CONTEÚDOS PARA O SETOR
IMOBILIÁRIO E DA CONSTRUÇÃO CIVIL

Notícia em destaque

Sua construtora agora incorpora? Confira 3 dicas de gestão

Migrar de uma construtora para uma construtora e incorporadora representa alguns desafios, mas, para crescer é necessário encará-los de frente com uma boa administração, que pode ser impulsionada por um bom ERP para construtora e incorporadora. Vamos juntos ver algumas dicas de gestão que vão garantir o sucesso da sua nova incorporadora?

Gestão de vendas e da carteira de clientes com um CRM

Quando sua empresa era ainda apenas uma construtora, não precisava pensar na gestão de vendas e no relacionamento com clientes, não é mesmo? Porém, ao passar a incorporar imóveis, é preciso pensar na gestão da carteira de clientes como uma prioridade!

As vendas de imóveis podem ser organizadas com um bom sistema de CRM integrado. Sabe o que é um CRM? CRM significa Customer Relationship Management em inglês, ou gerenciamento da relação com o cliente, em tradução livre.

Esse tipo de sistema, como o CRM dentro do ERP UAU da Globaltec, faz a gestão dos contratos, gerencia os dados de cada cliente em potencial, emite cobranças, ajuda a controlar unidades disponíveis e negociações: tudo que você precisa para organizar as vendas está no UAU!

Fique atento às tendências do mercado de imóveis e de construção

Quando se constrói para vender, é muito importante adequar o orçamento disponível para executar o empreendimento com o valor final de cada unidade que será vendida.

O sucesso da venda e a rapidez com que acontece garante o retorno financeiro esperado. Mas, para que isso aconteça, a incorporadora deve ter bem definido quem é o seu cliente, qual o seu perfil e o que ele espera de um imóvel. Por exemplo, se na sua região os compradores procuram apartamentos com varanda e o seu empreendimento não prevê isso no projeto de cada unidade, você terá maiores dificuldades para fechar vendas.

Além disso, sua incorporadora deve ficar atenta às possibilidades de financiamento para a construção e para a venda. As linhas de crédito oferecidas pela Caixa Econômica e pelo Programa Casa Verde e Amarela (antigo Minha Casa, Minha Vida) têm vários pré-requisitos que devem ser seguidos à risca para conseguir obter os recursos.

Também se deve prestar atenção às obras de infraestrutura que podem ser necessárias dependendo do local onde o empreendimento estiver localizado. Os novos loteamentos hoje têm um mínimo de infraestrutura básica garantida, como ruas asfaltadas, iluminação e tubulação de água. Já os terrenos localizados em lugares mais antigos podem requerer adaptações. Um estudo de viabilidade pode ajudar bastante a não errar.

Conte com um ERP para construtora e incorporadora

Pode ser que sua construtora já estivesse adiantada e utilizasse uma boa ferramenta tecnológica para a gestão de obras e financeira. Nesse caso, a adaptação à novas soluções será mais fácil. Mas os seus sistemas e softwares atendem também as novas demandas de uma incorporadora?

Uma incorporadora precisa de gestão de vendas, controlar a disponibilidade dos imóveis, realizar cobranças automáticas, emissão de boletos para os clientes, gerenciar a carteira de vendas, acompanhar negociações e financiamentos, são muitas novas áreas para dar conta. Isso sem falar das novas obrigações fiscais que surgem com a expansão da atuação.

A melhor solução para fazer uma gestão de ponta é contar com um ERP para construtora e incorporadora. Um sistema de gestão completo te acompanha desde o estudo de viabilidade, passando pela gestão do dia a dia na execução da obra até a venda de imóveis, gestão de comissão, de contratos e financeira.

O UAU tem tudo que você precisa para estruturar sua incorporadora e aproveitar as oportunidades de negócio para crescer e faturar mais! Quer saber mais sobre como podemos fazer mais pela gestão da sua empresa? Entre em contato conosco!

UAU MOBILE

Sistema de gestão 100% web e mobile especializado para o mercado imobiliário e da construção civil.

O trabalho dos gestores na construção civil e no setor imobiliário está adaptado à rotina dinâmica do dia a dia. Por isso, é mais comum utilizar aplicativos que facilitam o dia a dia nas obras e na gestão das empresas. Seguindo essa tendência que não para de crescer no mercado imobiliário e da construção civil, a Globaltec oferece aos seus clientes o aplicativo UAU Mobile, com diversas funcionalidades especializada para atender às necessidades dos gestores.

MAIS VISTO

Descubra os riscos e oportunidades ao implantar a LGPD no setor imobiliário e da construção civil.

Fique por dentro das principais novidades

Construtora

Elimine o controle de planilha nas suas obras com auxilio do ERP UAU…

Incorporadora

Implemente um processo de gestão de contratos na sua empresa…

Loteamento

Integre a gestão do seu loteamento com auxilio de um ERP especializado…

Imobiliária

Controle as campanhas de vendas, inadimplência…

Shopping

Elimine o controle de planilha nas suas obras com auxilio do ERP UAU…

ERP para construtora que garante melhores resultados e segurança do seu negócio!