CONTEÚDOS PARA O SETOR
IMOBILIÁRIO E DA CONSTRUÇÃO CIVIL

Notícia em destaque

Confira 5 dicas de como o ERP pode ajudar no gerenciamento da sua construtora

Confira 5 dicas de como o ERP pode ajudar no gerenciamento da sua construtora

Existem diversos fatos que podem influenciar o sucesso de uma construtora: previsões da economia, oportunidades de oferta e demandas, além do avanço da tecnologia. Por isso é tão importante que todos os setores de uma construtora estejam sempre organizados e funcionando em harmonia, com o objetivo de ultrapassar os obstáculos que foram surgindo.
Porém manter essa organização sem a integração dos setores, torna-se um desafio bem complicado. É justamente pare resolver este problema que surgiu o ERP, veja como ele pode ajudar no gerenciamento diário da sua construtora:

1. Gestão da obra integrada

O ERP (Enterprise Resource Planning, em tradução livre, Planejamento de Recursos Empresariais) funciona como uma espécie de integração de sistemas, ou seja, ao invés da sua empresa possuir um sistema diferenciado para cada função da construtora, é possível que todas estejam integradas por meio de um único sistema.

Dessa forma você consegue ter uma visão mais ampla de todos os setores da construtora, o que facilita e muito na hora do planejamento e tomada de decisões.

2. Melhore o aproveitamento das informações geradas ao longo da execução da obra

Com o uso de um ERP é possível ter um maior controle e aproveitamento das informações que são geradas durante a execução da obra, o que facilita bastante na hora de gerar relatórios, otimizando o tempo de captação e dados e também de elaboração do mesmo, contribuindo para um feedback bem mais rápido.

Práticas de como avaliar um ERP para o mercado de construção civil

Além disso, como as informações estão integradas em um único sistema, facilita muito para outros setores entrarem em ação, por exemplo, na projeção de custos da obra, podendo realizar orçamentos com maior facilidade e rapidez. Também ajuda na disposição de fornecedores podendo montar relações mais organizadas a respeito do que eles podem fornecer de materiais para a obra.

3. Utilize a tecnologia a seu favor com o ERP

Quando você decide implementar um sistema de ERP, os benefícios começam a aparecer rapidamente. Começando pela redução de custos. Com um sistema integrado de softwares, sua construtora começará a ter menos fornecedores de tecnologia e consequentemente diminuirá os gastos com licenças de uso, assistência técnica, servidores e até mesmo treinamento de funcionários para utilizar o programa.

Outra consequência positiva que um sistema de ERP pode trazer, é maior produtividade. Com um fluxo de dados e informações bem mais rápido e eficiente, os funcionários demoram menos tempo para realizar suas tarefas, implicando no aceleramento do andamento do trabalho.

4. Delegação de atividades com maior controle

Com todos os setores integrados é possível realizar um maior acompanhamento do andamento das tarefas que foram distribuídas. Dessa forma, você recebe um feedback mais fiel sobre como os seus funcionários estão executando as atividades e como eles estão cumprindo com o cronograma estabelecido.

5. A porta de entrada para novas oportunidades

Uma construtora que utiliza o ERP é mais organizada, consegue fazer um trabalho mais conciso e consequentemente, conquista a confiança dos clientes, devido à rapidez e eficiência na mostra de resultados através da geração de relatórios.

E não é somente isso. Com a implementação de um software consideravelmente mais moderno, a construtora fica a par de diversas tendências do mercado podendo assim, atender melhor o seu cliente, além de poder se integrar com outras formas de sistemas como o BI (Business Intelligence), que permite uma melhor organização de dados oferecendo assim melhor suporte à gestão de negócios.

Para saber mais a respeito de softwares de ERP e como implementá-los na sua construtora, acesse o site da Globaltec, empresa especializada em softwares para gestão de construtoras, incorporadoras e imobiliárias.

 

UAU MOBILE

Sistema de gestão 100% web e mobile especializado para o mercado imobiliário e da construção civil.

O trabalho dos gestores na construção civil e no setor imobiliário está adaptado à rotina dinâmica do dia a dia. Por isso, é mais comum utilizar aplicativos que facilitam o dia a dia nas obras e na gestão das empresas. Seguindo essa tendência que não para de crescer no mercado imobiliário e da construção civil, a Globaltec oferece aos seus clientes o aplicativo UAU Mobile, com diversas funcionalidades especializada para atender às necessidades dos gestores.

MAIS VISTO

Descubra os riscos e oportunidades ao implantar a LGPD no setor imobiliário e da construção civil.

Fique por dentro das principais novidades

Construtora

Elimine o controle de planilha nas suas obras com auxilio do ERP UAU…

Incorporadora

Implemente um processo de gestão de contratos na sua empresa…

Loteamento

Integre a gestão do seu loteamento com auxilio de um ERP especializado…

Imobiliária

Controle as campanhas de vendas, inadimplência…

Shopping

Elimine o controle de planilha nas suas obras com auxilio do ERP UAU…

ERP para construtora que garante melhores resultados e segurança do seu negócio!