CONTEÚDOS PARA O SETOR
IMOBILIÁRIO E DA CONSTRUÇÃO CIVIL

Notícia em destaque

Descubra os benefícios da solução shopping da Globaltec

O shopping é um empreendimento de gestão complexo, onde não cabe improvisos e exige transparência máxima em prol de um bom relacionamento com os lojistas. A solução shopping da Globaltec surgiu para atender a demanda de eficiência e funcionalidade para os processos do dia a dia do gestor.

O módulo Shopping do UAU, o sistema automatizado completo para o ramo de construção civil, shoppings e imobiliárias, oferece uma plataforma prática e avançada para a gestão de centros comerciais.

As ferramentas atendem desde a necessidade de controle de contrato de lojistas até a otimização da gestão financeira e do marketing.

Confira, neste texto, tudo o que o módulo shopping do UAU pode oferecer!

Controle de contratos, reajustes e indexações

A gestão de contratos com os lojistas são uma das áreas mais delicadas no dia a dia do gestor de shopping. Os desafios são diversos: negociação de aluguéis, cálculos de reajuste e indexações conforme determinações do governo.

Os dados mais importantes a serem computados nos cálculos dizem respeito a depreciações, valorização e preços de mercado. Tudo isso deve levar em conta também o fluxo de pessoas na área da loja no centro comercial, o ramo de atividade do lojista, proximidade com a área de alimentação, entre outros fatores.

Tudo isso só tem como ser medido e analisado se o gestor contar com uma ferramenta que automatiza os processos de análise de indicadores. A solução shopping da Globaltec oferece integração total com outros módulos ERP e permite acompanhar os contratos assinados, fazer os reajustes necessários e acessar o histórico de alterações contratuais.

Geração de receitas variáveis

As receitas variáveis dizem respeito a tudo que é arrecadado fora do aluguel corrente. Isso quer dizer que aluguéis complementares, fundos de promoções e custeio de despesas comuns entram nessa conta.

O importante é estabelecer tudo isso previamente com o lojista. A eficiência, nesse caso, só é possível se um cronograma de eventos e estimativas de custos durante determinado período for muito bem estabelecido.

Nessa hora, a solução shopping da Globaltec faz toda a diferença. Por meio do módulo é possível levantar dados e extrair relatórios que vão amparar essa necessidade de geração de receita. Isso porque o sistema registra cada detalhe de operações e também as demandas que surgem nos diversos departamentos do empreendimento.

O resultado é uma tomada de decisão mais segura e acertada.

Controle de inadimplência

A inadimplência é um dos grandes problemas enfrentados por qualquer empresa. Nos centros comerciais, não poderia ser diferente. Os prejuízos causados pela falta dos recursos dos inadimplentes podem desestruturar a gestão do shopping por grande período de tempo.

A solução para isso é investir em prevenção do problema por meio de processos bem estruturados e contar com a tecnologia dos sistemas automatizados.

Mas como prevenir a inadimplência?

Algumas ações podem ajudar, tais como:

  • Elaborar um bom contrato – estabelecer a prioridade do pagamento e garantias são fundamentais
  • Ter bom relacionamento com o cliente – isso abre o diálogo e ajuda a solucionar problemas
  • Personalizar a carteira de clientes – cada lojista precisa de uma solução diferente para quitar os débitos

Como a tecnologia ajuda?

O módulo shopping da Globaltec ajuda na gestão da carteira de clientes e controla pagamentos efetuados e não efetuados. O sistema permite integração com software de cobrança Capys, que otimiza os processos de recebimento, com estratégia de cobrança logo no primeiro dia de inadimplência.

Renegociação de contratos

A solução shopping da Globaltec oferece tudo o que é necessário para a renegociação de contratos. O gestor, por meio da plataforma, levanta o histórico de alterações do lojista e confere todas as informações relacionadas a inadimplência, fluxo de clientes, geração de receitas entre outros dados importantes.

Emissão e baixa de boletos por meio da solução shopping da Globaltec

A plataforma UAU Shopping permite a emissão e gestão de boletos de pagamento (aluguel e demais taxas e contribuições). O gestor do centro comercial também tem à mão toda uma plataforma que processa os arquivos baixados no banco, o que permite uma análise em tempo real das receitas liquidadas e as que ainda estão pendentes.

Relatórios gerenciais de receitas e despesas

Uma das principais funcionalidades da solução shopping da Globaltec é a possibilidade de conferir em gráficos de fácil interpretação toda a situação financeira do empreendimento. Os problemas podem ser identificados logo no início e providências mais acertadas são tomadas para resolver as questões.

Essa otimização da gestão financeira, com relatórios de receitas e despesas, é fundamental para manter em dia todos os demais setores do negócio. Com isso, os lojistas e seus clientes ficam mais satisfeitos com tudo o que o shopping oferece e o sucesso da gestão se apresenta por meio do crescimento das e o consequente aumento do faturamento para todos.

A solução shopping da Globaltec, portanto, representa a continuidade dos negócios com eficiência e produtividade. O módulo Shopping UAU traz toda a segurança que o gestor necessita em qualquer tamanho de empreendimento, com rapidez e facilidade.

Quer saber mais sobre o UAU voltado para a gestão de shoppings? Solicite uma demonstraçãoe saiba como a Globaltec pode ajudar a sua empresa!

UAU MOBILE

Sistema de gestão 100% web e mobile especializado para o mercado imobiliário e da construção civil.

O trabalho dos gestores na construção civil e no setor imobiliário está adaptado à rotina dinâmica do dia a dia. Por isso, é mais comum utilizar aplicativos que facilitam o dia a dia nas obras e na gestão das empresas. Seguindo essa tendência que não para de crescer no mercado imobiliário e da construção civil, a Globaltec oferece aos seus clientes o aplicativo UAU Mobile, com diversas funcionalidades especializada para atender às necessidades dos gestores.

MAIS VISTO

Descubra os riscos e oportunidades ao implantar a LGPD no setor imobiliário e da construção civil.

Fique por dentro das principais novidades

Construtora

Elimine o controle de planilha nas suas obras com auxilio do ERP UAU…

Incorporadora

Implemente um processo de gestão de contratos na sua empresa…

Loteamento

Integre a gestão do seu loteamento com auxilio de um ERP especializado…

Imobiliária

Controle as campanhas de vendas, inadimplência…

Shopping

Elimine o controle de planilha nas suas obras com auxilio do ERP UAU…

ERP para construtora que garante melhores resultados e segurança do seu negócio!