CONTEÚDOS PARA O SETOR
IMOBILIÁRIO E DA CONSTRUÇÃO CIVIL

Notícia em destaque

Conheça as opções de financiamento para aquisição de um ERP para o mercado de construção

Há alguns anos, ninguém falaria em sistemas de gestão ERP (Enterprise Resource Planning) para empresas do setor da construção civil. Mas os tempos mudaram, e hoje um software ERP é indispensável também nas construtoras, incorporadoras e imobiliárias que prezam pela evolução tecnológica para auxiliar na complexidade dos negócios, tornando-os bem mais simples e produtivos.

Esses softwares que unificam a informação numa empresa resolvem os problemas de integração e de confiança de informações, porque incorporam, num único sistema, diversos processos de negócios dessa empresa. Isso impacta direta e positivamente em todas as operações realizadas cotidianamente na organização.

Como se vê, não é atoa que as empresas de construção civil passaram a exigir soluções tecnológicas a fim de estarem mais bem preparadas para enfrentar a concorrência e obterem melhores resultados.

Custos de implantação de um ERP

Alguns custos de implantação de um ERP devem ser levados em conta, mas sempre lembrando que investir em um sistema de gestão ERP traz benefícios bem claros para a empresa, como maior confiabilidade de dados, correção de falhas nos processos, promoção de melhorias na qualidade do atendimento ao cliente, e redução de custos e despesas.

Existe o custo de Treinamento, porque os colaboradores precisam aprender novos processos do software; o custo de Integração e Testes, para integrar perfeitamente o novo sistema de ERP com outros já instalados na empresa, se for o caso; o custo das Conversões de Dados, que são relacionados aos registros de clientes e fornecedores e movimentações que devem migrar para o novo sistema; o custo com Consultoria, com aporte de conhecimento e treinamento de pessoas-chave dentro da empresa, para que se tornem multiplicadores do processo; e o custo com Pessoal, já que se sabe que o sucesso da implantação de um ERP depende muito dos colaboradores envolvidos no processo, que devem ser conhecedores de tecnologia da informação.

Financiamento para aquisição de ERP

Para financiar um software de gestão ERP, é necessário que o fornecedor esteja cadastrado nos principais bancos de fomento para que os juros sejam baixos. A melhor opção no Brasil é o BNDES, que oferece juros de até 1,11% ao mês. Dá trabalho, mas o ideal é adquirir o Cartão BNDES, que oferece crédito pré-aprovado e sempre haverá uma linha de crédito com condições especiais para sua empresa de construção, incorporação ou imobiliária fazer novas aquisições com juros baixos.

O Cartão BNDES é direcionado para micro, pequenas e médias empresas e tem ótimas opções de financiamento para aquisição de software de gestão ERP, com as melhores condições de custo e prazo, o que torna bem viável o investimento da sua empresa em modernização de tecnologia. A vantagem desse tipo de financiamento é que ele pode ser de até 100%, com prazo de até 48 meses, com taxa de juros pré-fixada e prestações fixas.

Na página do Portal do BNDES, na internet, pode-se encontrar mais informações. Além do mais, o Cartão BNDES possibilita a aquisição de máquinas, equipamentos e softwares de fornecedores nacionais cadastrados. As empresas de construção, incorporação ou imobiliárias interessadas em implantar um sistema de gestão ERP devem solicitar o Cartão BNDES no site do programa. O cartão não tem nenhum custo de anuidade, mas a empresa tem que estar em dia com o INSS, FGTS, RAIS e tributos federais.

Sua empresa deseja investir em softwares de gestão empresarial? Conheça as soluções da Globaltec para sua empresa de construção civil, e descubra o que podemos fazer pelos seus negócios!

UAU MOBILE

Sistema de gestão 100% web e mobile especializado para o mercado imobiliário e da construção civil.

O trabalho dos gestores na construção civil e no setor imobiliário está adaptado à rotina dinâmica do dia a dia. Por isso, é mais comum utilizar aplicativos que facilitam o dia a dia nas obras e na gestão das empresas. Seguindo essa tendência que não para de crescer no mercado imobiliário e da construção civil, a Globaltec oferece aos seus clientes o aplicativo UAU Mobile, com diversas funcionalidades especializada para atender às necessidades dos gestores.

MAIS VISTO

Descubra os riscos e oportunidades ao implantar a LGPD no setor imobiliário e da construção civil.

Fique por dentro das principais novidades

Construtora

Elimine o controle de planilha nas suas obras com auxilio do ERP UAU…

Incorporadora

Implemente um processo de gestão de contratos na sua empresa…

Loteamento

Integre a gestão do seu loteamento com auxilio de um ERP especializado…

Imobiliária

Controle as campanhas de vendas, inadimplência…

Shopping

Elimine o controle de planilha nas suas obras com auxilio do ERP UAU…

ERP para construtora que garante melhores resultados e segurança do seu negócio!