CONTEÚDOS PARA O SETOR
IMOBILIÁRIO E DA CONSTRUÇÃO CIVIL

Notícia em destaque

Descubra como realizar uma boa Gestão de Fundo Promocional

A Gestão de Fundo Promocional tem por missão atender os objetivos da organização empresarial, nas mais distintas ocasiões, e encarar desafios do processo concorrencial que se impõem à empresa. Os projetos de Gestão Inteligente de Fundo Promocional são capazes de gerar elevados impactos para a empresa, desde que esta domine seus recursos, tenha pleno conhecimento das condições do mercado e de seus concorrentes e planeje a execução do projeto de forma gradual, equilibrada e adequada às reais possibilidades de expansão da empresa.

Olhando para si mesmo

Para que isto seja possível, é fundamental a empresa iniciar o processo de construção de uma Gestão Inteligente olhando para si mesma e definir, da forma mais precisa possível, os seguintes elementos: seus objetivos, seus ativos e recursos humanos, técnicos, físicos e monetários disponíveis, o tamanho, ações e alcances de seus concorrentes, e os desafios que o mercado e a conjuntura econômica do país podem apresenta. Definindo estes elementos, a possibilidade de a Gestão Inteligente render bons frutos é ainda maior.

Os principais objetivos da Gestão Inteligente

Os principais objetivos, que devem ser analisados à luz de uma gestão inteligente da organização empresarial, passam por melhorar a forma de mesurar a demanda dos produtos da empresa no mercado, desenvolver promoções que impactem nas vendas destes produtos e, ainda, estimar melhor a penetração no mercado e o volume total de mercadorias que deve ser produzido para o faturamento desejado.

Os principais desafios da Gestão Inteligente

Diante destes objetivos, um conjunto de desafios se impõem, como o de avaliar de forma permanente o comportamento e ações das empresas concorrentes, adiantando-se a elas, e também refletir se os objetivos que a empresa definiu são condizentes com sua estrutura operacional e suas ferramentas de ação estratégica.

As fontes de informação para a Gestão Inteligente

Para superar estes desafios, a empresa deve desenvolver um bom sistema de Gestão de Inteligência Promocional, que envolva necessariamente a identificação das fontes de informação que a empresa precisa. Estas fontes podem ser de várias naturezas:

Gestão de Shopping como fazer do início ao fim
  • Dados históricos sobre vendas, descontos, faturamento e outros indicadores da empresa;
  • Dados sobre a conjuntura econômica, como a série histórica do PIB, do câmbio, da inflação e dos juros;
  • Informação sobre custos e retorno de variáveis controladas, como marketing, distribuição de brindes etc;
  • Informação sobre os efeitos de variáveis não controladas, como a sazonalidade do mercado, o poder de ações de mídia, as ações das empresas concorrentes etc;
  • Informação sobre a capacidade, produtiva e financeira, das expertises acessíveis da empresa, como as experiências e talentos dos colaboradores, internos e externos, da empresa.

As ferramentas para uma Gestão Inteligente

As potencialidades do domínio destas fontes de informação são ainda maiores se a empresa possuir, ainda, as ferramentas adequadas para o tratamento destes dados e sua transformação em ativos para a empresa. Das ferramentas mais importantes para esta Gestão Inteligente do Fundo Promocional, destacamos:

  • Gestão do Conhecimento;
  • Tratamento das informações;
  • Data mining;
  • Uso da estatística, simples e avançada;
  • Produção de relatórios gerenciais;
  • Utilização da intuição e da experiência dos gestores.

A Gestão Inteligente do Fundo Promocional permite à empresa aplicar procedimentos científicos ao planejamento, abrindo um cenário novo e mais promissor, capaz de gerar resultados melhores especialmente para empresas produtoras de bens de consumo.

Este texto foi útil para você pensar de forma mais inteligente a Gestão de Fundos Promocionais em sua empresa? Acesse o site da Globaltec – software para Gestão de Construtoras, Incorporadoras e Imobiliárias e saiba mais sobre gestão e administração para sua empresa!

UAU MOBILE

Sistema de gestão 100% web e mobile especializado para o mercado imobiliário e da construção civil.

O trabalho dos gestores na construção civil e no setor imobiliário está adaptado à rotina dinâmica do dia a dia. Por isso, é mais comum utilizar aplicativos que facilitam o dia a dia nas obras e na gestão das empresas. Seguindo essa tendência que não para de crescer no mercado imobiliário e da construção civil, a Globaltec oferece aos seus clientes o aplicativo UAU Mobile, com diversas funcionalidades especializada para atender às necessidades dos gestores.

MAIS VISTO

Descubra os riscos e oportunidades ao implantar a LGPD no setor imobiliário e da construção civil.

Fique por dentro das principais novidades

Construtora

Elimine o controle de planilha nas suas obras com auxilio do ERP UAU…

Incorporadora

Implemente um processo de gestão de contratos na sua empresa…

Loteamento

Integre a gestão do seu loteamento com auxilio de um ERP especializado…

Imobiliária

Controle as campanhas de vendas, inadimplência…

Shopping

Elimine o controle de planilha nas suas obras com auxilio do ERP UAU…

ERP para construtora que garante melhores resultados e segurança do seu negócio!