você possa ter o total controle de todo o processo e consiga uma melhor otimização do tempo e dos recursos de sua empresa.

A Globaltec é uma empresa de software que oferece as melhores soluções para que você cresça e tenha cada vez mais lucros com o seu empreendimento. Para saber mais sobre a empresa e seus produtos voltados para construtoras e imobiliárias, acesse o site e conheça a história de mais de 18 anos de mercado.

UAU MOBILE

Sistema de gestão 100% web e mobile especializado para o mercado imobiliário e da construção civil.

O trabalho dos gestores na construção civil e no setor imobiliário está adaptado à rotina dinâmica do dia a dia. Por isso, é mais comum utilizar aplicativos que facilitam o dia a dia nas obras e na gestão das empresas. Seguindo essa tendência que não para de crescer no mercado imobiliário e da construção civil, a Globaltec oferece aos seus clientes o aplicativo UAU Mobile, com diversas funcionalidades especializada para atender às necessidades dos gestores.

MAIS VISTO

Descubra os riscos e oportunidades ao implantar a LGPD no setor imobiliário e da construção civil.

Fique por dentro das principais novidades

Construtora

Elimine o controle de planilha nas suas obras com auxilio do ERP UAU…

Incorporadora

Implemente um processo de gestão de contratos na sua empresa…

Loteamento

Integre a gestão do seu loteamento com auxilio de um ERP especializado…

Imobiliária

Controle as campanhas de vendas, inadimplência…

Shopping

Elimine o controle de planilha nas suas obras com auxilio do ERP UAU…

ERP para construtora que garante melhores resultados e segurança do seu negócio!