CONTEÚDOS PARA O SETOR
IMOBILIÁRIO E DA CONSTRUÇÃO CIVIL

Notícia em destaque

Entenda a importância do atendimento personalizado ao cliente

Num mercado tão concorrido como o da construção civil, não existe mais a possibilidade de perder clientes devido a erros no atendimento. A tarefa de atender bem não é mais considerada vantagem competitiva, mas um requisito obrigatório. Por isso, se os gestores não praticarem o bom atendimento, correrão o risco de perder até mesmo seus clientes mais fiéis.

Vale lembrar que as falhas no atendimento não só resultam em clientes insatisfeitos, mas também em vendas perdidas e ‘corrosão’ da imagem e reputação da empresa no mercado. Para evitar todos esses terríveis problemas a empresa deve investir no atendimento personalizado. Conheça neste conteúdo, a importância e os benefícios que ele pode gerar para a sua empresa:

O que é atendimento personalizado?

É uma forma flexível de atender os clientes, vendedores ou profissionais de atendimento ao invés de atenderem todos da mesma forma, buscam entender as características e necessidades individuais de cada um dos clientes. Assim, os profissionais conseguem atendê-los da melhor maneira possível, sempre tendo em vista as suas necessidades e tentando alinhá-las às soluções da empresa.

Qual sua importância?

Quando uma construtora, incorporadora ou imobiliária oferece um atendimento personalizado, seus clientes passam a se sentir, naturalmente, mais conectados com ela. Imagine, por exemplo, uma imobiliária que deseja potencializar os negócios. Para atingir este objetivo, ela poderia ofertar um atendimento personalizado através de aplicativo, que traça o perfil de cada cliente e seleciona os imóveis mais indicados para ele.

E caso nenhum imóvel seja encontrado, ele receberá um aviso em seu dispositivo móvel sobre um imóvel que atende as suas necessidades. Isto, sem dúvida, lhe proporcionará uma experiência altamente customizada. Lembre-se de que o objetivo de toda companhia é atrair e fidelizar clientes. Ao oferecer um atendimento personalizado, sua empresa não somente fidelizará a clientela, como também atrairá novos clientes pelo marketing boca a boca.

O atendimento termina após a compra?

É importante lembrar que o atendimento personalizado não termina após a compra. A empresa também precisa se preocupar com o pós-venda e manter um relacionamento mais próximo com o cliente. Isto pode ser feito através da integração de CRMs, softwares que ajudam a empresa a personalizar o seu atendimento, com ferramentas de marketing digital, que atendem os clientes que interagem com a marca através dos diferentes canais online.

Juntas, essas duas soluções ajudam a empresa a saber quem está pesquisando seus produtos e serviços na internet e a monitorar o relacionamento entre a marca e seus possíveis compradores. E ao investir em marketing de conteúdo, a companhia acabará atendendo seu público de forma personalizada tanto na pré-venda – tendo em vista que mais de 70% do processo de compra é feito antes do contato com a empresa – como no pós-venda.

Outra estratégia que pode ser utilizada pelas construtoras, incorporadoras e imobiliárias após a compra é a realização de pesquisas de satisfação. Com elas, a companhia mostra ao cliente que ela realmente se preocupa com a sua opinião, fazendo-o se sentir único e essencial. É todo esse olhar mais humano nas relações que pode fazer com que as empresas se diferenciem e conquistem um espaço de destaque no mercado da construção civil.

Por que o CRM é essencial?

Antigamente, quando um indivíduo entrava em contato com uma empresa, suas informações ficavam espalhadas por planilhas e bancos de dados. O principal propósito do CRM é centralizar essas informações e torna-las disponíveis aos gestores, para que eles possam tomar decisões mais assertivas com relação ao relacionamento da marca com o seu público e promover ações para melhorar o atendimento aos clientes.

Os melhores softwares de gestão de construtoras, incorporadoras e imobiliárias do mercado oferecem um módulo de CRM que realiza o gerenciamento de todo o relacionamento do cliente com a organização, desde a prospecção do cliente até o processo de pós-venda. Um resultado disso é um ótimo atendimento personalizado, feito a partir dos interesses e necessidades dos consumidores.

Viu só o quão importante é o atendimento personalizado para a sua empresa? Então aproveite para conhecer o módulo CRM do software ERP da Globaltec ou deixar suas experiências e questionamentos nos comentários!

UAU MOBILE

Sistema de gestão 100% web e mobile especializado para o mercado imobiliário e da construção civil.

O trabalho dos gestores na construção civil e no setor imobiliário está adaptado à rotina dinâmica do dia a dia. Por isso, é mais comum utilizar aplicativos que facilitam o dia a dia nas obras e na gestão das empresas. Seguindo essa tendência que não para de crescer no mercado imobiliário e da construção civil, a Globaltec oferece aos seus clientes o aplicativo UAU Mobile, com diversas funcionalidades especializada para atender às necessidades dos gestores.

MAIS VISTO

Descubra os riscos e oportunidades ao implantar a LGPD no setor imobiliário e da construção civil.

Fique por dentro das principais novidades

Construtora

Elimine o controle de planilha nas suas obras com auxilio do ERP UAU…

Incorporadora

Implemente um processo de gestão de contratos na sua empresa…

Loteamento

Integre a gestão do seu loteamento com auxilio de um ERP especializado…

Imobiliária

Controle as campanhas de vendas, inadimplência…

Shopping

Elimine o controle de planilha nas suas obras com auxilio do ERP UAU…

ERP para construtora que garante melhores resultados e segurança do seu negócio!